01/07/21

Estrategista nato
















Não bastasse ser um lunático e incompetente, o técnico Marcelo Chamusca, após a vitória de ontem, ainda quis dar uma impressão de que teve um papel determinante na - opinião dele - melhora do time no segundo tempo:

"- O Chay no início do jogo teve uma dificuldade. Não só ele, como toda a equipe. A gente sofreu muito no início do jogo, demorou um pouco até fazer a leitura com relação ao espaço que o adversário estava nos proporcionando".

"- No segundo tempo, a gente mudou um pouquinho a postura. Mostrei o espaço que poderíamos utilizar, pedi mais movimentação de bola".

"- Realmente eu tive que mudar e fazer a leitura do espaço que o adversário nos proporcionou. Aconteceram algumas situações táticas nesse jogo. A partir do momento que a gente orientou os jogadores a fazer uma compactação, principalmente os volantes, mais próximos da nossa primeira linha de quatro, e o Chay começar a vir trabalhar mais próximo dos volantes, receber a bola com espaço, em vez de querer só atacar o espaço na última linha, a gente passou a ter um pouco mais de controle de jogo".

É um nojento! Só esqueceu de explicar o porquê demorou mais de 65 minutos para pensar em mexer no time. E o mais importante: Fez questão de não lembrar que o Chay seria substituído tão logo a bola saísse para lateral...
...segundos antes do gol da vitória, marcado pelo próprio Chay.

E esse cara continua empregado pela diretoria do Botafogo...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

29 comentários:

Marcos Antonio disse...

Engraçado que eu tenho acompanhado jogos das série a e b e o discurso desses tal professores são os mesmos.
Pensa eles que o torcedor são lunaticos. Não entende nada, são brincalhões.
Uma vez eu conversei com um técnico de futebol e ele falou que gostava de filtrar o que o torcedor pensa pois tinha muitas verdades.
A maioria dos técnicos gostam de aparecer como o Luxemburgo em 01 ano no outro foi rebaixado.

Anônimo disse...

Ricardo
O que ele tem que explicar, e ninguém pergunta, o pq o time está sétima posição e atrás de times fracos.E ainda diz acreditar que até o final do primeiro turno o time vai evoluir.

Rodrigo Federman disse...

Marcos Antonio, mas o Mecânico vai além. Ele é burro e ao mesmo tempo arrogante.

Ricardo, as coletivas são quase sempre com perguntas pra levantar a bola para ele cortar. Não tem mais jornalistas que perguntem o óbvio ou o que realmente o torcedor quer saber.

Abs e SA!!!

James disse...

Bom dia, Botafoguenses

Leitura de espaço, situação tática, ultima linha...? O que assisti ontem foi uma verdadeira pelada daquelas da pior várzea. E só não tomamos gol de empate no ultimo minuto porque o cabeceador do Vitória conseguiu errar sozinho na área.
É bem desequilibrado esse Chamusca, se ele ficasse em silencio seria melhor do que falar esse monte de asneiras que só engana a ele mesmo.
O time do Botafogo é previsível demais, correria do Ronald e uma certa ousadia do Chay, e acabou.
É...a cada rodada vamos piorando ao inves de melhorar.

Rodrigo Federman disse...

James, o que vimos ontem foi realmente assustador. Não pode ser chamado de futebol. E os caras não podem ser chamados de jogadores profissionais.
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

CAP recusou oferta de 58 milhões(fogãonet)por Matheus Baby, será que todo mundo sabe vender, só essas perebas de GS são babacas, ou fingem ser? Pura conveniência

Rodrigo Federman disse...

Jorge, eu desconfio dessa proposta. Na verdade, não acredito nesses valores pelo MB.
Abs e SA!!!

Jorge Luiz Vieira disse...

Esse Chamusca não deveria abrir a boca após os jogos...isso evitaria muitos aborrecimentos aos torcedores...
Outra coisa, pode botar na conta dele também os 3 cartões amarelos que o Chay recebeu e a falta que esta jogador cara no próximo sábado contra o Avaí...isso porque o Chamusquento escalava o Chay com missão de também marcar lateral adversário...jogador com certa habilidade pro ataque raramente sabe marcar sem cometer faltas...sem falar no cansaço fisico que isso proporciona...

Anônimo disse...

