21/10/21

Surpreendeu todo mundo








O Enderson Moreira surpreendeu todo mundo com a escalação do Hugo entre os titulares na vitória de ontem.

Foi até um pouco incoerente com o que havia falado sobre o Ronald na semana passada, mas não é que deu certo?

O lateral esquerdo (que eu considero fraco) fez uma partida bastante aceitável. Principalmente na parte ofensiva e superou as expectativas. 

Ainda acho que foi um "chute" do treinador (até porque o Carlinhos tem feito partidas aceitáveis)...só que deu certo e merece o registro.

Vamos ver na terça-feira contra o Goiás se o Hugo será mantido ou teremos outra surpresa.

Aliás, eu acho um pouco arriscado esse negócio de ficar mudando as peças em todos jogos. A marca registrada do Enderson, logo que chegou ao clube, foi justamente definir o time titular e fazer com que todos soubéssemos escalar do 1 ao 11 rapidamente. 

Nesse novo "perfil" do treinador, pela lógica e coerência - considerando o jogo contra o Brusque -, o peladeiro Diego Gongalves não pode, em hipótese alguma, começar no time titular diante do Goiás, né?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Jacob disse...

Não sei de onde surgiu esse tal de Hugo. Não vi nada de mais nele. O Carlinhos é mais feijão com arroz, café com leite. O Jonathan é meio afobadinho. Então dependendo do jogo um ou outro. O Hugo, sei lá.
O Daniel é mesmo peladeiro. Dá pra ver que ele sabe jogar (em time de série B) mas é mto peladeiro. As vezes como todo peladeiro "bom" sai uma jogada interessante. Pra mim seria reserva sempre exatamente porque é imaturo. Tem uns caras que são assim peladeiros que, de vez em quando dão uma dentro, tipo também o Warley. Outro peladeiro. Outros são vaga-lume, tipo o próprio Marco Antônio. Mas agora é ir levando porque tá dando certo, bem ou mal.

alex disse...

Bom dia amigos ,
Rodrigo , também não consigo entender essa titularidade do Diego Gonç. , ele é muito ruim peladeiro de plantão.
Marco Antonio, Enio ( outro peladeiro, mas mais objetivo)eCezinha esse três sem fazer força são melhores que o Diego.
Vai entender cabeça de treinador....

Rodrigo Federman disse...

Pai, ao menos ontem o Hugo fez partida ok. Mas precisa ser mais constante para ganhar minha confiança. Quanto ao Diego, é péssimo. A diferença do MA é que por mais que seja vaga-lume, esse ainda é inteligente sabe jogar bola.

Alex, o Enio e Cesinha também não me mostraram nada. Na verdade, os três são horríveis. heheeheh

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O problema não está diretamente na opção pela escalação do Hugo, que vinha titular e saiu quando teve o problema na clavícula; quase de imediato o Botafogo contratou o Carlinhos...
O problema é a explicação que foi dada para justificar o não aproveitamento do Ronald na última partida e até uma certa "incoerência", pois escalou o P. Castro, que vinha também de contusão.
Só para lembrar, o Pedro Castro se contundiu em 18/09, jogo contra o Náutico e foi liberado pela primeira vez em 08/10 para o confronto contra o CRB; ficou no banco e não entrou em campo. Contra o Cruzeiro jogou os 90 minutos.
O Ronald que não entrou frente ao Cruzeiro, Oyama foi a campo em "seu lugar" por 7 minutos, vinha fora de combate desde 06/07 e voltou a ser relacionado em 08/10, frente ao CRB.
O Botafogo vencia e o E. Moreira não o mandou a campo, mas contra o Cruzeiro uma das justificativas foi o desejo de colocá-lo em campo em um jogo mais "tranquilo"... Ronald não poderia jogar esses 7 minutos contra o Cruzeiro?
O que talvez tenha faltado na explicação do E. Moreira foi citar que as contusões foram diferentes, a do Ronald foi no joelho, a do P. Castro na panturrilha e o Hugo, como citado acima, clavícula, e isso é considerado entre as variáveis que o fazem decidir ou não pela escalação.
Infelizmente por aqui os técnicos não questionados efetivamente quando explicam as suas decisões.
Sobre o jogo do Hugo, me parece ter sido um dos melhores e nesse nível, se coloca imediatamente como eventual titular.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Marcio. Por isso chamei de incoerência. E mesmo com a tentativa de justificar, continuou me soando incoerente. hehehe!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre o D. Gonçalves, penso que falta-lhe uma visão realista das suas possibilidades, pois se enxerga sendo melhor do que de fato é.
Ele até se coloca bem nas jogadas na área e justamente por isso sempre tem chances de gol, mas falha pela simples falta de objetividade e simplicidade. É uma finalização "diferente", uma penteada desnecessária na bola...
Ontem, acho, desperdiçou umas 4 oportunidades, fora o gol anulado.
A máxima do Dario não pode ser desconsiderada:
“Não existe gol feio, feio é não fazer gol”
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu acho ele bem fraco. Como disse, um peladeiro. E dos mascarados.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Acabei de ver o jogo de ontem, amigo, grande partida! Há muito não via o Botafogo tão incisivo, com boas jogadas, garra, inteligência. O Brusque praticamente não viu a cor da bola. Espero que o time continue com essa pegada, pois jogando desse jeito ele sobe.
Maia uma vez fico feliz em ter queimado a minha língua em relação ao Enderson Moreira, não levava fé, mas tenho que reconhecer que melhorou muito o time, méritos para ele, e olha que além de um elenco mediano pegou um time treinado por um mecânico que conseguiu a façanha de afundar o time em todas as competições e ia afundando na série B. Uma pergunta: todo mundo viu pelo carioca fraco que o Chamusca era fraco, mas só o Terra livre é que não.
Bom, o momento é comemorar e torcer para que essa disposição do time continue. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, foi uma partida muito boa mesmo. E o mais legal que a postura foi igual do primeiro ao último minuto de jogo.
Abs e SA!!!

