23/09/21

Petulância custou caro










Eu estava ansioso para assistir o jogo do Botafogo. 

Vim o mais rápido possível do trabalho, mas acabei perdendo praticamente todo o segundo tempo.

Ao ligar a TV (e pelo celular), fui informado sobre um primeiro tempo horrível, porém, ainda com o empate parcial em 0 a 0.

Na segunda etapa, um gol perdido com 30 segundos e a sensação de que venceríamos o CSA...

Ledo engano. Uma falha imperdoável do Diego Loureiro e gol dos caras. Aliás, falha por excesso de confiança, marra, máscara... e de um jogador que como 95% desse elenco, é apenas medíocre e não pode ser bastante elogiado, pois logo se perde, achando que joga mais do que consegue.

A partir de então (inclusive com as substituições), o que eu tive o desprazer de assistir foi o Botafogo muito mal. Tanto que levou o segundo gol e terminou sem ameaçar a equipe alagoana.

Jogo que não pode ser esquecido. Pelo contrário, deve ser lembrado já amanhã. Esses caras não podem atuar com tanta apatia e falta de empenho. Eles não são técnicos para se garantirem apenas com a bola rolando.

Não mesmo.

Tomara que o esporro coma solto e que a postura seja bem diferente no próximo domingo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

33 comentários:

Anônimo disse...

Fato.

É verdade que o goleirinho errou feio, mas pra que ficar atrasando bola pra goleiro ? Se cara escolheu jogar no gol é porque não tem habilidade pra jogar na linha. Esses zagueiros do Botafogo não sabem jogar pra frente, é só bolas atrasadas.

Teve um lance no começo do segundo tempo o filho da puta e horroso Warley recebeu uma bola na linha da grande area do CSA e atrasou a bola uns 70 metros pro goleiro, falar o quê ?

A segundona é um campeonato muito nivelado, e o adversário ganhou na saúde, com disposição e velocidade. Ganhou todas as divididas, marcou com muita pressão e o Botafogo olhando o tempo passar.

É muito dificil manter uma sequencia de vitórias, a gente sabe. Mas perder o jogo andando de salto alto, imaginando que faria o gol quando quizesse, só na cabeça dessas amebas.

O time do Botafogo é fraco, tem que botar disposição em campo, suar a camisa. Tem jogador que deveria procurar outra profissão, mas ganha uns jogos, alguns na sorte, são incensados pela torcida, viram craques da noite pro dia e o resultado é esse papelão.

Tomara que essa derrota sirva de lição, e na próxima joguem no minimo com disposição. Hoje só fizeram cacadas !!!!



Patinhas.



Rodrigo Federman disse...

Patinhas, uma hora perderíamos. É do esporte. E não temos uma seleção que nos garanta bom momento por muito tempo, mas perder com falhas gritantes como a de hoje e, pior, com marra e salto alto....isso eu não consigo tolerar, aceitar. Por mim, esses caras levariam muito, mas muito esporro, amigo!
Abs e SA!!!

Jacob disse...

Tivemos 12 jogos espetaculares de excelentes resultados. O de hj virá chave.
Os últimos 13 já serão diferentes, tipo empates e derrotas estarão no trajeto. Espero que tenhamos 6 vitórias (50%).

Rodrigo Federman disse...

