01/02/22

Muita calma nessa hora














Notícia retirada do FogãoNet:

"Em transição para SAF, Botafogo trava negociações por reforços a pedido de John Textor".

E aí, eu vejo alguns torcedores "p da vida" porque esfriou, por exemplo, as conversas com o Elkeson ou outros atletas que estavam no radar.

O americano está certíssimo! Acabou a era das contratações na base da paixão, figurinhas repetidas e/ou jogadores que se declaram botafoguenses. O GLORIOSO virou um clube profissional. O Textor vai injetar muita grana do próprio bolso e não será irresponsável de queimar aleatoriamente. 

Já esperamos tanto tempo...o que custa segurar mais um pouco? O cara nos livrou de fecharmos as portas de General Severiano em definitivo. 

Calma!

Estou com o JT!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

30 comentários:

keven disse...

Concordo com ele.
A gestão vai ser séria acabou a palhaçada, tem que ser assim mesmo.
Abs e SA!

Marcio disse...

Parece que ele está submetendo os nomes dos possíveis contratados ao departamento de análise e desempenho do Crystal Palace...
E tem torcedor questionando qual o nível de conhecimento do futebol na América do Sul possui o citado departamento e, mais ainda, traçando um paralelo das exigências do Botafogo e a atual colocação do clube inglês na Premier League atual.
O interessante é que reputam a Premier League como o melhor e mais difícil campeonato do mundo e dizem que o brasileirão é de médio para fraco... Então é lógico afirmar que para o Botafogo conseguir uma boa colocação é necessário menos trabalho do que precisa o Crystal Palace.
Segundo que o próprio Textor disse em entrevista que os clubes europeus têm mais conhecimento sobre jogadores brasileiros do que os próprios clube brasileiros...
E nem precisa ser do futebol para comprovar tal fato e cito apenas um exemplo; o centroavante Diego Costa.

Disse o Textor:

"O que foi incrível no meu interesse em outros clubes é que eles provavelmente têm na Europa mais dados sobre jogadores no Brasil do que os clubes do Brasil têm sobre esses jogadores. Você vê os orçamentos desses clubes da Europa, há muitas pessoas no Brasil sendo pagas por esses clubes europeus."

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/textor-estabelece-meta-imediata-no-botafogo-ter-alcance-global-na-identificacao-de-talentos.ghtml

Obviamente eu gostaria de ter uma equipe já bem desenhada para a temporada; mas entre contratar jogadores que trabalharam com "não sei quem" em 1789 no "arranca toco do fim do mundo", prefiro esperar contratações dentro de um contexto lógico.
Penso que a torcida se liga muito em nomes de impactos e não necessariamente uma grande equipe precisa de jogadores desse tipo.. Vejam o caso do Manchester City, Liverpool, que gastam uma grana forte em contratações, mas não tem jogador "bombástico", diferente do que faz por exemplo o PSG.
É preciso calma... Estamos saindo de um sistema o qual sempre criticamos para aquele que sempre pedimos e isso não é feito em um estalar de dedos.
O Botafogo chegou a essa situação dramática e nem o Textor tem muita grana por acaso.
Por enquanto está tudo no contexto.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Keven.

Exato, Marcio. E tem essa babaquice (principalmente pelos torcedores tiktokers) de fazerem oba-oba por jogador que já passou por aqui ou que diz ser botafoguense. Essa paixão boba tem que acabar. Deixemos o JT trabalhar sério e profissionalmente.

Abs e SA!!!

Jacob disse...

