18/05/21

Minha única ressalva













Parece que o Botafogo já está em reta final de negociação com um lateral direito para o restante da temporada: Daniel Borges, que disputou o campeonato paulista pelo Mirassol.

Ele viria para disputar posição com o fraco Jonathan. Ou seja, se não conseguir ser titular...

Não conheço o rapaz. Logo, não posso opinar. Apesar de ter ficado bastante preocupado com uma informação: Ele foi indicado e trabalhou com o Mecânico Chamusca no CRB em 2019.

No atual momento, tudo que venha com aval, indicação ou relação ao treineiro do Botafogo, eu já fico com os dois pés atrás.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

27 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Se vem pra disputar posição com os medíocres, boa coisa não pode ser.O Botafogo tem que contratar, em qualquer posição, para ser titular.
Aí vejo a total falta de critérios para contratar...

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, e tendo trabalhado com o Mecânico então... preocupante.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Tenho seriíssimas dúvidas quanto à capacidade do chamuscante treineiro para montar um time de futebol.
Vejam bem, não disse preparar um time dos sonhos jogando um futebol mágico. Sabedor das imensas dificuldades do Botafogo, já me daria por satisfeito com um time aguerrido, bem organizado, bem treinado, com jogadas ensaiadas e que jogasse de forma compactada. Ou seja, nada que tenha sido apresentado ao longo do carioquinha.
Ficaremos nessa de "não trocar treinador" até começarmos a flertar com o Z4.
Ninguém contrata um funcionário para demiti-lo com pouco tempo de trabalho. Mas, uma vez percebido o erro na contratação, constatados os prejuízos decorrentes, é hora de demitir bem. Ou vai esperar mais prejuízos?
Acorda, Botafogo !
#ForaChamusca !
#ForaFreeland !

Abs.

Eduardo Samico disse...

Em tempo, sobre o tal lateral, sei muito pouco. Parece que o Mirassol vem bem. Dispõe de CT, muito provavelmente é muito mais estruturado, em todos os sentidos, que o Botafogo.
Parece que o rapaz se destacou por lá. Mas, nas mãos do chamuscante treineiro, será que vai render alguma coisa ? Eu duvido.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, o que me intriga mais é ver que nenhum clube grande ou da primeira divisão se interessa pelo citado jogador. Não confio no "olhar clínico" de General Severiano. Rs
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Se vem para disputar vaga com essa bagaça, será apenas mais um para inchar o elenco. O cortejo fúnebre prossegue, nem parou para olhar isso.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, tomara que queime nossa língua, mas penso isso também.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Das contratações indicadas por esse treinador, pouquíssimos mostraram algum futebol aceitável e isso me permite afirmar que é um erro permitir que ele continue fazendo indicações.
O interessante é que o Chamusca vive reclamando que não tem tempo para treinar.... Como tem tempo para acompanhar os indicados? Quantos jogos do citado esses caras assistiram?
É uma insanidade a insistência nessa politica de contratar indicados pelos técnicos, politica essa que jamais deu certo.
Depois esses caras querem contar com o apoio da Torcida... Entretanto, para apoiar é preciso ter um pouco de motivação, esperança, e eles não têm demonstrado capacidade alguma na gestão do futebol.
Fora Chamusca! Fora Freeland!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu sinceramente não acho que nenhuma das indicações dele mostrou algo. Não sei nem se o PC foi indicado por ele, mas até mesmo o PC me parece ser apenas razoável.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, esses caras não estão montando time para retornar para a série A, no máximo pensam em ficar na série B e com as contas em dia, se é que seja possivel.
O Botafogo não é lugar para profissional vencedor.
E trago mais uma vez a fala do Rogério Ceni, quando técnico do Fortaleza, ao ser derrotado pelo São Paulo no Morumbi pelo brasileiro/2020:

"Nossa obrigação é jogar de igual para igual com o São Paulo. Se você parar para pensar que o Fortaleza veio e jogou de igual para igual com o São Paulo é satisfatório, o que você sai p*** é que você não leva o resultado positivo para casa. Não gosto de perder, não sou acostumado a perder, não sou um perdedor, sou um vencedor. Tenho certeza que eles também têm essa mentalidade. Agora não dá para a gente... Não temos o controle do momento final. Não é culpa minha ou dos atletas, estamos tentando fazer o Fortaleza ser competitivo como em 2019"

https://www.terra.com.br/esportes/lance/rogerio-ceni-analisa-derrota-do-fortaleza-nao-sou-um-perdedor,e67dfdd5f6f42ad128fe2fd4e31e1d68iaodl5se.html

Está lá, "(...)Não gosto de perder, não sou acostumado a perder, não sou um perdedor, sou um vencedor(...)"

Isso jamais vamos ver no Botafogo e esse pensamento exposto pelo Ceni independe de divisão... O cara saiu puto por ter perdido para o São Paulo dentro do Morumbi, aqui aceitam empates e jogo fraco contra qualquer arranca toco.

