17/04/21

Matematicamente eliminado. Moralmente destruído

















Se eu sou torcedor do ECTD, ficaria bastante preocupado para o início da Libertadores na próxima semana.

O time tricolor venceu o pior Botafogo que eu já vi na vida por apenas 1 a 0.

Com o resultado, a equipe das Laranjeiras praticamente assegura vaga na fase decisiva do estadual. 

Já os comandados do péssimo Marcelo Chamusca, foram eliminados da Copa do Brasil e hoje, matematicamente, do campeonato carioca.

Aliás, teremos a Taça Rio!

Uma espécie de troféu de consolação para aqueles times risíveis que não tiveram competência para chegar entre os 4 primeiros colocados.

E se bobear, a diretoria botafoguense, patética que é, dirá que vale muito. E jogando contra os piores do estadual, corre o risco até de vencer. O que não valerá nada, mas mesmo assim, não duvido que façam alarde nas redes sociais como se fora um título.

Viva a mediocridade disso, que não é o Botafogo que amamos.

O jogo? Amigos, como eu havia adiantado, fiz questão de não assistir.

Se você viu, meus parabéns, você é muito forte. Portanto, deixe as suas impressões por aqui, ok?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

39 comentários:

Unknown disse...

Definitivamente, com esse time o Botafogo corre um sério risco de cair para a série C. Conseguiram montar um time pior que o de 2020. Outro detalhe, vão queimar o Matheus Nascimento, por nervosismo acredito, não está jogando nada, perdido nesse time de perebas.

Marcio disse...

Ridículo, patético!
O foco é a série B... O time da gestão fictício-profissional disputou o carioca de 12 clubes onde 2 adversários são de Serie A, 1 de série B e os outros sem série ou de série abaixo.
A lógica rasteira aponta que deveria se classificar em terceiro ou quarto, mas não só está eliminado antes da 11ª e última rodada como somente venceu 2 dos sem série ou série abaixo.
Na Copa do Brasil foi eliminado nas penalidades, mas, convenhamos, embora o futebol não seja para fazer justiça, seria injusto o ABC ser eliminado, considerando o paupérrimo futebol apresentado pelo Botafogo.
É preciso maturar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Unknown, esse time é muito pior do que o ano passado. Esse time é o pior que já vi em 42 anos de vida.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o foco é permanecer na Série B. E nada além disso. E com esse elenco, é mais fácil o rebaixamento para a C.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, esse time não vence a tal taça rio ( tudo minúsculo mesmo, a taça, o rio...). Aliás isso não é um time e não sei que esporte esse bando pensa praticar.
Vi no youtube, na telinha do celular, os últimos 20 minutos de jogo.
Vi um time, ooops!, um bando inseguro, incapaz, inofensivo e extremamente frágil. Não levou perigo ao gol do adversário, não demonstrou gana que times que estão perdendo de 1 a 0 costumam mostrar quando tentam reverter o resultado.
Vamos ver o que o chamuscante treineiro dirá.
#ForaFreeland !!
#ForaChamusca !!

Abs.

Sergio disse...

Botafogo perdeu! Estaria surpreso se tivesse ganho.
Com esse meio campo, LO, Rickson e Ricardinho não vence nem times da quarta divisão. E não adianta culpar o ataque, pois a bola não chega, pode botar o Lewandovsky, que o cara mau vai receber uma bola limpa, nada. Parece que os irmãos Chamusca e o Botafogo tem um enorme problema de compatibilidade. O pior vai ser o discurso pós jogo e a avaliação dos dirigentes sobre o trabalho da comissão técnica, Estão satisfeitos!
Sabe o que é pior dos dois últimos times montados, os piores da história do clube? É que já bem ligo mais, cansei dessa porcaria. O futuro do clube é a falta de futuro. Abs e SB!

Eduardo Samico disse...

Ah, complementando, esse bando não se mantém na série B, não.
Subir, nem pensar.

Abs

Unknown disse...

Triste, nesse ritmo aí, é série C na certa.
O time não cria, é a mesmice de sempre, começamos essa temporada como terminamos a outra, perdendo e empatando e dando vexames.
Esse diretor com esse técnico e uma meu dúzia de irresponsáveis poderiam sair já.

- Márcio Ferreira

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, esse time não vence torneio de várzea.

Sergio, a gente nem sente mais, né?

Abs e SA!!!

Jorge Luiz Vieira disse...

