30/01/22

Deu pro gasto

















Sempre falei: Seja com time A, B ou C, exceção aos clássicos, vencer os outros adversários no Fferjinho é obrigação.

Foi o que o Botafogo fez neste domingo a tarde, após o 2 a 0 sobre o Bangu.

Valeu pela vitória e talvez pela observação positiva do Breno. Fora isso, um futebol fraquíssimo do alvinegro. De dar sono e não empolgar nada.

Claro que muita coisa vai mudar ao longo do ano, mas independente da vitória de hoje (além do empate na estreia), foram 180 minutos bem ruins do Botafogo no campeonato estadual.

Por ora, está ok (pelo resultado deste domingo). Só que a temporada 22 do GLORIOSO parece que ainda não começou.

Quem sabe a partir da próxima rodada?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

28 comentários:

Jacob disse...

Tirando o Gatito e preservando o Carli, Kanu e Carlinhos todo o resto MEDÍOCRE.

Rodrigo Federman disse...

Pai, já sabíamos disso desde o ano passado. Nenhuma surpresa.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Ainda bem que nem todo jogo será na tv aberta, assim não caio na tentação de ver outra pelada.
Muito ruim o carioca, e o Botafogo tem que melhorar muito para ficar razoável. Taticamente vai, mais tecnicamente a maioria dos jogadores fica devendo. Abs e SB!

Marcio disse...

Valeu pela vitória, pois permitirá mais tranquilidade para o trabalho até o próximo jogo.
Especificamente pelo jogo em campo, erros de passes em longa escala e um meio de campo que protegeu mal a defesa, marcou mal, não ficou com abola e por consequência não dominou as ações como deveria.
Em uma boa jogada no primeiro tempo, uma das poucas, saiu na frente no placar.
E no segundo tempo o panorama não se modificou e aos 18, E. Moreira procedeu duas alterações; L. Fernando no lugar do F. Ferreira e Erison no lugar do Vitinho...
Confesso que não entendi, pois passou a jogar com 4 jogadores de ataque, Luis Fernando, Erison, M. Nascimento e D. Gonçalves... E o meio campo, Enderson?
Se são jogadores que têm dificuldades em resolver o jogo em suas posições originais, imagine um ou outro sendo obrigado a ajudar no meio campo.
Deve ser o tal "futebol moderno", onde atacantes que jogam pelo lado ( acabou os pontas), fecham o meio de campo e jogadores de meio campo precisam saber jogar pelos lados.
Como venceu e isso é o que de fato importa no momento, aguardarei os próximos jogos para ver o que acontece.
Uma observação final.
Assisti aos dois jogos do tal Fabinho... Posso estar enganado, mas me pareceu ser mais do mesmo, jogador comum como a maioria que anda por aí e que não melhorará a qualidade no setor em que atua. Tomara eu estar errado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, gostei: Tem que melhorar muito para ficar razoável. É isso mesmo.

Marcio, nada encheu meus olhos também. Um pouco do Breno pela mobilidade e o feijão com arroz honesto do Daniel Borges.

Abs e SA!!!

keven disse...

Jogo ruim, valeu pela vitória.
O bangu jogou melhor.mas que bom que o gatito está de volta!
Só algumas considerações.
1- o Breno deu uma pegada no meio de campo.
2- o Enderson só sabe jogar fechado.

Abs e SA!

Marcio disse...

Sobre o Breno, Rodrigo, de fato mostrou uma certa movimentação, mas eu vou esperar mais uma(s) partida(s) porque o meio campo hoje deixou muito a desejar e isso "pode" fazer parecer melhor do que de fato foi.
SA!!!

Adelson disse...

Por enquanto só aguardo pelo que virá, com esperança que tenhamos um elenco com mínimo de qualidade para a série A. Com esse atual elenco de barangas não iremos a lugar nenhum. Recuso-me a ver essas peladas de 5ª categoria.

