10/06/21

Descobrindo a pólvora








Notícia retirada do GE:

"À espera de Diego Gonçalves, Botafogo freia negociações e busca camisa 10 no elenco.

Clube aguarda documentação do Mirassol para fechar com atacante; sobre meia armador, leitura é que não adianta trazer um jogador com as mesmas características dos que estão disponíveis".

Gênios!

Até porque, não temos meia armador com caracteristicas de...
...meia armador!

Logo, não adianta mais trazerem volantes e/ou jogadores que atuam pelos lados do campo.

No atual elenco, cismaram que "camisas 8, 9, 10 ou 11" servem para ser o "10". Poderiam quebrar o galho, desde que fossem diferenciados. Algo que passa longe nesse time do Botafogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
O camisa 10 no Botafogo virou aquela máxima : " ruim com vc, pior sem vc".
Já não sei se adianta um bom armador, pois com o treineiro que temos, é possível coloca-lo de ponta e com obrigação de marcar o lateral adversário.
Não acredito so em falta de conhecimento dos dirigentes, mas interesse em manter a panelinha..

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, mas um camisa 10 seria muito bem-vindo! E precisamos!
Abs e SA!!!

James disse...

Hoje é justamente a nossa maior carencia porque no elenco não tem nenhum e vejo necessidade até mais que uma peça nessa posição. Quem sabe com um camisa 10 de respeito, os outros passem a jogar com qualidade. Seria sonhar muito? rss

Rodrigo Federman disse...

James, eu não consigo imaginar qualidade em um elenco tecnicamente bem fraco. Mas inegavelmente um bom camisa 10 melhoraria muita coisa.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A comparação não deveria ser entre jogadores de mesma posição?
O Freeland foi anunciado em 21 de janeiro, Chamusca foi anunciado em 10 de fevereiro... E somente agora em junho chegaram a essa conclusão confusa de que não pode contratar um 10 com características de quem não é 10 no elenco e vão buscar neste mesmo elenco um 10 que não tem característica de um 10?
É sério?
Ou seja, os nomes que estudaram a possibilidade de contratação não são 10.
Parabéns!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio. Comparação esdrúxula de posições diferentes.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, mais uma comprovação de que montaram o elenco sem utilizar o mínimo critério, sem considerar as qualidades técnicas complementares entre os jogadores, algo tão necessário em um time de futebol.
Só sabem falar de intensidade, transição, atacar espaço, explodiu o GPS, entrelinhas, jogador de beirada... Da capacidade técnica, do trabalho com a bola, palavra alguma é dita.
E mais uma vez, deve ser a 256789ª vez, lembro o Canhota que diz que foi o lançador que foi porque jogou com grandes atacantes; características complementares, ou seja, não adianta um mal atacante com um bom lançador ou um bom atacante com um mal lançador.
Infelizmente esses caras que estão no futebol insistem em deixar em segundo plano a qualidade técnica e reforçam a baboseira de que no futebol dito moderno a técnica não resolve mais....
Arrotam que o Brasil ganhou 5 copas do mundo e de forma incoerente vão de encontro a tudo que levou o Brasil a conquistar todas essas copas, o talento dos jogadores; até na mediana seleção de 1994 tinha o espetacular Romário e um pouco abaixo, Bebeto.
Claro que entendo a importância das partes táticas e físicas, mas o que quebra a lógica é a boa capacidade de improviso... Como seria se o NILTON SANTOS tivesse obedecido ao Feola em 1958 e não tivesse avançado?
O fato, no meu entendimento, é que por aqui se joga algo que insistem chamar de futebol e que há muito tempo não é futebol.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Marcio. A montagem é aleatória! Sempre trocando os pneus com o carro em movimento.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Só tem "Jênios" nesse departamento de futebol do Botafogo. Não custa perguntar: esses caras entendem de futebol? Acho que não, pois esse elenco foi terrivelmente mal montado. Essa turma cansa. Fora Freeland, Fora Chamusca. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eles não entendem nada.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E mais, e ainda sem time titular e esquema de jogo definidos...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ainda tem isso, Marcio.
Abs e SA!!!