Notícia retirada do Globoesporte:
"Diretoria do Botafogo muda discurso e debate permanência de Marcelo Chamusca.
Apresentações ruins durante o Campeonato Carioca e eliminação na Copa do Brasil fazem aumentar a pressão em cima do trabalho do treinador, que não tem cargo assegurado".
Se a derrota no sábado for determinante, então torço desde já para que o Vasco vença. Agora, em nada diminuirá as críticas que o departamento de futebol merece, pois, mais uma vez - sem qualquer planejamento -, perde-se tempo precioso na avaliação e preparação do time.
Caso o Chamusca caia no final de semana, é bom lembrar, teremos seis dias para o novo comandante ser apresentado e iniciar os trabalhos na segundona. Ou seja, o que deveria ter sido feito há mais de um mês, tende a acontecer com um incrível e imperdoável atraso.
E não duvido que iniciemos a Série B do jeito mais amador (e característico do Botafogo) possível: Com um auxiliar (nesse caso, o Lúcio Flávio) exercendo a função sabe-se lá até quando...
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
31 comentários:
Ricardo
Tem que cair toda a comissão, dita técnica, e começar do zero.Mas com pessoas competentes e não com apostas novamente.
Que o CEO possa colocar seu dedo e mostrar sua competência..
Ricardo, e o diretor de futebol.
Abs e SA!!!
Ninguém aguenta mais tanto amadorismo. Dizem querer virar S/A assim?! Essa avaliação do trabalho já era pra ter sido feita logo após a eliminação na copa do Brasil. Mais uma vez perdemos tempo. Triste sina essa do nosso Fogão!
Horizonte sóbrio esse!
SA...André
André, só com esses caras foram de GS logo.
Abs e SA!!!
Sabe o que vai acabar acontecendo?
- Jogo desse final de semana será outra apresentação horrorosa, não vamos vencer nem apresentar um futebol assistível.
- Vão demitir o Chamusca (Se Deus quiser, não aguento mais esse cara!)
- Freeland, que é tão ruim quanto o técnico, vai atrás de Jair Ventura, alegando que conhece o Botafogo e foi bem num passado recente.
- Vão apresentar um pacote de contratações em uma semana. Jogadores velhos, ruins e que nada somarão!
Quero muito que minha previsão esteja errada, mas infelizmente é o que acho que vai acontecer!
Filipe.
O mecânico tinha que ser descartado às 11h59 do dia 14 de abril, após perder nos pênaltis para o ABC.
E o pior é que, se for dispensado, o apertador de parafusos vai deixar um legado de Marcinhos e outra dezena de desqualificados para o Botafogo se virar para pagar até dezembro de 2030.
Filipe, é bizarro, mas bem possível mesmo. Nada mais Botafogo.
Fecho contigo, Chico.
Abs e SA!!!
Infelizmente a solução para tornar o time do Botafogo competitivo o suficiente para voltar para a Série A não passa somente pela demissão do Chamusca. O que fazer com os perebas que foram contratados até o momento? Esse é o X da questão. Reforços são necessários para chegarem e assumirem as vagas de titular, mas perdemos tempo e dinheiro com jogadores mal contratados.
AC
AC, exato.
Abs e SA!!!
Nada muda, entra ano e sai ano troca-se diretoria, e o amadorismo prevalece.
Até quando Botafogo?
Unknown, era previsto já, afinal, o presidente DM foi só elogios ao comitê e vive enaltecendo o CAM...
Abs e SA!!!
Não acompanhei o trabalho do Chamusca em seus clubes anteriores, mas o que apresentou até o momento no Botafogo mostra que não deveria ter sido contratado.
Além disso, o trabalho do Chamusca não se tornará bom com uma eventual vitória sobre o Vasco; o trabalho é péssimo. Ou o Botafogo passará a jogar um grande futebol quando a bola rolar nesse jogo?
O problema é que os problemas podem não terminar com a sua saída; os dirigentes podem efetivar o L. Flávio no comando, alegando que conhece a casa, participou do planejamento e outras bobagens mais.
Sinceramente, o cenário é cansativo e desanimador.
SA!!!
Marcio, só acompanhei um pouco no Fortaleza. E foi tão ruim que nem durou muito tempo por lá. Eu aposto que só o contrataram porque o Cuiabá nos eliminou na CB do ano passado. O Botafogo tem essa patética mania.
Abs e SA!!!
Bem lembrado Rodrigo,
jogador faz gol no botafogo, é contratado. Somos eliminados por outro time, o tecnico é cobiçado.
Mania patética, burra e irritante.
Pelo menos parece que os A Ramon e Mezengas da vida não deram certo.. ufa
No Botafogo o ditado é o famoso "depois da tranca arrombada é que mudam a fechadura". O Chamusca não era nem para ter vindo, e o mais grave, 4 anos de contrato! O Botafogo para ficar ruim tem que melhorar muito. ABS E sb!
Sempre assim, James.
Abs e SA!!!
Eu nem sei se o Lúcio Flávio seria tão ruim quanto o chamuscante treineiro. Tenho cá minhas dúvidas quanto à eficácia desses "professores" brasileiros.
Os mais antigos lembrarão dos tempos em que, em caso de saída de treinador, o Botafogo sempre lançava mão do Leônidas. Mais recentemente o esgoto chegou a conquistar títulos tendo Andrade e Jayme de Almeida como treinadores.
No trágico ano de 2020 o Bruno Lazaroni não foi pior que o filósofo filantropo, que o antecedeu no cargo, ou que o Burroca.