PERFEITO. O cara nasceu e foi criado no país do scoult em todos os esportes americanos (diga-se de passagem, o melhor do mundo).
Acabou a fa$$$e das contrataçõe$$$$ indicada$$$$.
O cara tá usando a estrutura do Palace pra já fazer os estudos. E acho mesmo que o Elkson tem um custo/benefício altíssimo.
Estruturar pra crescer.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Pai. Para quem estava respirando com aparelhos até ontem, ao menos agora tiramos os aparelhos (mas continuamos internados na UTI). Muita calma e paciência nessa hora.
Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, concordo plenamente e ontem comentei que o JT deu um fora no EM.
Os dirigentes brasileiros atuais, em sua maioria, só querem as BOCARRAS e ainda têm a conivência de parte da mídia acostumada a levar algumas sobras.
Infelizmente é a realidade do atual futebol brasileiro, que era admirado e respeitado mundo afora e hoje não ganha mais.
Não tenho muita paciência para escrever as histórias de roubalheiras que conheço.
Caso pudesse enviar MSG de voz, como faço no ZAP, vocês ficariam estarrecidos.
Não se esqueça que a maioria da mídia torce contra nós, com raras exceções.

Eduardo Samico disse...

Deixa estar parte da torcida reclamar, parte que não entendeu e não consegue entender os processos - os que nos trouxeram a este buraco e o que agora está a iniciar, de profissionalização.

Estão reclamando agora, mas quando os resultados começarem a aparecer festejarão. Com todo o direito, torcedor é isso mesmo.

Eu quero profissionalismo dos profissionais.

Ainda bem que deram um freio de arrumação. Chega de contratações esdrúxulas, como tantas outras que houve em passado recente e que não nos legaram nada, nenhuma conquista vultosa, histórica. Só dívidas e mais dívidas, até a coisa ficar impagável e o clube insolvente.

O perfil "Central Botafogo" (@CentralBotafogo) no twitter postara:

“'John Textor pediu uma pausa nas negociações e levou os nomes para serem analisados pelo setor de inteligência do Crystal Palace. O BFR mantém contato com os empresários, mas aguarda sinal verde para avançar'

Ta certo demais. É chato? Sim, mas a margem de erro vai ser mínima."

Ao que eu comentei, em resposta:

"Chato é ter que pagar o contratado com Cícero, Barrandeguy, Kelvin, Rafael Forster, Ricardinho, Marcinho, Rafael Carioca e dezenas outras de indicações de empresários e pedidos do treinador de plantão."

É isso. Pelo que podemos acompanhar à distância, o processo vem atendendo nossas melhores expectativas de profissionalização do futebol do Botafogo. É exatamente o que o torcedor aqui espera.

Chega de trazer jogador "experiente em série B", jogador indicado pelo treineiro de plantão que depois se manda e deixa seus entulhos, jogador apresentados por empresários e agentes mandrakes, atacante bom de defesa e zagueiro com bola ofensiva interessante. Chega desses embustes !

Vamos ter paciência e aturar mais um pouco os LFs da vida e outros mais. Falta menos que faltava.

Abs.

Jorge Luiz Vieira disse...

Concordo plenamente com o sr. Jacob...aliás, não é a primeira vez...tempos atrás concordavamos que o Matheus Nascimento tava mais pra bijouteria do que para jóia kkk...muito embora faço uma torcida para estarmos enganados kkk
Abs e SAN

J. Daniel disse...

A torcida alvinegra não poderia deixar de estar ansiosa por contratações de peso, já a partir do deficitário CC que serveria de laboratório e preparação para a CB e Brasileirão. Confesso, como torcedor apaixonado, que eu cheguei a pensar nessa possibilidade, mas, quem manda no Botafogo atual, não são os mesmos dirigentes que continuaram trazendo jogadores dispensados de clubes da série B, para compor o elenco da temporada de 2022. A montagem da equipe daqui pra frente mudou de mãos e para ser contratado tem que ser profissional, com alto custo benefício, e não apenas como critério ser torcedor do alvinegro ou amigo do treinador. Afinal o investidor não vai queimar dinheiro com contratações duvidosas, como aconteceu no passado (e também no presente) de jogadores que nunca saíram do Banco de reservas ou do departamento médico, que hoje estão cobrando na justiça vantagens que estavam previstas em contratos que mal ou não eram lidos pelos dirigentes, dando oportunidade desses atletas (?) faturarem uma grana extra do quase falido Botafogo. A SAF veio para provocar mudanças profundas na estrutura do futebol do nosso querido Fogão. Que assim seja...SA

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Jota! Que o JT acabe com toda a mamata que impera no Botafogo há muitos e muitos anos.