Rodrigo Federman disse...

Keven, o Breno deu mobilidade, mas ainda achei ele um pouco precipitado em alguns lances.

Tô contigo, Marcio.

Adelson, se não vierem 7 ou 8 reforços legais, será uma Série A com fortes emoções.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Eu vou esperar mais jogos para tecer comentários sobre alguns jogadores. Não gosto de analisar jogadores nem pro bem, nem pro mal por apenas um ou dois jogos, acho temeroso julgar alguém por apenas uma participação.
Isso me lembra uma história de um palmeirense convidado por um amigo botafoguense para assistir o Garrincha. Nesse dia o Garrincha não jogou nada e o palmeirense afirmou: esse aí não joga nada, é um pereba. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, pelo menos uns 5 jogos. Mas quando o cara é muito bom ou ruim, conseguimos identificar logo. Rs
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Mais ou menos Rodrigo. Sempre exemplificou o meu caso com o Carlos Alberto Santos que passei o ano de 88 inconformado como ele poderia ser jogador do Botafogo. Em 89 vi outro jogador e não tenho vergonha de dizer que fui injusto.
Às vezes o esquema não ajuda e o jogador é queimado, isso aconteceu com o Canhota, escalado como ponta esquerda e ainda acusado de fazer corpo mole contra o Garrincha, pode!
O futebol é apaixonante por isso, não temos nunca a verdade absoluta, aliás, eu diria e que isso e em tudo na vida. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, mas era outro tempo. Hoje nós temos acesso a tudo. Fica mais fácil analisar, avaliar.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Pode ser. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Sergio.
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Lembro do zagueiro Juninho quando chegou ao Botafogo todo mundo falava que era horrível e depois virou idolo do Botafogo por isso acho que tem que ter calma antes de falar que determinado jogador não serve

Tiago Almeida disse...

O erison também entrou bem

Patinhas disse...

Rodrigo. O jogo foi uma autêntica pelada, que só valeu pelos 3 pontos. Mas gostaria de pontuar alguns aspectos desse jogo. Primeiro. A zaga Manu e Carlo andou atrasando bolas demais pro meu gosto. Segundo. A preguiça do Gatito em repor a bola em jogo irritou a mim e ao juiz que chegou adverti-lo por atrasar a pelada. Terceiro qualquer esbarradinha é motivo pro jogo ficar quase 2 minutos em paralização pra fazer aquela massagem e tomar aquela aguinha milagrosa. Quarto. O goleiro deles jogou o tempo todo no meio campo, e não teve um acéfalo pra chutar de fora da área. Quinto. Gostei do lateral esquerdo do Bangu, acho que vai ser um destaque nesse campeonato. Sexto. A nossa jóia, continua sendo um falso brilhante. Setimo. Cansei de falar bobagens. rsrsrs.

ricardo disse...

Respeito os amigos o Matheus jogou muito o Faio foi legal , o garoto que veio do Goias e logico que com esse time tem que reforcar mais existe um certo exagero por parte da torcida ,

Patinhas disse...

Estava esquecendo. Já temos um novo "modelo" pra desfilar e mostrar as penas levantando o calção. Ridículo esse Fabinho.

Marcio disse...

O Sergio, meu caro, se o Pelé fosse escalado de lateral esquerdo, também seria um "Joao".
Ha uma entrevista do Rivelino, onde ele diz que no pedaço de campo onde Garricha jogou, nem o Pelé faria melhor...
O Rivelino era o idolo do Maradona e do Overath historico jogador alemão, que tambem dizia se inspirar no brasileiro... Nao é pouca coisa.
Ou seja, tinha tanta qualidade naquele tempo que até o Canhota foi criticado.
Hoje, infelizmente, nessas mesas redondas da vida os comentaristas se colocam a falar de "mapa de calor" pata analisar jogadores e nada de falar de quem realmwnte sabe de bola.
Ja me alongando no comentário, atualmente vemos a garotada de 8, 9, 10 anos indo totalmente uniformizados para as famosas escolinhas comandadas por profesdores de educaçao física.
Ninguém dribla um buraco com bola oval e faz gol em um delimitado feito com duas pedras.
Claro que podemos nos enganar, mas que tem muito jogafor ruim, é um fato indiscutível.
Meus caros, twnho muita rauva desse tal "futebol moderno".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tiago, foram poucos minutos do Erison. Não achei ruim, nem bom. Esperar para ver mais minutos.