Pai, eu já acho que não pode virar a chave não. O de hoje precisa servir de exemplo para esses medíocres (alguns, bastante mascarados) lembrarem que se não jogarem sério e com vontade, não conseguirão resultados, pois tecnicamente são fracos e em nada diferem para a maioria dos atletas da segunda divisão.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Derrota na conta da falta de vergonha na cara, pois uma coisa é perder disputando o jogo como deve ser disputado, outra completamente diferente é jogar amistosamente.
O primeiro gol sofrido é uma demonstração do nível de atuação descompromissada, bola sendo tocada para lá e para cá, 400 chances de jogá-la para frente e como não fizeram, entregaram o gol ao adversário. Jogadores sem senso de urgência, sem simplicidade, sem objetividade, sem poder de decisão...
Acho também que o E. Moreira demorou a proceder as substituições, poderia ter voltado para o 2º tempo com pelo menos uma mudança no time. E colocar o Ricardinho e R. Moura em campo para mudar alguma coisa no jogo é apostar muito alto.
É para chamar todos e cobrir no esporro, não pela derrota e sim pela forma como ocorreu, ou seja, falta de postura.
Na lista da barca em Post anterior, não citei o péssimo Gilvan... HORROROSO!
Por hoje o Oyama não merece a titularidade!
Vergonha! E isso porque o E. Moreira deu um ânimo para esse bando, imaginem se fosse o técnico anterior a colocação que o Botafogo estaria hoje
SA!!!

Adelson disse...

Eu ouvi muita gente falando de ser campeão da série B, montar o time para a série A em 2022 etc. Eu não estava com esta confiança toda. Corremos riscos ainda. O time é fraco. Não reclamo porque eu projetei que estaríamos onde o Cruzeiro está agora. É levantar a cabeça e lutar pelas 6 vitórias que nos faltam.

Jacob disse...

Tô dizendo que o destino vira a chave. Pouco provável sequência de tantas vitórias como as 12 anteriores. Foi um feliz acaso. A realidade é que o time não é lá essas coisas e a tendência é ser o que se esperava desde o início do campeonato. Acho que tem que comer espôrro dentro do vestiário pros mascarados de série B saberem quem eles são de fato.

Rodrigo Federman disse...

Concordo quase que integralmente, Marcio. Minha única pequena discordância é que por hoje, ninguém mereceria ser titular. Diante de tanta merda feita, ao menos destaco o fato do Oyama não se esconder e se apresentar para o jogo. Errou? Muito. Foi mal? Com certeza. Mas não pecou pela omissão igual todos os outros companheiros.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Adelson, acho perfeitamente normal (pelo momento e posição na tabela) pensarmos em título e já planejar 22 considerando a possibilidade. O campeonato é nivelado, mas jogando com seriedade, chegamos nas cabeças. Hoje perdemos por excesso de marra. Se isso for corrigido já amanhã, dou um voto de confiança.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Não vi o jogo, mas hoje não deu certo, mas com falhas individuais e possível sapato alto fica muito difícil. Fica a lição: seriedade até em treinamentos, não pode esmorecer.
Acho que não é motivo para desespero e pode ter sido uma derrota importante como um alerta: se não suar e se entregar não tem como vencer. Acho que tem que dar um esporro nessa turma, chega de vacilo. Abs e SB!

Anônimo disse...

Ricardo
Hoje me lembrou o time do Chamusca, horroroso.
Mas ter um desse no
goleiro no time é apostar na sorte.

Rodrigo Federman disse...

Pai, o destino também só vira a chave se nego lá se esforçar minimamente, né?
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, concordo que não é motivo para desespero. Mas é motivo suficiente para um esporro generalizado, pois esses caras são medíocres e estão se achando demais. Principalmente aqueles já alçados a "craques" por muitos torcedores.

Ricardo, foi dose mesmo.

Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, pereba tem que entender que em cada partida tem que cagar sangue. Hoje, alguns estavam se achando e não ganhavam uma dividida.
Até que veio a entregada do goleiro que pensa ser padrão GATITO, mas é muito fraquinho.
O CHAY, por ser um dos menos perebas, quis ser o dono da bola e perdeu a maioria das jogadas.
Algumas substituições foram meio mequetrefes e me lembraram o "chamusquento".
Depois de um primeiro tempo ridículo e patético, achei que seria empate.
Enfim, vida que segue, espero que levem um bom esporro e parem de frescura em campo, pois jogadores fracos têm que correr o dobro.
Vamos aguardar o jogo de domingo, com torcida, que não pode dar mole e tem que cobrar, pois o nível é baixo e quase sempre vence quem tem mais disposição em campo.