O problema é que tudo no Botafogo parece ser feito na base do improviso, sem planejamento algum, de qualquer jeito.
De fato, o mecânico sequer deveria ter vindo. Mas já que veio, após os fiascos na CB e no carioquinha, era para ter levado um belo dum pé na bunda.
Agora vejam a situação do ataque.
Como o possante Anselmo Ramón se acertou com a Chape e o artilheiro Bruno alguma coisa também não virá, nossa realidade de momento, a menos de 2 semanas para o início da série B, é Navarro, 20 anos, e M. Nascimento, 17. E antes, quem vinha jogando era o Babi...
Por isso tem que ser, para início de conversa, #ForaChamusca e #ForaFreeland !
Abs.
A melhor que ouvi hoje sobre esse time do Botafogo: joga no 5-0-5! Abs e SB!
Sergio, hahahha....gostei do esquema tático. É esse mesmo.
Eduardo, pior não seria, mas obviamente insistiríamos no recorrente erro de um tampão trocando pneu com o caminhão em movimento. Como sempre.
Abs e SA!!!
Samico, no titulo estadual de 1990, o bicampeonato, o Joel Martins comandou o time apenas na decisão, no lugar do Edu Coimbra que havia se transferido para o futebol mexicano.
O Joel Martins está nessa lista de técnicos que em algum momento era chamado para assumir, como ocorreu nos anos de 1979, 1984, 1986, 1987, 1988 e 1992, além, claro, do já citado 1990.
SA!!!
Para embasar o critério abordado para a contratação do Chamusca, trago:
L. Fernando fez o gol da vitória do A. Goianiense por 2 a 1 sobre o BOTAFOGO no Campeonato brasileiro 2017 e em 2018 foi contratado;
A. Santana fez dois gols contra o BOTAFOGO quando jogava no Paraná no Campeonato Brasileiro de 2018, fez gol no jogo no Paraná e outro no RJ; foi contratado em 2019;
Kieza fez gol no BOTAFOGO em 2017 e foi contratado em 2018;
Gilson marcou gol no BOTAFOGO no brasileiro de 2016 e foi contratado em 2017.
Canales fez gol contra o BOTAFOGO na vitória do Unión Española, pela Libertadores 2014 e em 2016 foi contratado (mesmo contundido).
Tem uma variável à regra bem interessante:
Renatinho fez gol no Flamengo pela Primeira Liga 2017 e foi contratado 2018;
Valencia fez gol no Flamengo pela Copa Sul-Americana em 2016 e foi contratado em 2017.
Lá pelos anos 5000 e alguma coisa, o Canal History fará uma série de nome Amadores do Passado, onde os Teóricos dos Antigos Dirigentes falarão sobre os sinais encontrados dos "extrafutebol" l nas ruinas milenares de General Severiano.
SA!!!
Marcio, fora o Alexsandro, Kieza...fascínio por medíocres que em um jogo atuaram bem contra a gente.
Abs e SA!!!
S/A? Esquece amigo. Podem fazer o melhor projeto, mas quem vai querer arriscar seu dinheiro com uma empresa comandada por esses merdas? Esquece... isso é puro delírio...
Com o ridículo Chamusca ou não, ainda ficará a bagaceira que esse incompetente indicou para os descabeçados... Ninguém conseguirá fazer nada com esse monte de bosta... Já entramos na série B condenados a disputar os últimos lugares... nada vai alterar isso...
Adelson, um treinador razoável ao menos consegue deixar o bando não perdido em campo.
Abs e SA!!!
Verdade, Márcio. O Joel Martins era outro que frequentemente assumia o time principal. Era ele o técnico do lendário time do camburão. Outro que teve seus momentos, em menor quantidade lá pelo início dos anos 70, foi o Paraguaio.
Agora ficam esses enganadores tentando tapar o sol com peneira com desculpas risíveis para seus insucessos.
Abs
Eduardo, o problema é que até os "tampões" da atualidade são metidos a professores...rs
Abs e SA!!!
Contratação do Botafogo: Luís Oyama
Olha o retrospecto dele na Ponte Preta ano passado:
https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/saida-bola-primeiro-volante-decepcao-ponte-preta-quem-luis-oyama-botafogo/
"Falar de qualidades é difícil. Foi péssimo, uma das piores contratações do ano passado. Ele chegou durante a pausa do futebol com alta expectativa. Veio com quatro jogadores do Mirassol e a expectativa é que, com a base daquele meio-campo, fosse emplacar, mas foi uma decepção. Chegou com status de titular absoluto, estreou na Série B, mas foi muito mal. Tinha como característica a saída de bola, mas de 20 e poucos jogos, ele jogou bem em três, quatro… Dava muitos passes na marcação, foi decepcionante. Não conseguiu jogar com nenhum treinador – explica o jornalista."
É ou não é um time do Botafogo que está sendo montado para cair para a Série C?
AC
AC, eu vi isso. Preocupante demais. O Botafogo não tem jeito.
Abs e SA!!!
Na matéria que o AC traz a respeito do Oyama, o jornalista que emitiu a análise fala em 20 e poucos jogos...
Pergunto:
Quantos jogos a dupla Freeland/Chamusca assistiu do citado?
SA!!!
Marcio, eu aposto: Nem 3. Ainda acho que buscaram o cara apenas pela campanha do Mirassol nesse ano. Só para variar.
Abs e SA!!!
Postar um comentário