Perfeito, Eduardo. Cobramos tanto por profissionalismo, né? Pois bem, essa nova Era começou!

Possa crer, Jorge Luiz!

J.Daniel, a questão é que hoje em dia, Romeros e Elkeson já são considerados reforços de peso por aqui. Bons jogadores? Ok, mas não é para tanto.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, sobre o "peso" atribuído aos possíveis reforços Oscar Romero e Elkeson, lembro com pesar da recepção entusiástica dada ao rotundo Diego Souza no casarão de General Severiano. Até parecia que chegava um super-craque, comprometido, profissional, que iria nos brindar com atuações e gols inesquecíveis.

A torcida do Botafogo, com razão, é muito carente de ídolos e de bons jogadores. E pensar o quanto esse clube já significou para o futebol brasileiro e mundial.

Iremos renascer das quase cinzas !

Abs.

PAULO FERNANDO disse...

Concordo 100%. Me lembra da quantidade de vezes que reclamamos do tal "SETOR DE INTELIGENCIA" que era a coisa mais burra ou safada dos últimos anos. A grande vantagem de ter dono é que os ratos são todos dedetizados e não se compra mais apostas sem critérios claros e de forma racional e eficiente. Boa JT!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Eduardo.

Isso mesmo, Paulo. E que o JT perceba logo quem joga contra ou é incompetente para mandá-los para o olho da rua.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, até "pedidos" pela contratação do Erick eu ja li por ai...
Se desejamos mudanças, que sejam irrestritas.
Chega de sentimentalismo.
SA!!!

Jacob disse...

Oi Jorge,qto ao cabeludinho acho que vai dar em nada. Não tem pinta de que vai estourar um dia. Pelo que vi do ano passado e já desse ano, pra mim, não leva jeito. Pode ser o "craquinho" do campeonato estudantil do Município. Pode ser vendido prum Palmeiras e na sequência pro Barcelona que o empurra pro Barcelona B que o devolve pro Palmeiras que o empresta pro Juventude). Em outras palavras: ruinzinho.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio. É muita figurinha repetida!

Pai, eu já acho que ainda é cedo pra avaliar por completo, mas se chegasse alguma proposta razoável, eu venderia imediatamente também, pois não boto muita esperança.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

O JT está corretíssimo, afinal ele não quer jogar dinheiro fora e quer fazer do Botafogo uma potência e não esse clube falido, principalmente pela quantidade enorme de barangas contratadas a peso de ouro, e o clube não cumpria as obrigações trabalhistas e acabava tendo que pagar por determinação da justiça, por isso essa dívida monstruosa. O americano não vai investir para perder grana, logo repito, certíssimo.
Se a torcida ou alguns torcedores e comentaristas não entendem o que é profissionalismo, problema deles, mas esse é o caminho, saber contratar. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

É isso mesmo, Sergio! Chega de amadorismo!
Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, a tal joia da base nunca me impressionou.
Na última partida, ele até que não foi mal e a meu ver foi a menos ruim de todas as partidas que assisti.
Deixo bem claro que foi muito aquém de tudo que diziam do futuro craque !!!!
Vou dar mais um tempo ao jovem, embora não espere grande evolução.
Espero estar redondamente enganado em minha previsão, rsrsrs.

Rodrigo Federman disse...

Jota, realmente melhorou um pouquinho no último jogo, mas está bem aquém do que tanto falaram do mesmo.
Abs e SA!!!

Jeremias disse...

