28/11/21

Que venha 2022










Terminou o 2021 do Botafogo.

Na festa da última rodada, um 2 a 2 com o Guarani, com o Niltão lotado.

Tudo bem que não valia nada, mas a torcida merecia um time com mais vibração e vontade. Principalmente no primeiro tempo, quando jogamos com displicência imperdoável.

Enfim, somos campeões.  Valeu demais, mas muita coisa precisa mudar para uma temporada tranquila no ano que vem. 

O sarrafo é bem mais alto...e essa base de 21 não tem futebol para ultrapassá-lo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Sergio disse...

Pro Botafogo foi um treino sem compromisso. Poderia ter ganho o jogo se jogasse com mais vontade e não falhasse de forma bisonha nos dois gols tomados de cabeça, aliás as bolas altas continuam a ser um tormento para a defesa do Botafogo. Mas valeu pela festa e o resultado não dos piores, o importante é que voltou para a série A e como campeão. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Sergio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre o jogo não tem muito o que comentar, apenas uma enorme preguiça e até uma certa firula de alguns até o gol do Guarani, que estava com menos jogadores em campo; depois, muito pela atitude do M. Antônio, que foi quem mais tentou ser objetivo, o empate chegou e depois a virada... Mas a defesa mais uma vez foi frouxa e sofreu o gol de empate.
Com o acesso e o titulo garantido, talvez muitos encararam este jogo como uma obrigação protocolar, mas não se pode deixar de enxergar que o Torcedor deseja a vitória quando vai ao estádio.
No mais, parabéns aos jogadores e ao E. Moreira, principal responsável pela recuperação de um time em uma temporada que se desenhava trágica, pois com o técnico anterior, defendido por alguns dirigentes, inclusive, esse time não retornaria à série A.
Missão cumprida e para 2022 não pode haver gratidão e sim uma avaliação criteriosa do que foi apresentado, as potencialidades e as necessárias correções.
Hoje são 28 de novembro, o primeiro jogo da próxima temporada somente por volta de 19 ou 26 de janeiro... Tem um bom tempo para executar o planejamento que deve ter iniciado faz um certo tempo; aqueles que permanecerem, poderão iniciar os preparativos mais cedo, inclusive.
Amanhã é vida nova e foco no que realmente interessa, a série b 2021 é história somente.
SA!!!

J. Daniel disse...

Sem brilho e desconcentrado, o time mostrou suas deficiências, contra um adversário que corria atrás da vitória, mesmo quando ficou com um a menos. A diretoria vai ter que refazer o time pra série A, com as prováveis saídas de jogadores que se destacaram na série B, e a saída de outros em final de contrato. Mas a tarefa mais difícil, é encontrar um substituto para R. Navarro, na minha opinião, o melhor atacante da competição. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Marcio.

J.Daniel, serão muitos desafios para 22.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E a tarefa para 2022 não é somente contratar.
Antes de qualquer coisa é determinar qual estilo de jogo o Botafogo vai adotar e somente depois buscar o material humano adequado.
Com o fim dos craques, falo dos verdadeiros, que decidiam jogos e ainda comandavam o time dentro de campo, o treinador é fundamental...
Não temos o dinheiro para contratações mirabolantes, mas é possivel ter um elenco que permita fazer um time muito organizado taticamente e ter sucesso.
Em que pese adversários com melhor capacidade financeira, a maioria absoluta tem no comando simples entregadores de camisas.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e não se empolgar com esse elenco atual para uma série A.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, eu estou partindo da premissa que os dirigentes estão cientes que esse grupo não é suficiente para encarar uma série A e aproveitar a possibilidade de iniciar a Copa do Brasil nas oitavas de final.
SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, você e os demais amigos do CB já disseram tudo sobre o jogo de hoje e os planejamentos para 2022.
Vamos torcer para que tudo saia a contento e tenhamos um novo ano sem sofrimentos.
Uma boa semana para todos.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, a julgar as declarações que lemos até o momento, não creio que eles estejam cientes da realidade. Começando pelos elogios ao responsável pela montagem do elenco, inclusive.

Amém, Jota.

Abs e SA!!!

Christian disse...

Gostei do empate, espero que sirva pra diretoria entender como esse time é fraco. Precisamos de vários reforços pra termos uma série A sem sustos.

Rodrigo Federman disse...

Christian, não será esse resultado que fará a ficha cair para a diretoria.
Abs e SA!!!

Patinhas disse...

Rodrigo. Não pude acompanhar o jogo, mas pelos comentários o Botafogo entrou em campo sem preocupação com a Vitória. É certo que tinham sido campeão antecipadamente, mas a festa teria que ser depois do jogo. Os atletas deveriam entrar com vontade dobrada em respeito à torcida. O Niltão lotado e eles passeando em campo, acho que faltou respeito por quem pagou e pagou caro pra estar presente. Mas enfim, vida que segue.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Patinhas. Ontem, mais do que nunca, deveria ter sido entrega em triplo por respeito aos quase 35k torcedores presentes.
Abs e SA!!!