19/05/21

Sempre com atraso










Notícia retirada do Globoesporte:

"Diretoria do Botafogo muda discurso e debate permanência de Marcelo Chamusca.

Apresentações ruins durante o Campeonato Carioca e eliminação na Copa do Brasil fazem aumentar a pressão em cima do trabalho do treinador, que não tem cargo assegurado".

Se a derrota no sábado for determinante, então torço desde já para que o Vasco vença. Agora, em nada diminuirá as críticas que o departamento de futebol merece, pois, mais uma vez - sem qualquer planejamento -, perde-se tempo precioso na avaliação e preparação do time. 

Caso o Chamusca caia no final de semana, é bom lembrar, teremos seis dias para o novo comandante ser apresentado e iniciar os trabalhos na segundona. Ou seja, o que deveria ter sido feito há mais de um mês, tende a acontecer com um incrível e imperdoável atraso.

E não duvido que iniciemos a Série B do jeito mais amador (e característico do Botafogo) possível: Com um auxiliar  (nesse caso, o Lúcio Flávio) exercendo a função sabe-se lá até quando...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

31 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Tem que cair toda a comissão, dita técnica, e começar do zero.Mas com pessoas competentes e não com apostas novamente.
Que o CEO possa colocar seu dedo e mostrar sua competência..

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, e o diretor de futebol.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ninguém aguenta mais tanto amadorismo. Dizem querer virar S/A assim?! Essa avaliação do trabalho já era pra ter sido feita logo após a eliminação na copa do Brasil. Mais uma vez perdemos tempo. Triste sina essa do nosso Fogão!

Horizonte sóbrio esse!

SA...André

Rodrigo Federman disse...

André, só com esses caras foram de GS logo.
Abs e SA!!!

Filipe disse...

Sabe o que vai acabar acontecendo?
- Jogo desse final de semana será outra apresentação horrorosa, não vamos vencer nem apresentar um futebol assistível.
- Vão demitir o Chamusca (Se Deus quiser, não aguento mais esse cara!)
- Freeland, que é tão ruim quanto o técnico, vai atrás de Jair Ventura, alegando que conhece o Botafogo e foi bem num passado recente.
- Vão apresentar um pacote de contratações em uma semana. Jogadores velhos, ruins e que nada somarão!
Quero muito que minha previsão esteja errada, mas infelizmente é o que acho que vai acontecer!

Filipe.

Chico da Kombi disse...

O mecânico tinha que ser descartado às 11h59 do dia 14 de abril, após perder nos pênaltis para o ABC.
E o pior é que, se for dispensado, o apertador de parafusos vai deixar um legado de Marcinhos e outra dezena de desqualificados para o Botafogo se virar para pagar até dezembro de 2030.

Rodrigo Federman disse...

Filipe, é bizarro, mas bem possível mesmo. Nada mais Botafogo.

Fecho contigo, Chico.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Infelizmente a solução para tornar o time do Botafogo competitivo o suficiente para voltar para a Série A não passa somente pela demissão do Chamusca. O que fazer com os perebas que foram contratados até o momento? Esse é o X da questão. Reforços são necessários para chegarem e assumirem as vagas de titular, mas perdemos tempo e dinheiro com jogadores mal contratados.


AC

Rodrigo Federman disse...

AC, exato.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Nada muda, entra ano e sai ano troca-se diretoria, e o amadorismo prevalece.

Até quando Botafogo?

Rodrigo Federman disse...

Unknown, era previsto já, afinal, o presidente DM foi só elogios ao comitê e vive enaltecendo o CAM...
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não acompanhei o trabalho do Chamusca em seus clubes anteriores, mas o que apresentou até o momento no Botafogo mostra que não deveria ter sido contratado.
Além disso, o trabalho do Chamusca não se tornará bom com uma eventual vitória sobre o Vasco; o trabalho é péssimo. Ou o Botafogo passará a jogar um grande futebol quando a bola rolar nesse jogo?
O problema é que os problemas podem não terminar com a sua saída; os dirigentes podem efetivar o L. Flávio no comando, alegando que conhece a casa, participou do planejamento e outras bobagens mais.
Sinceramente, o cenário é cansativo e desanimador.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, só acompanhei um pouco no Fortaleza. E foi tão ruim que nem durou muito tempo por lá. Eu aposto que só o contrataram porque o Cuiabá nos eliminou na CB do ano passado. O Botafogo tem essa patética mania.
Abs e SA!!!

James disse...

Bem lembrado Rodrigo,
jogador faz gol no botafogo, é contratado. Somos eliminados por outro time, o tecnico é cobiçado.
Mania patética, burra e irritante.
Pelo menos parece que os A Ramon e Mezengas da vida não deram certo.. ufa

Sergio Di Sabbato disse...

No Botafogo o ditado é o famoso "depois da tranca arrombada é que mudam a fechadura". O Chamusca não era nem para ter vindo, e o mais grave, 4 anos de contrato! O Botafogo para ficar ruim tem que melhorar muito. ABS E sb!

Rodrigo Federman disse...