O problema que os blogueiros estão desesperados querendo notivias,sai escrevendo muita merda onde boa parte da torcida que são impacientes cai na pilha

Marcio disse...

Sobre o M. Nascimento, também ainda não observei o talento que dizem ter, mas o Sérgio, se não estiver enganado, sempre comenta a respeito do jovem ter em campo uma referência.
Especificamente sobre o Botafogo, não imagino ser coincidência o fato de Gilberto (Benfica), Gabriel (Corinthians), Doria (Santos Laguna), Vitinho (Flamengo) e Jadson (Juventude), terem iniciado a carreira ao mesmo tempo da passagem do Seedorf.
Mesmo o Romário, que muitos dizem ser o Rei da grande área, teve o apoio da equipe; o baixinho não era o centroavante quando subiu aos profissionais, o lugar era do Dinamite, que em termos de fazer gols, não se discute.
Disse o Dinamite:

"O Romário surgiu da base, aí se ajeitou o time para dar uma liberdade. Por ser rápido, o time foi ajeitado para que ele saísse liberdade. Eu vinha quase para o meio e lançava ou ele ou o Mauricinho. Romário fez muitos gols assim"

https://www.lance.com.br/fora-de-campo/dinamite-destaca-convivencia-com-geracoes-vitoriosas-cruz-maltino.html

Obviamente não vou cometer a insanidade de comparar o M. Nascimento ao Romário, nada disso, mas nesse jogo frente ao Bangu, levou cartão amarelo por dar um carrinho no jogador adversário lá na ponta direita; em outras oportunidades recuou até a intermediária de defesa...
Se o M. Nascimento tem a bola que eles afirmam ter, se tem o faro de gol que dizem ter, arrumem uma maneira dele jogar de forma que aproveite a sua melhor característica.
Dinamite conta que "arrumaram" o time para potencializar as capacidades do Romário; Guardiola centralizou o Messi para aproveitar as suas capacidades... E o M. Nascimento é obrigado a marcar volante, fechar o meio de campo, como preconiza o "manual prático do futebol moderno".
Para terminar, repito que ainda não observei o talento que dizem ter o M. Nascimento, mas se por acaso tiver o talento do Romário e este ainda não aflorou; pergunto:
Existem técnicos no Brasil capazes de trabalhar um jovem e fazê-lo melhorar o rendimento?

SA!!!

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jeremias, por isso que na maioria das vezes eu procuro ler mais a mídia tradicional. Ao menos é isenta de paixão.

Marcio, sim. O MN pareceu muito mais ligado e disposto no domingo. Porém, quinta bem aquém do tanto que falam e esperamos dele.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Ter pressa para...

Em 28/01/2022.

"Botafogo sonda situação de Carlos Eduardo, do Athletico-PR
Atacante vem sendo pouco utilizado no Furacão"

https://odia.ig.com.br/esporte/botafogo/2022/01/6326347-botafogo-sonda-situacao-de-carlos-eduardo-do-athletico-pr.html

E não querem que o Textor utilize o departamento de análise do Crystal Palace?
Por esses tipos de "noticias" sobre contratações que eu prefiro esperar.
Tudo bem que às vezes um jogador não vai bem em um clube e em outro apresenta futebol em bom nível, mas só contratar quem não serve nos outros também não.
E não estamos falando do reserva do Rivaldo, Romário ou Mauro Galvão, não custa lembrar.
Melhor esperar, repito.
SA!!!

Sergio disse...