Hahaha. Patinhas, concordo com todas observações. Principalmente ao novo babava que gosta de mostrar as perninhas. Rs

Ricardo, continuo sem ver nada demais no MN.

Marcio, somos dois, amigo. O futebol moderno, seus professores e os jogadores polivalentes. Detesto. Rs

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Continuo respeitando a sua opinião mais se vcs verem as opiniões do Canal do TF com 160.000 membros ' Fabiano Bandeira 30.000 membros ' Daniel Braune 62.000 membros , Marcos Paulo 22.000 membros todos setoristas elogiaram o Breno ' Erison ' Matheusv será que todos eles estão errados ou viram outro jogo.

Rodrigo Federman disse...

Unknown, se todos eles estão errados ou viram outro jogo? Sinceramente? Não ligo a mínima se fulano tem X membros no canal ou Y membros no canal. Sou adulto, quase 43 anos e opinião própria, independente se A concorda ou B discorda. Repito: Quantidade de membros ou assinantes não muda em nada o meu dia a dia ou forma de pensar e enxergar futebol. Até porque, não tenho costume de me basear no que ninguém fala para tomar a minha opinião. Que os citados continuem com cada vez mais membros em seus canais e enxergando futebol como querem e gostam (têm meu respeito) e farei o mesmo daqui, afinal, não sou jornalista e nem influenciar digital independente. Em outras palavras: Cago e ando, bicho!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Tem um porém nisso tudo.
Os setoristas, comentaristas ou equivalente, vivem dizendo que não têm acesso mais aos treinamentos e que por isso fica difícil "entender" as escolhas dos técnicos, não sabem quem treina bem ou mal; inclusive, técnicos e outros mais criticam a nós Torcedores, quando criticamos a equipe, justamente utilizando esse argumento
E assim, baseia-se somente nos jogos para emitir os seus comentários...
Ou seja, seguindo a lógica, tanto quanto nós Torcedores, comentam baseados apenas no que enxergam dos jogos, ou seja, visão mais do que particular sobre o jogo.
Se não assistem aos treinamentos, o máximo que ocorre é saber de alguém de dentro do clube que fulano ou beltrano está "treinando bem".
Especificamente sobre a avaliação dos jogadores, o jogar bem depende do que cada um entende como atuação aceitável, tanto individualmente quanto coletivamente..
Quem "jogou bem" o fez porque de fato foi bem ou sobressaiu-se porque os outros foram abaixo do aceitável?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu nem conheço alguns desses citados, mas alguns outros que já vi, na maioria das vezes nada fazem de diferente das análises pós-noticiadas pela grande imprensa. Logo, apenas opinam. Igual ao que fazemos por aqui. Por isso que não vejo nada demais em quantidade de comentários ou visitantes. Prefiro um de alto nível do que milhares acéfalos tiktokers. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, isso me fez lembrar da análise do Seedorf sobre o Ganso, se sairia bem na Europa, no tal "Bem Amigos".
Sem negar a técnica do Ganso com a bola, refutou de forma clara e precisa as comparações que tentaram fazer com o jogo do Pirlo e do Zidane, como se fossem jogadores lentos.
E hoje está comprovado que a análise correta estava com o Seedorf e não com o Galvão e cia, já que o Ganso foi jogar na Europa e o resultado todos sabemos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio.
Abs e SA!!!