RODRIGO, concordo com o seu comentário e da maioria dos botafoguenses que postam.
Sobre o TD BOSTA me recuso a opinar, pois só com dirigentes safado$$ ele pode continuar como entregador de camisas do ex glorioso.
Algumas observações do que tenho visto:
1.o padrão atual da série B é de baixíssimo nível. O futebol (???) praticado é medíocre.
2.qualquer LE do Sub 20/17 é menos horroroso do que esse tal de GS. O pereba RAFAEL CARIOCA em 15 minutos conseguiu errar bem menos.
3.escalar o RAFAEL MOURA é uma aberração futebolística inexplicável.
4.nossa posição na tabela mostra a mediocridade dos adversários.
5.sair jogando e trocando bola na defesa, como diz um amigo, É LEVAR O NADA A PORRA NENHUMA. Tiro de meta em time com perebas é chutar a bola para frente e ver o que acontece. Mas,para alguns entendidos, a posse de bola é muito importante. Vão a M...
Assistir a partidas do futebol brasileiro atual, seja série A ou B, precisa ser muito tolerante. JOTA.

Anônimo disse...

Ricardo
Assistir o Sub-20 ontem.
Show de horrores tb.
Jogadores tatuados, cabelo pintado e nenhum futebol.Ou seja, o futebol brasileiro vai continuar na merda.

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, nem dá para comentar as sandices ditas pelo entregador de camisas. De mecânico passou a leitor; é leitura disso aqui, leitura daquilo acolá. Futebol com um mínimo de organização passa longe do Botafogo. Que, para piorar, tem um "elenco" da pior qualidade.

Triste fim do futebol brasileiro. Os jogadores, em sua quase totalidade, são simplesmente incapazes de dominar os fundamentos mais elementares do futebol ! O drible praticamente inexiste, os caras erram passes de 2 ou 3 metros sem nenhum adversário a incomodar, não sabem dominar uma bola, cabecear, cruzar. E não é só na série B, não...

É o que o JOTA falou, estamos em 6º (no aproveitamento, ou 7º pela tabela, mas com um jogo a menos) dada a total indigência dos demais times. Ontem o Goiás, que é o 3º, penou para ganhar do igualmente horrível Vasco, que jogou com um a menos desde os 5 min do 1º tempo !

Penso que mesmo com esse elenco de merda, pessimamente montado sabe-se lá por quem, caso tivéssemos um treinador com um mínimo de capacidade não teríamos muitas dificuldades para conseguir o retorno à série A em 2022. Mas com o mecânico-leitor vai ser dose ! Vamos precisar contar muito com a sorte e com a incompetência dos adversários.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, vou além: Ele não deveria sequer vestir o uniforme de trabalho do Botafogo.

Perfeito, Jota. Esse seu ponto número 5 é o que tem mais me irritado.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, é a tal "base forte" que eles falam! rs

Eduardo, eu tenho certeza disso: Esse elenco, por pior que seja, seria melhor aproveitado nas mãos de um técnico de verdade.

Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

A base não é forte, mas é razoável. Não conquistou uma Copa do Brasil a pouco por detalhes,tem 4 pts em 6 disputados no Brasileirão da categoria, sem dizer que "precisa" queimar etapas pois o time de cima está sempre necessitando dos juniores.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, o pouco que vi, achei bem fraquinho.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Como vejo o jogo com o volume zerado, não sei o que foi comentado na transmissão, mas quando do gol marcado pelo Chay, chamou-me a atenção que o R. Carioca e o Marco Antônio apareceram comemorando o gol já sem os respectivos coletes, ou seja, entrariam no jogo quase de imediato.
Exatamente 11 minutos após o gol, aos 31, ambos entraram no jogo e um dos substituídos foi o Chay.
E agora leio aqui no Post que o técnico iria proceder a substituição do Chay mais cedo, ou seja, sendo antes do gol marcado, joga por terra os elogios que o Chamusca fez ao jogo do Chay.

"(...)A gente demorou para começar a criar uma superioridade ali dentro, e aí o Chay começou a se apresentar um pouco mais para o jogo. A equipe cresceu."

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/chamusca-elogia-chay-apos-vitoria-do-botafogo-mas-admite-a-gente-demorou-a-fazer-a-leitura-do-jogo.ghtml

