19/04/21

Era melhor ter ficado calado










Com alguns dias de atraso, o diretor de futebol, Eduardo Freeland, resolveu aparecer.

Ontem, ele fez um rápido pronunciamento falando do momento do Botafogo, após semana desgraçadamente horrível.

Eu vi e revi e mantenho a opinião: Discurso vazio, sem nenhuma diretriz de mudanças. Ou seja, postergação do que já vem acontecendo. Mas um trecho, em especial, chamou a minha atenção:

"- O Chamusca tem uma entrega muito grande no dia a dia. A gente vê qualidade no trabalho quando se tem tempo para treinar no campo. Os jogadores que estão chegando precisam de tempo de adaptação, condicionamento físico. Os atletas não tiveram pausa e outros estavam inativos há algum tempo. Eles não se conhecem. É natural que tenha esse entendimento aos poucos".

Qualidade no trabalho, pouco tempo para treinar e jogadores se conhecendo...

Tem trouxa para tudo. Inclusive para cair nessa mesmice. Caro, Freeland, mesmo com toda a tentativa de justificar o injustificável, vou te lembrar: Fomos eliminados da Copa do Brasil por um time de Série D. No estadual, sofremos para conseguir empatar diante de equipes que nem a quarta divisão disputam, também sendo eliminados de maneira vexatória.

Resumo: Não fode e vai chamar outro de otário!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Sergio disse...

Qualidade no trabalho!!!!! Não tem mais jeito, o Botafogo é eternamente dirigido por amadores. O Ceni que foi campeão com o Flamengo está sendo questionado pea direção do clube por dois resultados ruins, mas no Botafogo pode ter o vexame que for que os caras vêem qualidade e dedicação onde não tem. Acho que essa terra livre tá mais prá bem presa. Tá cada dia mais flórida. Abs e SB!

Anônimo disse...

Ricardo
E a diretoria disse que o treineiro é o melhor custo benefício.O clube deve estar com dinheiro, pois perdeu 1,7milhoes um na saída da CB para o possante CRB e o custo benefício è o melhor.Corre o risco de ficar fora da taça Rio, que não vale nada, mas o custo benefício é melhor.
VTNC.....Filhos da P......

Rodrigo Federman disse...

Sergio, é a cultura da mediocridade que impera nessas cabeças que não oxigenam em GS.

Ricardo, por isso eu não caio nessa ladainha de falta dinheiro. Dinheiro tem. Pode ser pouco, mas tem. O problema que continua sendo pessimamente investido.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se reclamam que não tem tempo para treinar e até "comemoraram" as eliminações porque agora terão tempo, como o Freeland pode afirmar qualidade no trabalho do Chamusca? Quando e onde viu essa qualidade do trabalho, se os resultados são pífios?
Se os jogadores que chegaram precisam de adaptação e melhor condicionamento físico, por que o Chamusca colocou todos como titulares?
Os jogadores não se conhecem, mas muitos dos contratados foram atenderam a pedidos do Chamusca, que já os conhecia por terem trabalhado juntos... Isso não deveria ser um fator para diminuir a dificuldade do time em campo, já que o Chamusca sabe onde cada um pode responder melhor as exigências?
E por último, instituição alguma em qualquer parte do planeta permanece com um contratado que diz essa frase publicamente:

"O meu trabalho, em termos de resultado, é ruim. A gente tinha objetivos, e eu não entreguei esses objetivos, que era classificar entre os quatro no Estadual e passar na Copa do Brasil.(...)"

https://odia.ig.com.br/esporte/botafogo/2021/04/6128258-chamusca-reclama-de-tabela-mas-admite-meu-trabalho-no-botafogo-em-resultados-e-ruim.html

O cara admite que tinha objetivos e que não os entregou e afirma que por isso o trabalho é ruim.
Alguém precisa ser demitido nessa bagaça, se entendem que o Chamusca não tem culpa, mesmo não entregando os resultados, como afirmou; então alguém errou na determinação das metas a serem atingidas.
Ou erraram todos, quem estipulou uma meta "absurda" e quem aceitou cumprir tal meta.
E mais, fracassou na competição eliminatória, Copa do Brasil, e na de pontos corridos, Carioca, não foi um acidente de percurso, um dia de jogo ruim.
O fato é que no Botafogo tudo é demorado, não conseguem se comunicar bem com o Torcedor e quando o fazem, confirmam o que todos sabemos, que não há critérios lógicos, que estão completamente perdidos.
Essa é a gestão fictício-profissional.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio! Os dois (EF e MC) admitiram o péssimo trabalho, resultados não alcançados e continuam empregados, com moral e falando de planejamento. Não dá para levar a sério mesmo.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Das 123 finalizações no campeonato carioca, a equipe de Marcelo Chamusca acertou apenas 34 na direção do gol. O fraco aproveitamento é de 27,6%.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, mas segundo o EF, o trabalho é muito bem feito no dia-a-dia...heheheh
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, é aquela situação esquisita...
Ao mesmo tempo que assumem que tinham objetivos e não atingiram, afirmam que o objetivo é a série B