Marcos Antonio disse...

Vocês lembra da derrota contra o operário falha do Diego Loureiro.
Dizem que o raio não cai 2 vezes mais para o Loureiro caiu.
Não tenho essa dúvida sobre o time fraco.
Gilvan é horrível.
Luís olhama banco
Enfim péssimo resultado.
Espero que a derrota não atrapalhe os planos.

Carlos Roberto disse...

Kanu ta fazendo uma série B muito aquém, se bobear Mezenga toma a vaga.....e Ricardinho NÃO, pelo amor de Deus.

Marcio disse...

Rodrigo, de fato ele não se omitiu, mas faltou-lhe ser mais simplista e objetivo em alguns momentos quando teve a posse de bola. Teve um contra-ataque no primeiro tempo onde deveria ter feito o passe e optou por carregar a bola, correu uns 15 metros, talvez, e foi desarmado... E haviam boas opções de passe.
E uma outra coisa, não tem um individuo para gritar dentro de campo e colocar ordem na bagunça.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, o Chay não é de hoje que está jogando com uma máscara que parece que já é um cara consagrado no futebol. Tenho reparado isso.

Sim, Marcos Antônio. As duas derrotas com falhas gritantes dele.

Carlos Roberto, não acho. Com o Carli no lado ele estava muito bem. O problema se chama Gilvan. Esse sim, um cancro.

Sim, Marcio. Ele esteve mal demais, mas nesse monte de merda hoje, ao menos não se omitiu.

Abs e SA!!!

Chico da Kombi disse...

Infelizmente, o Botafogo hoje chamuscou e mecanicamente jogou apenas para evitar não perder.
:(
Volta, Gatito!

Marcio disse...

Adelson, creio que pensar no planejamento da temporada 2022 não significa ser confiante em excesso; é até obrigatório, claro que considerando o melhor e o pior cenário.
O resultado da série B para o Botafogo está dependendo do E. Moreira justamente porque foi feito um péssimo planejamento no inicio da temporada e por agora não há muito o que fazer, tudo está mais no que diz respeito ao futebol, ações para manter o time dentro da disputa pelo acesso.
Mas cada um tem uma forma de ver as coisas e ainda bem.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Chico, e mesmo assim, foi muito incompetente.

Fecho contigo nessa, Marcio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma
Com Gilvan na zaga e Loureiro no gol o Fogão não ganha do Sampaio em casa. Ou um ou outro. Gostaria de queimar a língua mas não vou. Impressionante que o zagueiro Gilvan ainda farde (talvez por influência do Bittencourt seu agente). E esse rapaz o Loureiro não figura entre os 10 melhores goleiros da série B. Aliás, o último goleiro da base que jogou alguma coisa foi o Wendell, no início dos anos 70.
Não formamos goleiros. Só fracassos. O mais rotundo fracasso o Júlio Chester, que enterrou durante dois anos completos, um dos melhores times que formamos nos últimos anos. São horríveis os goleiros da base do clube. Precisávamos de um goleiro nota 8 pelo menos. O que temos é, com boa vontade, um goleiro nota 5. No máximo mediano
Paulo de Poa

Luiz Antônio disse...

Na verdade as vitórias em sequência e com muita sorte fizeram esse bando de PEREBAS acharem que eram imbatíveis. Só ficou evidente que esse time é horroroso. Esporro é pouco pra esse bando !!

Sergio disse...