" O futuro do clube é a falta de futuro"....essa frase do Sérgio diz tudo.Conseguiram fazer com que nos, os sofridos torcedores,evitamos assistir aos jogos pra não nos aborrecermos.E o que é pior, a cada dia que passa procuro saber menos do dia-a-dia do nosso ex glorioso...

Sergio disse...

Lendo comentários fiquei estarrecido com o que estão fazendo com o Matheus Nascimento, o cara é centro avante e tem que ficar correndo atrás dos adversários, ajudando a defesa, de onde esses merdas de treinadores tiraram essa ideia estúpida?
Me lembro de uma entrevista do Roberto Miranda em que ele disse que os companheiros ficaram surpresos na final contra o Vasco em 68 ele ajudando na marcação, coisa que não fazia nunca, ele disse que estava disputando a artilharia e não queria que o centro avante do Vasco fizesse gol.
Ex Glorioso BFR, rumo a terceira divisão. Abs e SB!

Anônimo disse...

RODRIGO, por só ter compromisso à noite, assisti a partida e tenho observado que o MN parece-me não ser o que se pensava dele.
Essa história de que não tem quem o ajude comigo não cola, pois em cinco jogadas seguidas ele lembrou-me o BABI brigando com a bola e a perdendo para o adversário, fato que até o TITA comentou. Pode até não ter ajuda de companheiros, mas falhar individualmente em várias jogadas me deixa com a pulga atrás da orelha, rsrsrs. Aguardarei um pouco mais.
Sobre a partida, perder sendo dominado o tempo todo por um time com nove em campo é duro meu amigo, pois FRED e NENÊ só trotam e são ex jogadores em atividade. A que ponto de mediocridade chegamos.
Dona encrenca me chama para sairmos, um bom final de semana. JOTA.

Marcio disse...

Chamusca:

"Meu trabalho é ruim em termos de resultado, porque não entreguei os objetivos. Assumo minha responsabilidade como treinador(...)"

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/chamusca-assume-responsabilidade-eliminacoes-botafogo-trabalho-ruim/

Não Chamusca, a responsabilidade é do Rodrigo Federman, do Sérgio, do Samico e minha.

SA!!!

Marcio disse...

Ainda o Chamusca:

"Todas as contratações foram feitas com o máximo de rigor e análise. Nada foi feito sem critério. Quando você vai ao mercado, corre o risco de alguns jogadores não encaixarem, e isso faz parte do futebol. Algumas peças de fato não encaixaram, mas o trabalho do treinador é fazer essas peças se encaixarem."

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/chamusca-assume-responsabilidade-eliminacoes-botafogo-trabalho-ruim/

Chamusca, a maioria esmagadora dos jogadores não encaixaram...
Creio que se enquadra no chamado "vicio redibitório".
Acione o jurídico!
SA!!!

Eduardo Samico disse...

Hahaha, Márcio ! Viva o Cantinho Botafoguense, pois só assim, com as boas companhias dos irmãos de camisa que o frequentam, para ainda rir, apesar do Botafogo. A pesar, com pesar...
Sobre mais essa platitude do chamuscante treineiro, que você já abordara em outro comentário, fico a me imaginar em meus tempos de gerente de manutenção falando para meus superiores hierárquicos: "meu trabalho é ruim pois não fiz o que esperavam de mim ao ser contratado, assumo minha responsabilidade". Muito bonito, mas eu ia levar é um belo de um pé na bunda na hora !
Imaginem um consultor de empresas também dizendo algo assim para seu contratante. Não, não dá, é inimaginável.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Márcio Ferreira, é o pior Botafogo que eu já vi na vida. Sem exagero.

Frase perfeita, Jorge Luiz.

Sergio, foi tudo mal planejado (mais uma vez). Nos vimos obrigados a lançar o moleque no fogo. Vai se queimar e o Botafogo desperdiçará mais um possível talento e potencial de mercado, que sairá de graça (e desvalorizado).

Jota, pode até ser, mas é injusto comparar um cara que teve pelo menos 20 partidas no mesmo ritmo e um jovem que disputou apenas a segunda (como titular e na sua real posição).

Hahahaha! Marcio, só faltou ele dizer isso: A responsabilidade é de todos amigos do Cantinho Botafoguense.

Eduardo, esse espaço glorioso e com tantos amigos de verdade é o que motiva quando se fala em Botafogo. A única coisa que me motiva! rs

Abs e SA!!!

James disse...