Márcio, o Canhota comentou exatamente o que você falou sobre o MN ter que ficar recuando e citou um lance em que ele estava na meia lua do campo do Botafogo. Afinal, o MN é centro avante ou perseguidor de jogadores adversários? O posicionamento dele no profissional é completamente diferente do sub 20, pelo menos nos jogos que vi. Sobre ficar marcando adversários, me lembra o Roberto Miranda na final de 68, perguntaram por que ele que nunca ajudava na marcação naquele jogo contra o Vasco ele estava fazendo isso? Ele disse que esteva marcando o Ney para evitar que ele fizesse gol simplesmente porque estava disputando a artilharia com o Ney. O RM era centro avante e nunca teve função de marcar adversários.
Márcio, a referência é importantíssima, ajuda demais, uma coisa é você entrar em campo com 18 anos com Gerson, Carlos Roberto, Rogério, Jairzinho, Leônidas, como o caso do PC Caju na final de 67 contra o América e sendo a figura do jogo, e outra é jogar com Felipe Ferreira, Fabinho, Vitinho e companhia. Além disso, quando o MN começou ano passado o time era uma zona, o garoto foi colocado na ponta além de ter que ficar correndo atrás dos adversários, aquele time do mecânico ninguém jogava nada. Mesmo sem achar que o MN não é tudo isso, com esse meio campo que o Botafogo tem, nenhum centro avante vai se dar bem, não vi chegar nenhuma bola limpa para o garoto.
Em tempo, no Carioca de 67 o PC Caju foi muito aquém das expectativas, principalmente depois daquela exibição primorosa na final da taça GB. Abs e SB!

Marcio disse...

Rodrigo, ele pareceu mais disposto, concordo, mas eu questiono um pouco essa obrigatoriedade de voltar demasiadamente para ajudar a marcar.
O gol do Felipe Ferreira foi de centroavante, onde estava o M. Nascimento? Alí pelo bico direito da pequena área...
No segundo gol, no inicio da jogada, estava pela ponta direita e o cruzamento foi efetuado e o D. Gonçalves estava livre para finalizar.
Ou seja, se continuar voltando para ajudar, não será goleador, não tem como.
O Canhota, vou lembrar mais uma vez, sempre diz que foi o lançador que foi porque jogou com grandes atacantes.
O Josimar em uma entrevista para o Museu da Pelada, conta que 1989 os jogadores faziam churrasco e debatiam sobre como o companheiro gostaria de receber a bola... Isso é muito importante!
Por mais que o M. Nascimento esteja em formação, é preciso começar a determinar que tipo de atacante ele é e trabalhar para que possa ser devidamente municiado.
Eu ainda sou por jogadores como Benzema e Lewandowski, saem da área, sabem fazer uma tabela, mas as bolas que passam na área, conferem todas.
SA!!!

Marcio disse...

Vou fazer uma correção:
Em um Post após o confronto contra o Boavista, questionei o fato do D. Loureiro, que terminou titular em 2021, não estar no banco e sim o Douglas Borges.
Pois bem, segundo o "Fogo na rede, o D. Loureiro sofreu uma contusão na panturrilha durante as férias, o que ocasionou perda de parte da pré-temporada..

https://fogonarede.com.br/titular-da-serie-b-diego-loureiro-fica-fora-da-relacao-do-botafogo-nas-primeiras-rodadas-do-carioca/

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, essa do Carlos Eduardo foi dose. Típica sondagem modo Eduardo Freeland. Pegar quem é reserva ou não vingou nos adversários sem nenhuma análise técnica ou acompanhamento do atleta nos últimos jogos. Bizarro.

Sergio, é o mal do futebol moderno. A nova moda (lançada pelo incrível EF) são os atacantes agressivos defensivamente. Hehehe

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Sérgio.
Se o Gérson que jogou uma enormidade no meio de campo e com atacantes de primeiríssima linha, não falo do Pelé, pois este não tem comparação, achou isso, não é preciso acrescentar mais nada.
Depois do "atacante com agressividade defensiva", logo um professor pedirá a contratação de dois centroavantes, um avançado e outro recuado...
Aliás, estão recuando tanto o time que qualquer dia o goleiro perderá a função, estarão os outros dez jogadores na linha do gol.
Futebol moderno!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, maldito futebol moderno.
Abs e SA!!!