Sempre assim, James.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Eu nem sei se o Lúcio Flávio seria tão ruim quanto o chamuscante treineiro. Tenho cá minhas dúvidas quanto à eficácia desses "professores" brasileiros.
Os mais antigos lembrarão dos tempos em que, em caso de saída de treinador, o Botafogo sempre lançava mão do Leônidas. Mais recentemente o esgoto chegou a conquistar títulos tendo Andrade e Jayme de Almeida como treinadores.
No trágico ano de 2020 o Bruno Lazaroni não foi pior que o filósofo filantropo, que o antecedeu no cargo, ou que o Burroca.
O problema é que tudo no Botafogo parece ser feito na base do improviso, sem planejamento algum, de qualquer jeito.
De fato, o mecânico sequer deveria ter vindo. Mas já que veio, após os fiascos na CB e no carioquinha, era para ter levado um belo dum pé na bunda.
Agora vejam a situação do ataque.
Como o possante Anselmo Ramón se acertou com a Chape e o artilheiro Bruno alguma coisa também não virá, nossa realidade de momento, a menos de 2 semanas para o início da série B, é Navarro, 20 anos, e M. Nascimento, 17. E antes, quem vinha jogando era o Babi...
Por isso tem que ser, para início de conversa, #ForaChamusca e #ForaFreeland !
Abs.

Sergio Di Sabbato disse...

A melhor que ouvi hoje sobre esse time do Botafogo: joga no 5-0-5! Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, hahahha....gostei do esquema tático. É esse mesmo.

Eduardo, pior não seria, mas obviamente insistiríamos no recorrente erro de um tampão trocando pneu com o caminhão em movimento. Como sempre.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Samico, no titulo estadual de 1990, o bicampeonato, o Joel Martins comandou o time apenas na decisão, no lugar do Edu Coimbra que havia se transferido para o futebol mexicano.
O Joel Martins está nessa lista de técnicos que em algum momento era chamado para assumir, como ocorreu nos anos de 1979, 1984, 1986, 1987, 1988 e 1992, além, claro, do já citado 1990.

SA!!!

Marcio disse...

Para embasar o critério abordado para a contratação do Chamusca, trago:

L. Fernando fez o gol da vitória do A. Goianiense por 2 a 1 sobre o BOTAFOGO no Campeonato brasileiro 2017 e em 2018 foi contratado;
A. Santana fez dois gols contra o BOTAFOGO quando jogava no Paraná no Campeonato Brasileiro de 2018, fez gol no jogo no Paraná e outro no RJ; foi contratado em 2019;
Kieza fez gol no BOTAFOGO em 2017 e foi contratado em 2018;
Gilson marcou gol no BOTAFOGO no brasileiro de 2016 e foi contratado em 2017.
Canales fez gol contra o BOTAFOGO na vitória do Unión Española, pela Libertadores 2014 e em 2016 foi contratado (mesmo contundido).

Tem uma variável à regra bem interessante:

Renatinho fez gol no Flamengo pela Primeira Liga 2017 e foi contratado 2018;
Valencia fez gol no Flamengo pela Copa Sul-Americana em 2016 e foi contratado em 2017.

Lá pelos anos 5000 e alguma coisa, o Canal History fará uma série de nome Amadores do Passado, onde os Teóricos dos Antigos Dirigentes falarão sobre os sinais encontrados dos "extrafutebol" l nas ruinas milenares de General Severiano.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, fora o Alexsandro, Kieza...fascínio por medíocres que em um jogo atuaram bem contra a gente.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

S/A? Esquece amigo. Podem fazer o melhor projeto, mas quem vai querer arriscar seu dinheiro com uma empresa comandada por esses merdas? Esquece... isso é puro delírio...

Adelson disse...

Com o ridículo Chamusca ou não, ainda ficará a bagaceira que esse incompetente indicou para os descabeçados... Ninguém conseguirá fazer nada com esse monte de bosta... Já entramos na série B condenados a disputar os últimos lugares... nada vai alterar isso...

Rodrigo Federman disse...

Adelson, um treinador razoável ao menos consegue deixar o bando não perdido em campo.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Verdade, Márcio. O Joel Martins era outro que frequentemente assumia o time principal. Era ele o técnico do lendário time do camburão. Outro que teve seus momentos, em menor quantidade lá pelo início dos anos 70, foi o Paraguaio.
Agora ficam esses enganadores tentando tapar o sol com peneira com desculpas risíveis para seus insucessos.
Abs

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, o problema é que até os "tampões" da atualidade são metidos a professores...rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Contratação do Botafogo: Luís Oyama

Olha o retrospecto dele na Ponte Preta ano passado:

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/saida-bola-primeiro-volante-decepcao-ponte-preta-quem-luis-oyama-botafogo/

"Falar de qualidades é difícil. Foi péssimo, uma das piores contratações do ano passado. Ele chegou durante a pausa do futebol com alta expectativa. Veio com quatro jogadores do Mirassol e a expectativa é que, com a base daquele meio-campo, fosse emplacar, mas foi uma decepção. Chegou com status de titular absoluto, estreou na Série B, mas foi muito mal. Tinha como característica a saída de bola, mas de 20 e poucos jogos, ele jogou bem em três, quatro… Dava muitos passes na marcação, foi decepcionante. Não conseguiu jogar com nenhum treinador – explica o jornalista."

É ou não é um time do Botafogo que está sendo montado para cair para a Série C?


AC

Rodrigo Federman disse...

AC, eu vi isso. Preocupante demais. O Botafogo não tem jeito.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Na matéria que o AC traz a respeito do Oyama, o jornalista que emitiu a análise fala em 20 e poucos jogos...
Pergunto:
Quantos jogos a dupla Freeland/Chamusca assistiu do citado?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu aposto: Nem 3. Ainda acho que buscaram o cara apenas pela campanha do Mirassol nesse ano. Só para variar.
Abs e SA!!!