11/01/22

Agora é contigo, Rafael!














O lateral Rafael se empolgou (com razão) ontem em sua conta no Twitter:

"- Cinco meses no Botafogo, realmente não joguei muito ainda, mas já vi meu time ser campeão e ficar rico. Zoeira never ends".

Inegável o botafoguismo do Rafael. Isso é inquestionável e muito legal de ser, inclusive. Mas agora falta o principal: Ver se dentro de campo o jogador mostra ao que veio. A expectativa é altíssima...
...e a cobrança precisará ser proporcional.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

27 comentários:

JorgeFS disse...

E que venha um bom desempenho dentro de campo, porque pé quente já mostrou que têm

Marcio disse...

Eu não vou jogar e vi a mesma coisa que o Rafael.
Todos que vieram do exterior para atuar no Brasil e também com um bom tempo de inatividade, se fizeram presentes dentro de campo.
E não é porque o Botafogo conseguiu o acesso como campeão que vou ver e como normal...
O "se" não entra em campo, mas e se o acesso não tivesse ocorrido?
Entenderiam como natural o fato do Rafael não se fazer presente?
Traçando um paralelo, Honda e Kalou, não foram bem em suas passagens pelo Botafogo, a 1ª no Brasil, inclusive, e foram criticados por não "assumirem" o time dentro de campo e assim evitar o rebaixamento.
Como o momento é positivo, que agora o Rafael mostre ao que veio, já que ser Botafogo, ele, eu, nós somos, mas muitos nós não entram em campo.
SA!!!

Sergio disse...

Espero que o Rafael supere as espectativas e acrescente qualidade a lateral direita. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Jorge, mas para ser apenas pé quente eu acho que ele ainda é muito caro! Tá na hora de justificar com a bola rolando. rs

Exato, Marcio. É isso aí!

Sergio, passou da hora!

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Segundo as noticias, se tudo for sacramentado, o J. Textor fará um aporte inicial de 50 milhões de reais...
Quem será (ou não poderá ser) o tesoureiro?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o problema é que esse dinheiro ficará com o Freeland para montar o elenco...
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Eu nunca joguei futebol, mais se de repente um maluco me contratar, vou dizer que não quero dinheiro? Quem tem que dar explicações é outra pessoa

Rodrigo Federman disse...

Jorge, mas ele em campo tem que dar resultado sim.
Abs e SA!!!

Patinhas disse...

Rodrigo.

Assunto fora do post.

Eu ví uma entrevista do Barroca dizendo que mandou o seu auxiliar barrar o Honda, pois esse queria que o time jogasse de maneira diferente.
O Barroca estava de quarentena devido a Covid. O cara em 13 jogos tinha perdido 11 ainda se achou no direito de mandar o Honda tomar no ... Vale conferir no you tube. Eu não sei como colocar o link, mas se vc procurar a entrevista, vai achar com facilidade.

Sergio disse...

Essa grana na mão do Terralivre é um grande perigo, acho que o John Textor não vai ser tão ingênuo. Abs e SB!

Marcio disse...

O GE publicou uma entrevista do J. Textor, concedida a Botafogo TV.

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/john-textor-confia-em-sucesso-da-saf-pessoa-que-acredita-no-botafogo.ghtml

Não me lembro de ter visto qualquer dirigente que se vangloria de estar no futebol "desde 1500" ter ideias tão claras sobre o citado esporte e a sua organização..

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, também vi esse trecho e só me deu mais motivos para odiar esse estagiário.

Sergio, esse é meu grande receio.

Marcio, um banho em todos dirigentes daqui.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fui conferir o que indicou o Patinhas...

O Honda foi barrado no jogo contra o São Paulo, no Morumbi... Barroca não seguiu o conselho do japonês e levou um 4 a 1 no lombo.
Esse jogo contra o São Paulo foi em 4 de dezembro; em 30 de dezembro o Honda anunciou a sua saída do Botafogo.
E eu não tenho dúvida alguma de que o Honda entende mais de futebol do que o Barroca.... Como um cara despreza a opinião de quem disputou 3 Copas do Mundo e jogou na Europa por muito tempo?
Francamente!

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e o fdp do Barroca ainda falou rindo. Sujeito abjeto.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo!

Fez isso com o Honda ao não aceitar a sugestão e não teve vergonha de elogiar o Filipe Luis, quando técnico do Coritiba em confronto contra o Flamengo, e o citado lateral organizou o seu time:

Em 31/05/2021.

