19/11/21

Metas definidas


















* Semifinal do estadual;

* Oitavas de final na Copa do Brasil;

* Pelo menos o 14º lugar no Brasileirão;

Segundo reportagem do GE, essas são as metas esportivas definidas pela direção do Botafogo para a próxima temporada.

Ok, não dá para esperar grandes contratações e nem imaginar o time brigando por título nas competições nacionail. Principalmente se acharem que a base desse ano foi bem montada e serve para 2022.

Entendo que nosso processo de reconstrução é lento e demanda paciência. Torço também por campanhas dignas e sem riscos, mas espero que não cheguemos ao final do ano comemorando o não rebaixamento ou esses "objetivos" (tecnicamente medíocres) alcançados.

Apesar dos pesares, o Botafogo é muito mais!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Adelson disse...

Enfim, a meta será não ficar no Z4, o resto é conversa fiada. Infelizmente o risco de voltar a série B será alto. Os acéfalos seguirão lá na diretoria, e agora cada um se acha um filósofo rei (nas palavras de Platão).

Anônimo disse...

Ricardo
Pela ambição acredito que não mudará muito para a série A, infelizmente.Pois a meta de 14° no Brasileiro é pedir para brigar pra não cair.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, pois é! Planejar um 14 lugar é perigoso demais.

Ricardo, isso é preocupante. Pelos objetivos, dá para imaginar que o elenco será mantido ou com o mesmo nivel técnico.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se campeão na série b, as oitavas ba Copa do Brasil ja estão garantidas, pois iniciará nesta fase.
Sobre ser pelo menos entre os 14, significa permanecer na primeirona.
Sobre semifinal no Carioca, convenhamos que isso não é meta e não chegar é uma vergonha, pois os chamados pequenos têm dificuldades muito maiores.
Em resumo, objetivos pequenos fazem resultados maiores parecerem grandes feitos, embora as dificuldades sejam consideráveis no Botafogo.
Entendo que essa situação é mais para um norte interno do que para o Torcedor comum e assim que dentro de campo o Time jogue o que o jogo exigir, sabedor das sua limitações e sem se intimidar com adversários e/ou valores de elencos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ou seja, Marcio: Metas medíocres! rs
Abs e SA!!!

Patinhas disse...

Rodrigo.

Eu sei que não temos time e elenco pra brigar por títulos. Mas de ante mão estabelecer essas metas ridículas de semi no combalido Carioca, Oitavas na C. do Brasil e 14 no Brasileirão é broxante.
Podemos não ganhar nada, futebol é imprevisível. Basta lembrar do bom time de 2007 que não ganhou nada. Mas com o futebol de nível baixíssimo ora praticado, vc tira 2 ou máximo 3 times e o resto é tudo igual.
Basta exercer o profissionalismo correto, cobrar atitudes e não ficar com essa desculpe o termo, viadagem de jogar amedrontado porque é na casa do adversário. Além de não ficar passando a mão na cabeça de jogadores apenas medianos e eleva-los a condição de craques. Não vou falar do "Caneludo" pois vc sempre gostou dele. Mas vou te dar um exemplo recente, vc lembra do Camilo, sim né ? Aqui rapidamente virou "CaMito" hoje perambula por clubes sem expressão e ainda assim na reserva.
Todos tem chance de disputar títulos, é só botar a garra, disposição e vontade de vencedor, agora sem nenhum tipo de cobrança e com essas metas bisonhas. Evidentemente tudo fica favorável a um possivel retorno a segundona.O Seedorf estava certo quando disse: Se tem caneco estou dentro e foi muito mal interpretado pela ratatuia da época. Mas....vida que segue !!


Patinhas.

Adelson disse...

Trabalho cumprindo metas quase a vida toda. E as metas me desafiam a fazer o melhor possível, a dar aquele "plus", forçando a saída da zona de conforto, a fazer aquilo que sem muita motivação e compromisso eu não faria. Dizer que as metas do clube são essas aí, é mais uma prova que o Botafogo é gerido por estúpidos acéfalos, medíocres e burros, que nada entendem de gestão.

Fatos disse...

Apesar da situação atual do Botafogo, muito bem desenhada por você no post, ainda sim essas metas são muito humildes, e digo isso sem ilusões. Vejamos:
Ficar entre os 4 melhores do Estadual é obrigação, mesmo que com a folha salarial atual, que é no mínimo 5x maior que a de qualquer clube pequeno do Rio.
Na Copa do Brasil, se confirmarmos o 1° lugar na série B, já entraríamos na terceira fase, ou seja, se eliminarmos apenas um adversário já estaremos nas oitavas-de-final.
E no Brasileiro a meta deveria ser ao menos o 12° lugar, posição que garante vaga na Copa Sulamericana 2023, o que convenhamos, nem de perto é uma posição compatível com a grandeza do clube, mas sim com o momento.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Patinhas. Estou de pleno acordo! Metas ridículas, mesmo que saibamos de todas as dificuldades que enfrentaremos.

Concordo, Adelson.

Fatos, exato. Eu espero que essa reportagem do GE seja uma mentira. Porque não faz sentido terem definido essas metas tão bizarras.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Vou repetir a famosa frase estampada em uma faixa da torcida botafoguense: "não há clube que resista a tanta falta de ambição". Tudo bem que falta grana, ela é curta e até admito que títulos mais importante são difíceis de mas com um pouco de inteligência e criatividade daria para pensar um pouco mais alto, mas é por isso que o clube não anda. Mesmo quando o clube viveu a fase s títulos e com pouca grana o clube fez times razoáveis que pelo menos iam bem mais longe do que essa projeção para 2022. A grande verdade é que o Botafogo já se sente derrotado mesmo antes de montar um time, uma pena que seja assim. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Sergio. As dificuldades existem, sabemos disso. Mas essa meta realmente não tem ambição alguma. Não condiz com a grandeza do Botafogo.
Abs e SA!!!

alex disse...

Na boa ,não deviam nem abrir a boca ...rsrsrs é para ser chacota né..

Rodrigo Federman disse...

Alex, espero que seja uma reportagem mentirosa. Rs
Abs e SA!!!