Ainda o Freeland:

"Estamos muito inconformados com os resultados até o momento. Falamos desde o início que o trabalho era de médio e longo prazo, mas o Botafogo exige resultados. Nosso grande objetivo é a Série B e o acesso, e para isso estamos trabalhando"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/freeland-defende-trabalho-de-chamusca-e-revela-corte-de-r-15-milhao-na-folha-do-botafogo.ghtml

O cara diz que avisou desde o inicio que o trabalho é de médio e longo prazos e ao mesmo tempo diz que estão inconformados com os resultados até o momento, ou seja, de curto prazos.
Como pode afirmar que é de médio e longo prazo e no planejamento financeiro terem colocado chegar `{as oitavas da Copa do Brasil?
Chegar às oitavas é curto, médio ou longo prazos, Freeland?
Se formos levar ao pé da letra o tempo do médio e longo prazos, estaremos literalmente perdidos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim! O próprio se contradisse querendo passar essa de está tudo planejado. Balela das grandes.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Só faltou você dizer um detalhe: Para estar na famigerada Taça Rio, o Botafogo precisa ficar pelo menos na 8ª colocação, posição que ocupa no momento. Se não vencer o rebaixado Macaé, pode ficar de fora. Só falta ser derrotado pelo time que perdeu 9 vezes em 10 jogos. E, sinceramente, não duvido que aconteça isso.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, desse atual Botafogo, não me assustaria perder ou ter muita dificuldade para empatar com o Macaé.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

E se isso acontecer, o discurso de "maturação" já está gravado... e vão dizer que haverá mais tempo para (sic) treinar... com postes...

Anônimo disse...

Ou o Freeland acredita sinceramente que com esse elenco e técnico basta ter tempo de treinamento para voltarmos para a Série A ou ele não acredita e está querendo enganar o torcedor. Não sei qual das hipóteses é a pior.

AC

Rodrigo Federman disse...

Adelson, a maturação é eterna em GS! rs

AC, já acho que ele é fraco igual ao treinador.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

O EF está me saindo mais outro enrolão, cheio de palavrório vazio, típica conversa para boi dormir.

Acho que podemos mudar seu sobrenome para Wasteland, que é o que se tornou o Botafogo.

De saco cheio de acompanhar essa agonia, morre-não-morre, do Botafogo.

Fora Freeland ! Fora Chamusca !

Abs

Rodrigo Federman disse...

Sim, Eduardo. É o MC com terno! Também sou favorável ao "fora pros dois".
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Freeland disse que cortou 1,5 milhão/mês, mas perdeu 1,35 milhão de reais e também a oportunidade de brigar por mais 1,7 milhão de reais na terceira fase da Copa do Brasil.
Já que acham que o Chamusca tem um bom custo-benefício, para ficar bonito poderiam avaliar também o custo de oportunidade.
O que adianta fazer corte de despesas e/ou custos se a qualidade do serviço prestado também desaba?
Frisou que o corte na folha permite fôlego financeiro para que os reforços possam vir... Teria mais fôlego se deixasse de contratar uns 90% desses jogadores.
É muita conversa...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pois é. Cortam custos, mas também "cortam" receitas por incompetência. Não dá para entender.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

É que sempre comentamos, não falta tanto dinheiro, o que acontece é que é muito mal utilizado. Desses 12 contratados e alguns mantidos dava para contratar pelo menos uns 3 jogadores realmente úteis. O Único contratado que me agradou foi o goleiro, o Frizo e o PV, mais ou menos, o resto, é resto mesmo. Sem esquecer da volta dos que não foram e dos que ficaram e esperam que saiam, encabeçado pelo medonho LO. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente isso, Sergio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não quero desanimar os Irmãos de Camisa, mas parece que estão analisando a possibilidade do L. Otávio permanecer...

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, post de amanhã. Quando li a reportagem fiquei assustado e já corri para escrever.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Renovar com LO, se isso acontecer paro de vez. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Eu também, Sergio.
Abs e SA!!!

Marcio Guedes disse...

Essa nova gestão do Botafogo deveria renunciar imediatamente a não ser que tenha interesses inconfessáveis. O presidente Durcesio é omisso, arrogante não ouve ninguém e entregou o futebol a esse incompetente do Freeland que contratou o pior grupo de jogadores da história do clube.
Até agora se limitaram a vender os menos ruins e a queimar jovens promessas.
Esse treinador é horroroso e não tem condição de dirigir um timeco de subúrbio. Ele insiste com cabeças de bagre como Luis Otávio e Rickson. Vão acabar levando o Botafogo à série C mas, antes disso, tentam enterrar o passado Glorioso jogando no lixo a estrela solitária. Essa camisa branca sem alma nem sentido é o símbolo desse lixo atual, dessa coisa que se faz passar pelo Botafogo!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcio Guedes.
Abs e SA!!!