Como um técnico afirma que a equipe cresceu no jogo quando determinado jogador passou a se apresentar para jogar e ao mesmo tempo tenha pensado em sacá-lo do jogo? Está claro que o Chay ficou mais um tempo em campo apenas e tão somente por causa do gol.
No mais, mais uma entrevista onde as declarações do Chamusca são completamente diferentes daquilo que o time apresenta em campo.
E o estrategista é tão estrategista que no primeiro tempo escalou o Oyama um pouco mais adiantado e o P. Castro um pouco mais recuado... Todos sabem que uma das poucas qualidades que o P. Castro apresentou foi o chute de média distância, fez uns gols, inclusive, já o Oyama tem como ponto forte uma proteção à defesa mais eficiente., uma movimentação mais dinâmica no setor.
Pior do que a inoperância desses técnicos é essa verborragia, ignorando o que as imagens do jogo realmente mostram.
A quem pensam que enganam?
E eles às vezes argumentam que quem não assiste aos treinamentos não pode criticar, mas não precisamos assistir aos treinos do Botafogo para saber que não há nada que se possa chamar de treinado.
Nem cobranças de escanteios minimamente organizada não são apresentadas.
O Botafogo enquanto time de futebol é um embuste.
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Por motivos óbvios não assisti o jogo, mas lendo os comentários tenha a certeza que me poupei de ver esse "escrete de merda" comandado por um mecânico igualmente de merda.
Não é possível que o time seja tão ruim e isso não esteja na conta do treinador, esse cara é um embusteiro, com defeitos permanente tanto na montagem do time quanto nas substituições.
Apesar da vitória enganosa me irrita profundamente esse mecânico continuar no comando da equipe e, quando a coisa piorar aí a vaquinha já foi pro brejo, por isso faço coro: fora Freeland, fora Chamusca! Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é tudo sempre igual. Repara no tiro de meta. Do nada, o Oyama vai ao lado do goleiro. Sempre. Nada muda. Time ruim e engessado.

Sergio, por questão de preservar a saúde, você faz muito bem! Atualmente, assistir esse Botafogo tem feito muito mais mal do que bem. É um martírio do primeiro ao último minuto de jogo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo, saída de bola curta na defesa como se o encarregado fosse o Falcão...
Esse técnico já ultrapassou todas as medidas, suas declarações são piores do que as péssimas atuações do time.
E eu não desejo ver o Botafogo jogando um futebol de primeira, pois sei que é imposdivel, mas uma organização minima, jogadas ensaiadas, são coisas completamente dentro do contexto.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É irritante, Marcio.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Acabei de ver o gol do Botafogo contra o Vitória, realmente foi um dos gols mais sortudos que vi, em outras palavras, foi uma enorme cagada.
Sobre essas saídas de bola do Botafogo, são simplesmente lastimável, pelo motivo que não temos jogadores para isso. Na verdade temos jogadores para muito pouca coisa, inclusive para jogar futebol e para piorar, um mecânico embusteiro. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, foi sim. Vencemos graças a essa super cagada. Mas nem sempre será assim, né? Precisamos melhorar muito.
Abs e SA!!!

Marçíó disse...

Chamusca explicando a substituição do Chay no jogo contra o Nautico.

"Chay vem numa sequência de jogos, foi mais uma substituição física do que técnica, quisemos preservá-lo. Estamos tendo cuidado com o aspecto fisiológico, ele tem sofrido no processo de recuperação de um jogo para o outro. Então resolvemos colocar um jogador mais descansado"

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/chamusca-explica-saida-chay-elogia-atuacao-botafogo-sentimento-positivo-performamos/amp/

Chay falando sobre as substituições.

"O nosso grupo é muito qualificado, a verdade é essa. É uma questão tática mesmo, às vezes quem vai entrar vai manter o nível de jogo ou está até melhor. É uma questão de escolha de momento. Quem está entrando dá conta do recado"

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/chay-elogia-elenco-e-explica-motivo-de-ser-substituido-nos-jogos-do-botafogo-e-uma-questao-tatica/

Ajuda a explicar o porquê do time ser essa bagunça.
O tecnico diz que o jogafor foi substituido por questão fisica e o jogador diz que sai dis jogos por questões táticas.
Mesmo que o Chay tenha falado de forma geral sobre as substituições, parece que o Chamusca não explica aos seus comandados as suas tomadas de decisão.
A palavra final é do técnico, obvio, nas os comandados precisam saber porque jogam, são substituidos ou não, até para que possam melhorar.
SA!!!

Sergio disse...

Rodrigo, precisa melhorar para ficar ruim, pois o momento atual é péssimo, ou seja, prá chegar no bom com esse elenco e principalmente o treinador, só um milagre, daqueles que até o santo duvida. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Cacete, Marcio. Você simplesmente adivinhou a postagem e praticamente o conteúdo da postagem de amanhã, que deixei escrito e programado desde 17h de hoje. Rs

Sergio, melhorar muito para ficar ruim. Não é pouco não.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, foi mal.
Entretanto, você sabe que não faltam assuntos, nesse Botafogo dos ilustres.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Só não consigo mudar porque amanhã de manhã não terei tempo. Rs
Abs e SA!!!

Marcos Antonio disse...

Temos que fazer no primeiro turno no mínimo 35 pontos para o acesso e o segundo turno administrar.

Rodrigo Federman disse...

Marcos Antonio, isso ainda é muito relativo.
Abs e SA!!!