De repente ninguém mais presta no time, numa derrota pela absurda falta de empenho da maioria e falhas absurdas. Nem tanto ao mar nem tanto a terra, o time não é lá essas coisas, mas também não é essa porcaria toda, ou seja, perdeu um jogo e parece que o time não vai mais subir. Será que o que fez nos jogos anteriores foi esquecido?
Acho que tem que dar um baita esporro nessa turma e baixar a bolinha desses caras que não alcançaram ainda o objetivo principal que é a volta a primeira divisão, mas daí se basear apenas em um jogo e ninguém mais presta é desespero na hora errada. Como sempre chamava a atenção o saudoso Luiz Mendes, torcedor eu assim mesmo: "quando ganha e bestial quando perde é uma besta".
Eu acho que o problema hoje foi ter jogado contra o mecânico no jogo anterior, ou seja, se lembraram dele e tiveram uma baita recaída.
Uma pergunta: esse goleiro é da base? Se for, pode ir embora. Quanto a Gilvan, não deveria nem ter vindo. Abs e SB!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma
Ainda inconformado.
Olhem o segundo gol e o posicionamento do Gilvan.
A bola foi colocada entre o lateral e ele para o atacante. Ele não fez a cobertura do lateral. Também não correu em direção ao atacante lançado. Ficou parado e não marcou o único atacante que podia concluir. E nem foi para a linha do gol para fechar aquele lado. Ficou entre as três posições que podia ocupar. E parado como um poste.
Não tem nenhuma noção de posicionamento. Incrível. Deu uma aula do que um zagueiro não pode fazer. Ficou parado.
Paulo de Poa

Rodrigo Federman disse...

Sim, Paulo. Esse Gilvan é dos piores zagueiros que já vi.

Luiz, nem todas as últimas vitórias foram apenas por fator sorte, sejamos justos.

Sergio, na verdade, eu vejo por outro prisma. As vitórias não poderia gerar tanta euforia nos jogadores, pois, não pela derrota de hoje apenas, mas a maioria deles é ruim.

Abs e SA!!!

Dudu disse...

Lição: seriedade... não se pode entrar sem isso em mente, faltou tudo hj, mas subiremos !!!!

Sergio disse...

Mas a euforia da torcida é justificável, afinal o Botafogo vence com autoridade e jogando bem, coisa que não se via há tempos. O que não pode é o time achar que é imbatível e não se esforçar, jogar sem compromisso. Mas jogador de futebol infelizmente é assim, começa a fazer sucesso o salto cresce. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Dudu.

Verdade, Sergio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

“Jogue a bola pra cima, pois enquanto ela estiver no alto não há perigo de gol”.
(Neném Prancha)

Se soubessem dessa máxima, o primeiro gol não teria ocorrido daquela forma mais do que bizarra.
Kanu disse que foi uma "noite ruim"... Porra, se as coisas estão saindo fora do esperado, não custa minimizar os riscos de piorar o que já está ruim.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, espero que haja um grande esporro. Nada diferente disso.
Abs e SA!!!

Ronaldo Menezes disse...

Com o jogo de ontem só resta esporro com respingo de saliva na cara desses jogadores.
Esse goleiro não joga nem em pelada (e ainda é marrento). no primeiro gol sofrido reparei que os jogadores da defesa não tocam a bola para o Gilvan, nosso goleirinho trocou uns 3 passes com o Kanu e depois fez aquela bizarrice.
Loureiro e Gilvan precisam sair nessa barca.
Desculpa Rodrigo mas o Oyama jogou o que sempre joga, erra tudo, carrega muito a bola e acaba perdendo, todo jogo é a mesma coisa..."meu pai dizia que jogador camisa 5 tem que saber marcar, é tomar a bola e passar para o mais próximo" nem isso o japa faz.

Acredito que essa derrota veio em boa hora, ganhamos as 5 ultimas partidas se não me engano sofremos 3 gols nessa sequência, vai servir de alerta para esse povo acordar.

ABS e SA!!!!

Rodrigo Federman disse...

Ronaldo, será que vai servir mesmo? Só saberemos no domingo. Veremos se esses caras terão vergonha na cara e correrão para valer ou andarão de salto alto novamente.
Abs e SA!!!