07/09/21

O japa deve jogar no meio









O Oyama não entrou bem contra o Remo, mas pelas palavras do técnico Enderson Moreira, o jogador cumpriu com o que fora pedido:

"- É um jogador que todos sabem da qualidade dele, ele tem entrado às vezes nessa função para poder nos ajudar. É claro que a posição dele é outra, mas é uma possibilidade real para poder fechar o jogo, aconteceu contra o Coritiba e hoje também. Era um lado que eles tinham muita força principalmente com o Victor Andrade, um jogador extremamente perigoso. Queríamos dar um pouco mais de estabilidade e ele conseguiu fazer isso".

Bom, tomara que o Oyama não seja caracterizado como quebra-galhos, pois acaba não rendendo o futebol que tem. Principalmente se for para manter o fraco Pedro Castro entre os titulares. 

Hoje, quem diria, Barreto é absoluto. E ao seu lado, eu não pensaria duas vezes: Oyama.

E para você?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Essas declaraçoes me irritam.
Vc escala um jogador com algum potencial fora de posição para manter os amebas no time.
PQP.,...

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, eu não consigo entender também.
Abs e SA!!!

Luiz Antônio disse...

Ainda bem que a qualidade do Oyama é melhor do que 90% do resto do elenco. Pois ele quase se queimou. Graças ao treinéco que a gente tem.

Luiz Antônio disse...

Oyama não pode ser reserva nunca nesse time. Ainda falta consistência do meio pra frente. Não estou defendendo mas a bola não chega no atacante e os caras tem que ir marcar na intermediária de defesa. Rafael Moura não vai marcar gol NUNCA.

Marcio disse...

Pelo menos o E. Moreira sabe que está escalando o Oyama fora de sua posição original e ainda em uma eventualidade; o que não pode é transformá-lo em "polivalente"... Aliás, se há uma coisa boa nos discursos do E. Moreira é a não utilização rotineira do futebolês, não trouxe o "balanço defensivo", "fase defensiva", "fechar corredor", "jogo apoiado" e outras babaquices. Foi direto no porquê da improvisação.
Sobre o Barreto, já comentei sobre dois jogos dele que assisti, CRB e Brusque, onde no primeiro critiquei o Chamusca por tê-lo substituído e no segundo foi mal em um péssimo jogo coletivo; acrescentei ainda que o P. castro não estava entre as minhas primeiras opções no meio de campo.
Quando o Oyama foi desfalque por causa do 3° cartão e não enfrentou o Vila Nova, discutimos o que seria feito...
Em outro comentário, mais adiante, após voltar a assistir aos jogos, passei a achar o Barreto bem fraco.
No caso, para não alongar o debate, basta fazer o óbvio, deixar de titular quem está em boa fase, já que nesse elenco não há jogador para desequilibrar favoravelmente jogos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Luiz Antônio, o Oyama deveria jogar no lugar do Lento Castro.

Marcio, mas que tenha ciência de que foi uma necessidade e não transforme isso em uma constância.

Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Na função a ele determinada no jogo passado, espero que nunca mais, errou tudo, três entregadas que quase estraga tudo, o técnico sabe muito, mas sinceramente espero que não corra esse risco

Rodrigo Federman disse...

Jorge, sim, o lugar do Oyama não é ali.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Geralmente um jogador fora de posição com raras exceções rende o que rende normalmente na sua posição. Um exemplo clássico a esse respeito foi o Canhota ser escalado como ponta esquerda. Acho que nesse elenco limitado há momentos em que é preciso improvisar, então o Oyama que acho bom jogador, foi pro sacrifício, o que mostra que o elenco foi muito mal montado. Menos mal que mesmo com o Oyama não indo bem o Botafogo ganhou o jogo, sorte do treinador. Tomara que quando o EM não for bem nas mexidas, que a sorte não o abandone. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, mas ai são craques...exceções mesmo. Principalmente no futebol atual. Hehehe. O Oyama é, no máximo, um jogador ok.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Sim, é Barreto e Oyama. Apesar de o lento P. Castro ter dado o ar da graça em jogadas pelas extremas que redundaram em gols.
E sobre escalar o Oyama fora de sua posição, talvez o fato tenha se dado devido ao EM, que por ora tem muitos créditos a seu favor, não dispor de ninguém para atuar por ali. São muitos os desfalques - como é comum em campeonatos longos: Jonathan (lat. dir), Ronald, D. Gonçalves, Hugo. E um elenco mal montado, com jogadores que não se pode contar: F. Ferreira, G. Santos, Cesinha.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, até agora não saquei qual a real posiçao do PCastro. Tem horas que eu acho que é segundo volante...outras eu penso que é um meio campista mais avançado. E acaba que não me agrada em nenhuma delas. rs
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Gente, discurso de técnico sempre busca apontar virtudes, mesmo que sejam poucas ou inexistentes. No outro jogo ele entrou bem por ali (deslocando o Warley pra lateral esquerda), contra o Remo realmente não rendeu o que se espera dele, mesmo levando em conta que não é sua posição de origem. Na verdade o time todo esteve abaixo.

Fatos disse...

Sobre Barreto, rapaz, os dois últimos jogos foram seus melhores. Hoje meus volantes titulares são Barreto e Oyama.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, os meus dois titulares também seriam esses. E olha que o Barreto é muito ruim de bola. Rs
Abs e SA!!!