James disse...

Muito bom ver o Botafogo jogar como ontem, não renunciando ao jogo.
Ataque é a melhor defesa.
Nos tempos sombrios chamuscantes, após o 1x0 iriamos recuar e passar sufoco até o final.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, James.
Abs e SA!!!

Marcos Antonio disse...

Marcio no blog anterior falou da preocupação com carli para 2022 só que ele esqueceu dos departamento médico anterior que conseguiu dar aprovação a Marcus Vinicius é esse não jogou 1% das partidas em 3 anos de contrato.
Quando vimos um departamento médico
Vazio no Botafogo tem muito tempo fora o que fizeram com o Jeferson e outros jogadores.
No atual futebol brasileiro Joel carli joga Ainda por muito tempo.

Marcos Antonio disse...

Departamento médico atual tá mostrando até agora muita competência.
Que continue assim.

Rodrigo Federman disse...

Marcos Antônio, mesmo assim. A preocupação com o Carli no ano que vem e em uma eventual primeira divisão é muito pertinente.
Abs e SA!!!

Patinhas disse...

Rodrigo.Eu sempre comentei como anónimo, pois tenho dificuldades com esses negócios de e-mail e senhas.Tive um problema no telefone e perdi todos os contatos. Como tive que formatar resolvi fazer uma conta no Google, e comecei a entrar pela conta. Ontem por algum motivo não consegui acessar com a minha assinatura, e novamente tive que entrar como anônimo. A minha pergunta é : Como vc descoscobriu que era eu ? Vc me respondeu como Patinhas.

Fatos disse...

Passar sufoco e não segurar o resultado.

RICARDO SOUZA disse...

Jogadores hoje que seriam titulares do Botafogo na Série A: Gatito, Rafael, Carli e Navarro (melhor jogador da série B).
Mesmo o Chay seria um bom reserva. Isso claro no papel, e pensando em um time que brigaria na parte de cima da tabela, por vaga em Libertadores.
Os outros titulares de ontem mais, mais Oyama e Carlinhos seriam bons reservas.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Fatos.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, pelo elogio ao excelente Warley. Somos dois dos maiores fãs do craque. Hahahah

Ricardo, mas já está na hora do Rafael entrar em campo e comprovar a expectativa nele depositada.

Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Sem dúvida.

Fatos disse...

Somos 3 então, é Wavá e mais dez

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Ricardo.

Ainda bem que somos irônicos, Fatos. Heheheh

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Eu fui um dos surpreendidos com a escalação do Hugo. Aliás, a primeira surpresa se deu com sua volta aos treinos. Quando da contusão, e em face ao histórico do nosso DM, achei que ele só volraria em 22. E o jovem jogou direitinho. Cometeu uma falha marcação e só. Apoiou o ataque, marcou, lançou. Muito melhor que o Jonathan Espanhol - por mim pode arrumar as malas para voltar para a Europa.
Torcer para o Hugo manter, e melhorar, o nível das atuaçôes.
E, amigos, também estou nesse fã-clube do Wavar ! O cara é fera demais ! Em 22 prevejo ele disputando a Liga dos Campeôes. Depois do Fernando ter sido eleito para a seleção da rodada, tudo mais é possível.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eu também, Eduardo. E no início não gostei. Mas entendo que fez um jogo ok. Só que ainda acho que é incoerência do "professor". Warley para seleção!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre o Carli em 2022, continuo achando que a sua participação efetiva deve ser debatida.
Quantos jogos na temporada a sua capacidade física permitirá que faça? Está bem hoje, mas fez "apenas" 10 jogos, o que não pode ser desconsiderado.
Em 2022 serão 38 rodadas de brasileiro, outras tantas no Carioca e mais algumas na Copa do Brasil...
Não adianta acreditar no Carli em 1/3 da temporada se em 2/3 o substituto não for confiável.
Apenas para servir de base, em 2016, ano que chegou ao Botafogo, ele participou de 30 jogos de 64 do Botafogo, 46,8% de participação;
Em 2017 disputou 47 de 72 jogos, participação de 65,3%;
Em 2018 disputou 39 de 62 jogos, participação de 62,9%;
Em 2019 disputou 31 de 59 jogos, participação de 52,5%.
Em 2020 ele saiu, retornou agora em 2021 e não foi por causa do jogo que apresentou pelo clube argentino, já que praticamente não foi a campo.
Reconheço que o Carli está correspondendo positivamente, mas esse fato não pode fazer com que o responsável pelo planejamento pense a defesa com Carli e mais alguém somente.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio. Na pior das hipóteses, que tenhamos um substituto imediato confiável. O que não é o caso de Gilvan e/ou Mezenga.
Abs e SA!!!