Botafoguenses, a cada partida vejo um time pior. Não vejo solução pra esse time, é muito ruim. Não conseguem acertar um passe para um camisa branca a 2 metros de distancia.
E o pior é ouvir: "agora teremos tempo para treinar pra série B". Esse time não precisa de treinamento não, precisa é voltar pra escolinha de futebol.

Rodrigo Federman disse...

James, não existe necessidade de tempo para eles treinarem. São ruins por natureza. Não "tem cura". O Botafogo acabou. Com esse elenco, é série C, na certa.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Há uma precipitação perigosa em julgar o Matheus Nascimento nesse monte de bostas, nesse verdadeiro bando desonrando a Camisa do Botafogo. Dizer que o Babi brigava, sim brigava com a bola, fraquíssimo. O MN foi jogado num time de derrotados e querem o que dele, milagre? Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, concordo contigo. Sigo nessa linha de raciocínio também. Mas não desconsiderando a possibilidade dele não ser tudo o que se falou também.
Abs e SA!!!

Jacob disse...

Penso o mesmo sobre o MN. É garoto? É. Mas já tá nessa vida há uns 6/7 anos viajando o brasil/mundo sózinho. Sem essa de arranjar desculpa. Com 17 anos já é adulto. Até agora não vi coisa alguma que justifique uma aposta que valha a pena. Não vi características de quem é bom de bola. Ficar arranjando desculpa é postergar a solução de um problema. Pode não ser ruim mas bom também tá mto distante de ser.

Rodrigo Federman disse...

Pai, mas é o que tem. E bola por bola, é no mínimo igual as merdas que passaram e estão por lá. Com a diferença que esse ainda pode vir a render algum dinheiro para o clube. Logo, nesse marasmo, melhor continuar insistindo com ele até que venha algum 9 de verdade (o que eu duvido).
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Só o Botafogo mesmo pra ter um Ld que cruza com a perna esquerda kk, é rir pra não chorar

Rodrigo Federman disse...

Tiago, fora os 3 laterais direitos que estão no elenco, mas não fazem parte dos planos. Isso explica muita coisa.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Mais do Chamusca:

"(...)O trabalho do treinador é analisar e minhas análises são muito bem feitas. Quem acompanha meu trabalho no dia-a-dia sabe disso. Faço minhas palestras muito em cima do adversário, sempre passamos o máximo de informações para os jogadores"

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/chamusca-exalta-pergunta-nega-botafogo-esteja-regredindo-time-esfacelado/

E treinar não está no trabalho do treinador, Chamusca?
Se o seu trabalho é analisar e passar o máximo de informações aos jogadores, você não deveria ser treinador.
Como essas informações são trabalhadas visando neutralizar os pontos fortes e aproveitar os pontos fracos dos adversários Chamusca?
Chamusca, quem não acompanha o seu trabalho não pode criticar?
Chamusca, os resultados são pífios; então, o que você faz todo dia lá no clube não interessa.

SA!!!

Sergio disse...

Nilton Santos era LD e destro, Júnior idem, PC Caju jogavande ponta esquerda e era destro, o problema não é a perna, é que eles são perebas mesmo. Abs e SB!

Adelson disse...

Certa vez dei aulas de matrizes para uma pessoa. Saiu craque. Fez a prova e tirou ZERO. Por quê? A prova foi toda de matrizes com números fracionários. A criatura acerou a forma de calcular as matrizes, mas errou todas as operações com números Fracionários.
Assim é com esse elenco do Botafogo, pode treinar 1.000 anos com esse papagaio metido a filósofo, será sempre um bando de incompetentes desqualificados e sem qualquer futuro.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esse cara testa a nossa paciência. E ainda goza de prestígio interno.

Sergio, no caso do Jonathan, a direita já é o problema. Imagina a esquerda? Hehehehe

Verdade, Adelson.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

2 vitórias em 10 jogos no fortíssimo campeonato carioca. Imagina esse bando no Brasileirão série B.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, melhor nem imaginar. Nossa saúde agradece.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O aluno do Adelson não "maturou" e quem corrigiu a prova fez o "facão" e a zerou.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, faltou mais "mecânica" também.
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

O Botafogo precisa de jogadores de verdade, com alguma capacidade técnica, pelo menos dois do meio pra frente pra entrarem direto no time titular. Por enquanto eu tentaria jogadores raçudos, velozes, que dão carrinho, que arriscam, em suma os menos piores.

Se o Brasileiro começasse domingo que vem:

D.Borges, Warley, Kanu, Gilvan e Paulo Victor; Frizzo, Pedro Castro, Felipe Ferreira; Ronald, Ênio e Rafael Navarro.