"(...)Começamos a jogar no 4-3-2 ali naquele momento e a coisa começou a dar certo, a gente começou a entrar bem no jogo. O Neílton mandou uma bola na trave, o Sassá quase fez... Sabe aqueles cinco, 10 minutos muito bons? A gente ia empatar o jogo!
Só que aí teve um lateral perto da minha área técnica, e o Filipe Luís veio cobrar. Ele olhou para os zagueiros do Flamengo e falou: "Vocês não estão vendo que eles estão no 4-3-2, e não com duas linhas de quatro? Parem de jogar por dentro! Vamos jogar por fora, que os três do meio vão ter que balançar e daqui e pouco eles não vão mais aguentar a gente".
Ele organizou o time, e, a partir daquele momento, a gente não conseguiu fazer mais nada...
O Filipe teve uma leitura perfeita de dentro de campo do que estava acontecendo. Meu objetivo era tirar o jogo deles de dentro um pouco e dar mais parceria para a gente chegar na frente. E ele teve a leitura rápida disso. Foi bem na minha frente, na área técnica, e ele organizou o time com a sensibilidade dele de jogador."

https://www.espn.com.br/futebol/historias-da-bola/artigo/_/id/8721309/barroca-lembra-quando-levou-no-de-filipe-luis-em-coritiba-x-flamengo-ele-acabou-com-a-minha-tatica-na-minha-frente

Qual a diferença da postura do F. Luis para a do Honda? Apenas que um modificou o jogo com a bola rolando e o outro "ousou" a dar uma sugestão antes do jogo.

E ninguém questionou o Barroca sobre essa diferença de visão?

SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Aposto que ela vai dar show. O pouco que vi dele sei que joga muito e vai colaborar bastante. Tem excelente saída de bola e conhece muito a posição. Esse ano vai mostrar ao que veio.

Eduardo Samico disse...

Sobre o Rafael, cujo futebol confesso desconhecer, só espero que venha de fato colaborar em campo, com a bola nos pés. Até agora, badalação no início e só.
Ainda não vi a entrevista do JT na Botafogo TV. Todos os relatos de quem assistiu me soam alvissareiros.
Finalmente, já havia visto o tal trecho da entrevista do Burroca. Colo abaixo o que escrevera no twitter.
"E que falta de profissionalismo, que postura de moleque, fazendo piada com a situação que colaborou com o rebaixamento do Botafogo e um consequente prejuízo milionário. Um clube sério, depois dessa, não pode sequer cogitar contratar esse tipo."
Moleque da pior espécie. Podia ser só incompetente. Demonstrou que além de péssimo técnico é péssimo "profissional", sem postura, sem ética, sem vergonha.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o Botafogo não soube aproveitar o Seedorf e Honda. Culpa desses malditos que por lá estavam. Que nunca mais apareçam.

Paulo, o que conheço dele dá para imaginar um jogador acima do que temos aqui bo Brasil, mas longe de dar show (minha opinião).

É, Eduardo. Até agora ele está um craque nas redes sociais. Agora queremos ver com a bola rolando.

Abs e SA!!!

Jacob disse...

Na boa? Legal ver um cara conhecido demonstrar todo seu amor de torcedor pelo time que optou por vir jogar. Até aí tudo bem. Mas a nível profissional, não o conhecia nem o vi jogar uma única vez em seu período no MU, portanto, não sei classificar seu futebol. Mr Ferguson disse que era um cara agressivo no sentido de ser aventureiro no campo. Falou de forma positiva dessa característica dele enquanto seu jogador. Nos 40/50 minutos que deve ter jogado somando as partidas em que participou no Botafogo nessa temporada na B não vi absoluta a mente coisa alguma de especial.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Pai. Eu também não compartilho dessa euforia da torcida (em sua maioria, jovens que sequer viram o Rafael atuar na Inglatera) que se empolga apenas por ser torcedor também. É torcida de rede social. Torcemos para que ele emplaque, mas até agora, para mim está mais como animador de torcida. Expectativa ainda há....depende dele.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o Barroca é professor na CBF.


SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso explica muita coisa.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Só falta ser professor de ética. Gol da Alemanha !
Abs.

Eduardo Samico disse...

PS. O Mecânico Chamusca também dava aulas na CBF em 2021.
Meritocracia pura.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Eduardo, o 7 a 1 fala por si! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não sei se vocês sabem dessa:

Aqui no Brasil, para fazer o curso de técnico de futebol na cbf,

Exigências licença C, a inicial.

- Profissionais de Educação Física e/ou Esporte (Licenciatura ou Bacharelado) ou;
- Acadêmicos de Educação Física e/ou Esporte que estejam cursando o último ano (Licenciatura ou Bacharelado) ou;
- Ex-atletas de futebol profissional com Ensino Médio Completo e com pelo menos 7 anos (7 temporadas completas) de carreira comprovada em atividade ou;
- Treinadores/professores de escolas de futebol com Ensino Médio Completo e com pelo menos 5 anos (5 temporadas completas) de experiência comprovada.

https://www.cbf.com.br/cbfacademy/pt-br/cursos/12-licenca-c

Na Argentina:

Exigências Licença C:

o Idade mínima: 18 anos
o Ensino médio ou superior: diploma ou certificado de conclusão ou histórico escolar
o Alternativa: aqueles que tenham aprovado mais de 75% do Ensino Médio, também poderão iniciar os diferentes Cursos. A entrega da Licença será efetivada com a apresentação do
Diploma de Ensino Médio completo.

https://www.atfacampusvirtual.com/pr/cef-c.html

Por isso os técnicos brasileiros dominam o mundo, trabalham nas principais ligas de futebol...

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaahha! Marcio, tá explicado!
Abs e SA!!!