Outra fala dele no Fortaleza foi sobre transformar uma área de estacionamento em campo de treinos:

"...Esse campo que você tá vendo era um estacionamento, de areia. Eu perguntei se podíamos fazer um campo auxiliar, perguntaram onde os carros iam parar, eu falei que nós vivemos de futebol, não de vaga de carro. Hoje é o melhor campo que nós temos."

http://blogs.opovo.com.br/futeboldopovo/2018/11/19/exclusivo-rogerio-ceni-avalia-ano-inesquecivel-e-fala-sobre-chance-de-permanencia-no-fortaleza/

A Instituição Botafogo de Futebol e Regatas e a sua centenária História não tem nada com isso, mas hoje o clube está muito longe de ser minimamente competitivo, há o pleno costume com as derrotas.
Não tem dinheiro que faça o clube ser vencedor, pois é o que tem a maior dívida sem ter contratado craques e/ou obtido grandes resultados.
O botafogo desses caras é sinônimo de fracasso.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, acho que nem pensaram em nada ao montar o elenco. Tanto que é todo torto, mal elaborado, etc. Isso, para mim, tem nome: incompetência (e não desconsidero a hipóteses até de má fé).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

É, meus amigos, já estou me preparando psicologicamente para ver o Botafogo novamente na Série B no ano que vem, quiçá na Série C. Fui dos que consideraram a contratação do Chamusca uma boa escolha, mas vejo agora que foi um erro tremendo. Infelizmente esse treinador "não vestiu" a camisa de time grande, continuou vestindo a de time pequeno. As contratações feitas por indicação dele são reflexo disso. São indicações para compor um time de porte de um Cuiabá, CRB, etc. E a mentalidade? A mentalidade de não se ver obrigado a ganhar de Portuguesa, Volta Redonda, etc, é a mesma dos seus anos anteriores quando dirigia times pequenos. Naquelas ocasiões era aceitável, agora não. Enfim, parece que ele não percebeu que sua carreira estava "mudando de patamar" e ele devia acompanhar tal mudança.

AC

Rodrigo Federman disse...

AC, salvo um milagre, a tendência é ficarmos em 22 na B mesmo.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Isso se não cairmos, né, Rodrigo ? Salvo engano, o Botafogo do mecânico só venceu jogos contra times da série D ou times que não disputam série alguma.
Aparentemente ele não é treinador nem para os chamados pequenos. Foi mal no CRB e na Ponte Preta. Pegou um Fortaleza arrumado e desandou a perder, até ser demitido. Enquanto isso o Cuiabá, mesmo após sua saída, seguiu no G4 e logrou êxito e subir para a série A.
Abs

Eduardo Samico disse...

"As únicas vitórias na temporada são contra times de Série D ou sem divisão (Resende, Moto Club-MA, Macaé e Nova Iguaçu duas vezes)."

Copiado do Fogaonet, no endereço abaixo.

https://www.fogaonet.com/blog-da-redacao/pitacos-futebol-botafogo-um-dos-piores-do-brasil/

Rodrigo Federman disse...

Ah, sim, Eduardo. Hoje, o risco de queda para a C é muito maior do que pelo acesso à Série A. Fato.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Segundo as "noticias", Messi recebe quase 500 milhões/ano no Barcelona... Especulações dão conta que o argentino poderá deixar o clube catalão, da mesma forma que falam sobre as dificuldades financeiras do citado clube.

Fosse o Botafogo no lugar do Barcelona, os dirigentes já teriam dito em alto e bom som que a crise financeira não permitiria a permanência do argentino e complementariam dizendo o seguinte:

A saída do Messi não será um problema, pois economizaremos XYZ milhões e para substitui-lo temos o Braithwaite!

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Marcio, aqui o Messi seria reserva do Marcinho. Rs
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Que saudades do Bebeto. Com pouca grana, sem estrutura conseguiu trazer um jogador que foi uma referência, Valdo, um técnico que soube treinar o time, conseguiu um campo de treinamento com o Zico e apesar dessas imensas dificuldades trouxe para o clube novos ares e melhorias que seriam destruídas pelos cardeais.
Tivesse apoio desses decrépitos canalhas e oportunista o Botafogo hoje estaria em outro patamar, mas parece que o projeto desses caras é que o Botafogo seja um eterno perdedor. Fora Chamusca, Fora Freeland, Fora toda essa corja.
Sobre essa contratação, desconheço, logo, prefiro aguardar umas 4 ou 5 partidas para poder avaliar. Se bem, que nessa draga que é o Botafogo atual é difícil alguém conseguir algo. E tem outro problema para mim: não assisto mais jogos do Botafogo esse ano, então, não poderei julgar o novo contratado. Boa sorte para quem tiver estômago para ver esse monte de barangas comandado pela baranga mecânica. Qualquer semelhança com o título do famoso filme não é mera coincidência. Abs e SB!

Anônimo disse...

Como fazer a S/A não sair do papel?

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/botafogo-impoe-condicoes-entregar-futebol-s-a/


AC

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e fazia o Botafogo, a duras penas, ser respeitado, não aceitando ser tratado ou visto com pena e indiferença. Saudade do Bebeto.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Morreu dia 16 de maio, um dos maiores laterais esquerdo do Botafogo e do Brasil: Rildo. Tive a sorte de vê-lo jogar tanto pelo Botafogo como pelo Santos e seleção brasileira dos bons tempos. O mais incrível é que ele morreu no dia do nascimento do seu ídolo e maior lateral esquerdo da história: Nilton Santos, o dia do Botafogo.
Rildo ainda juvenil, veio para o Botafogo a pedido do João Saldanha que viu grandes qualidades. Outros tempos em quem indicava jogadores sabia o que estava fazendo.
Que descanse em paz Rildo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, AC.

Sergio, todos falam que foi craque. Que descanse em paz.

Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Quem vive de apostas quem sabe um dia acerta, mas que já cansou, isso é fato!

Rodrigo Federman disse...

Cansou mesmo, Jorge.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não sabia do falecimento do Rildo, justamente no dia em que se comemora o nascimento do NILTON SANTOS, como bem lembrou o Sérgio.

Deixo um link, do Museu da Pelada, com o Rildo.

"Um Gigante em dois Gigantes - Rildo | Museu da Pelada"

https://youtu.be/QWaPyzitIjg

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Muito bom, Marcio.
Abs e SA!!!