Carli de sobreaviso. Cesinha de sobreaviso. Matheus de sobreaviso. Sousa, Kayque e Jonathan de sobreaviso. Além do goleiro Diego. Os outros são apenas despesa na folha salarial, não acrescentam absolutamente nada.

PAULO FERNANDO disse...

Estou em greve de Botafogo. Passarei 1 mês sem assistir jogos, ver noticias, comentar qualquer coisa e falar sobre Botafogo. Começo agora, desculpem mas essa é minha greve!

Eduardo Samico disse...

O Chamusca, ao que parece, está na profissão errada e o novo Botafogo profissonal contratou um dublê de coach (detesto esses anglicismos) e analista (não entendi de quê) para a função de treinador.
Bacana ele: faz análises e palestras. Só falta treinar o bando e obter algum resultado positivo.
Abs

Anônimo disse...

Não é possível que esses dirigentes não vejam que esse time é uma merda É não tem treinamento nenhum. Terão 1 mês pra treinar e mesmo assim vão insistir nesse bosta do MC. Pq não tentar algum técnico de fora ou o do sub 20?! Pqp Que time desgraçado de ruim. Fraquíssimo!

Cansado de acompanhar o Botafogo! Temos que fazer uma campanha pra expulsar esses merdas. Cadê a torcida organizada cobrando esses bostas?!

André

Rodrigo Federman disse...

Daniel, jogadores, técnico e dirigente de verdade.

Paulo, plenamente aceitável. É o melhor a ser feito pela nossa saúde.

Eduardo, e mesmo nessa outra profissão, é um péssimo profissional. Heeheh

André, eles sabem disso, mas são coniventes.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Chamusca:

"Foi seguido o máximo de rigor possível e análise em todas as contratações. A maioria dos jogadores, outros clubes também buscavam, principalmente pensando em Série B. Nada foi feito sem critério, com muito planejamento. Há sempre o risco de o jogador encaixar ou não, faz parte do futebol. A gente tem tido dificuldade, mas o trabalho do treinador é fazer as peças se encaixarem."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/apos-eliminacao-chamusca-critica-tabela-do-carioca-e-reconhece-inicio-ruim-no-botafogo.ghtml

"(...)A maioria dos jogadores, outros clubes também buscavam, principalmente pensando em Série B. Nada foi feito sem critério, com muito planejamento(...)"

Esse trecho é emblemático.
Infelizmente o Botafogo contrata jogadores sem colocar como condição primeira o saber jogar futebol ou não..
Esse Botafogo no lugar do Manchester United, jamais teria contratado o Éric Cantona; o cara foi um jogador polêmico, mas foi um dos responsáveis pelo ressurgimento do United.
Edmundo foi embora do Botafogo ainda na base, continuou polêmico, mas ganhou muito com o Vasco e Palmeiras.... E o Botafogo?

Guardiola disse sobre a sua trajetória na UCL, desde o Barcelona:

""Eu estava lá apenas para colocar a ideia em prática e é a mesma coisa agora. Se eu me aposentasse hoje, eu não esperava o que aconteceu na minha carreira. Sou muito grato pelos jogadores que tive, a maneira como fizemos. Sou muito feliz, mas isso é um negócio e o negócio é vencer"

https://onefootball.com/pt-br/noticias/pep-guardiola-sobre-champions-league-isso-e-um-negocio-e-o-negocio-e-vencer-32780001

"(...)mas isso é um negócio e o negócio é vencer."

A cobrança sobre o técnico catalão é pequena? E sobre o Klopp, que enfrenta um momento de baixas atuações do Liverpool?
Os caras sabem que apenas um será campeão, mas sabem também que devem ser extremamente competitivos, considerando que é um negócio e o negócio é vencer.
Ninguém consome um produto de baixa qualidade.
O Botafogo não entendeu o negócio futebol e que o planejamento deve incluir a satisfação do seu público, o torcedor.
A situação é complicada, mas a necessidade é fazer o máximo dentro das condições; agora, contratar experientes em série b nada significa, pois o fato de estarem há muito nesta série não significa capacidade.
Não sou contra a experiência, mas que seja experiência em jogos decisivos e que saiba jogar futebol.
Enquanto o Botafogo contratar somente pelo que pode pagar, não está errado, e que está ao alcance dos olhos, não vai chegar a lugar algum.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é assustador que depois dessa coletiva para lá de patética, esse cara continue empregado. A mira já precisa ser outra: Fora, Freeland!
Abs e SA!!!