12/06/21

A lateral direita continua indefinida

















Com a contusão do Jonathan e a contratação do tal Daniel Borges, quem acabou beliscando a titularidade na lateral direita do Botafogo foi o Warley.

E ele falou da nova empreitada:

"- Estou me sentindo bem na lateral, estou 'firmasso'. Tenho que botar na minha cabeça que preciso de boas atuações e buscar melhorar na posição. Quero ser um lateral que dá muitas assistências, vai para cima e fique sempre atacando. Jogar mais atrás acaba me favorecendo, até porque no 'um dois' eu já passo no ponta 'voado' para fazer o cruzamento".

Com todo respeito ao Warley, mas é apenas voluntarioso. Seja como ponta ou improvisado na lateral, não dá para ser titular do Botafogo.

Mas o que me intriga mesmo é como - e de repente - o Jonathan se machucou sozinho e nem existe previsão de retorno? E se o Daniel Borges, teoricamente "especialista" na posição, não consegue ser titular do Warley, temos mais um caso a ser estudado em General Severiano...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
O critério para escolha dos integrantes do Dep. de Futebol que ser : quanto menos entender de futebol melhor, assim não atrapalha os " negocios ".....

Rodrigo Federman disse...

Só pode, Ricardo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Relembrando o Chamusca falando sobre as qualidades do Warley, o que "explica" a sua titularidade.

"O Warley é lateral de origem, então, não é nenhuma improvisação. Ele consegue bem fazer bem o corredor. Principalmente na recomposição defensiva e pode ser usado tranquilamente(...)"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/chamusca-diz-que-botafogo-cumpriu-obrigacao-de-vencer-com-autoridade-muita-coisa-positiva.ghtml

Repito o que escrevi, o Warley é praticamente um BRT!
Tem uma facilidade de fazer o "corredor" e assim cumprir de forma eficiente o seu itinerário.

Agora, contrataram dois laterais direitos e quem é o titular no momento é o Warley, que já estava no elenco;
contrataram o Rafael Carioca para a lateral esquerda e quem é o titular é o PV, oriundo da base... E os sinais dão mostras que o R. Carioca deverá ser o 3° na posição, se muito.
Ou seja, nada muda no Botafogo, pois já contrataram 356 jogadores para a temporada, sem observar quem estava no clube, e ainda não tem um time formado.
Jogador para ser contratado deve ter condições de ser titular, pois para fazer parte do elenco e não dar conta do recado quando chamado, melhor não contratar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso que não entendo. Tínhamos vários laterais horríveis no ano passado e ele não jogava. Mandamos quase todos embora contratamos outros dois e aí aparece o Warley titular e muito elogiado por um futebol que particularmente não vi nada até agora.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, muitos dos contratados estão com rendimentos semelhantes aos da temporada anterior.
Os resultados do Carioca e da Copa do Brasil foram pifios nas temporadas 2020 e 2021.
O que acontece agora, a diferença, está nessa balela que propagam, chamada "experientes em serie b"; desculpa para fazer time ruim parecer ser melhor do que é.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. É tudo muito bizarro.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Bizarro, Rodrigo.
O que se tem no futebol é elenco bom que é bem ou mal treinado e elenco ruim que é bem ou mal treinado.
Um time que se diz profissional não pode desperdiçar a quantidade de pênaltis que o Botafogo desperdiçou; isso é falta de treinamento naquilo que é básico.
Para terminar as incoerências, os mesmos que dizem que a série b é dificilima, que é disputadíssima, colocam os que são promovidos na briga para não serem rebaixados...
Deveria bastar apenas manter o nivel de competição da serie b na serie a para obter sucesso.
Em resumo, Rodrigo, entender os dirigentes do futebol do Botafogo é coisa para cientista da NASA.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, acho que nem a NASA é capaz disso. Rs
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

As laterais do Botafogo tem sido um grande problema há algum tempo. Desculpe, as contratações tem sido um problema para o Botafogo há tempos. Mais uma vez: alguém sabe alguma coisa de futebol nesse DF? Tá flórida!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. Principalmente esse lado direito que parece amaldiçoado há anos.
Abs e SA!!!