20/02/22

Renova, JB!


















Notícia retirada do FogãoNet:

"John Textor revela convite para Jorge Braga seguir como CEO na SAF do Botafogo".

Palavras do "dono" do Botafogo:

"- É escolha dele. Já falei para ele que quero que ele faça parte da SAF Botafogo. Ficou claro que ele fez um ótimo trabalho. Quando o clube foi rebaixado, ele teve de tomar decisões difíceis para tocar as coisas para frente, diminuindo o número de funcionários, cuidando do dinheiro, alocando-o no lugar certo… Ele fez um trabalho fabuloso. Eu o convidei para ser o CEO do Botafogo SAF".

Bom, pelo visto, a decisão é única exclusiva do JB. Espero que ele aceite e continue o belo trabalho iniciado no ano passado. Seria/será o primeiro grande reforço (oficial) da era JT!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Marcio disse...

Não há até o presente momento algo que indique que a escolha pela manutenção do J. Braga seja um equívoco.
As análises feitas pela equipe do Textor sobre as condições do Botafogo, proporcionaram muitas informações que embasam essa tomada de decisão.
Em resumo, vejo como acertada.
E para não ser injusto, embora o Durcesio tenha dado nota 8 ao comitê e elogiado de forma superlativa um ex-dirigente, não posso deixar de reconhecer que foi um acerto enorme a sua decisão de buscar um CEO independente da politica do clube.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e se o maldito Comitê era nota 8, o JB é nota 80.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Rodrigo, a nota do famigerado comitê ter recebido um 8,0 é que na verdade é 0 a 1000, e 80 para o JB é de 0 a 10. Justíssimo o Jorge Braga continuar e nessa escolha o presidente foi muito feliz
Gostei da invertida que o Textor deu no repórter. Eu sinto que há um certo temor daqueles que odeiam o nosso Botafogo.
Ontem por exemplo, eu dei uma olhada nas notícias com o Thiago Franklin que mostrou a placa com o nome e o escudo do Botafogo no estádio do Crystal Palace, então fiz o mais ou menos o seguinte comentário: a mídia começa a ficar preocupada e com uma tremenda inveja do Botafogo com essa divulgação. Então dois caras me mandaram comentários tentando diminuir o Botafogo. Um disse que não tinha inveja de um time que não ganha nada e o outro disse que era muita pretensão achar que alguém teria inveja do Botafogo, " pois nunca ganhou nada" e que "hoje o Botafogo é menor que o Guarani, Fortaleza, Bahia" entre outros clubes. Bom, naturalmente que como não dou papo prá babaca nem respondi, pois o que senti é que esse tipo de pessoa começa a se preocupar e tá se coçando de inveja do Botafogo. Se fosse o contrário, que motivo um idiota desses escreveria tanta idiotice sobre o Botafogo, é um grande imbecil que não conhece. mínimo da história do futebol mundial e nem do brasileiro.
Fica outra pergunta: o que um babaca que denigre o Botafogo vai fazer o quê num site de botafoguenses? Eu por exemplo tô andando pro que acontece com outros clubes, respeito mas não tenho o menor interesse em ler sobre eles. Das duas uma, ou tão se cagando de medo do que vem num futuro bem próximo em relação ao Botafogo ou então é uma bruta inveja do glorioso, sim, porque um clube que "não ganha nada" ou "nunca ganhou nada e é menor que 2 clubes que estão na segundona" ter sua marca estampada no campeonato mais rentável e visto do planeta, além de ter despertado o interesse de um milionário americano que trará de volta o Botafogo dos bons tempos. Sinto que o mister John Textor está no caminho certo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, sim. Se o JT já está deixando toda a imprensa em polvorosa, é sinal de que estamos no caminho certo.
Abs e SA!!!

Marcos Antonio disse...

O dinheiro de John Textor turbina o Botafogo em regime no qual o americano tornou-se dono.
Em tese mais legítimo do que Unimed no Fluminense; Crefisa, Paulo Nobre e Parmalat no Palmeiras; Kia, Excel e Hicks, Muse, Tate & Furst no Corinthians; ISL no Flamengo e no Grêmio; mecenas do Atlético-MG etc.
Escreveu Mauro Cézar jornalista.

Marcio disse...

Por mais absurdo que possa parecer, para alguns a felicidade da própria vida se resume aos resultados do seu clube de preferência.
Além disso, outros que não conaeguem debater com bons argumentos, utilizam-se dos ataques na tentativa de mostrar que tem razão.
Assim, o relato do Sérgio em relação aos comentarios que recebeu, em nada surpreende.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcos Antônio.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Noticias dão conta que L. Castro acritou a proposta do Botafogo e que falta a formalização contratual para o anúncio ser feito.
Vou aguardar, pois tem muita gente chutando situações para ser o primeiro em caso de confirmação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Parece que sim, Marcio.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Salve, Rodrigo, amigos do Cantinho...
Na torcida para que o Jorge Braga permaneça como executivo principal do Botafogo SAF. Sem dúvida fez o que era esperado: agiu com profissionalismo, conduziu o processo que nos levou à criação da SAF, administrou o insolvente Botafogo FR juntamente com a diretoria e conseguimos retornar à série A.
E, pelo que andei lendo no twitter, a galera está em polvorosa ante a perspectiva de o Botafogo ameaçar retornar ao protagonismo do futebol brasileio, juntamente com outras agremiações conhecidas.
É um festival de sandices, de desconhecimento, parece mesmo um misto de inveja com desejo de que o Botafogo desapareça ou, pior, um desejo de que continuássemos na batida em que vínhamos: colecionando vexames, eliminações precoces, rebaixamentos...
Além do comentário do Mauro Cézar, conforme nos trouxe o Marcos Antonio, colo abaixo outros 2, um do Eric Faria e outro do André Rizek, ambos bem pertinentes.

"Foi só um time do RJ ( BOTAFOGO ) dar os primeiros passos para se tornar competitivo no mercado e já tem gritaria. “Ah…com dinheiro do gringo não dá” ou “Nao eh o Botafogo que tá ganhando, é o John Textor.” Feras…sem drama, o Fogão do John vai sacudir mesmo. Alô, 011…

André Rizek@andrizek·
O único dono do Botafogo é sua torcida. Textor é acionista majoritário. Mas dono mesmo, de qualquer clube, é a torcida. Bom domingo a todas as torcidas do Brasil."

Para encerrar, Rodrigo, eu nem chamaria o JT de "dono" do Botafogo SAF. Ele é o acionista majoritário de uma sociedade anônima fechada e, consequentemente, o beneficiário final (BF) dessa pessoa jurídica há pouco criada.

Nunca vi nenhum desses jornalistas ou os meios de comunicação em geral chamando aquele ex-presidente da Unimed de dono do Flu, ou aquela senhora da Crefisa de dona do Palmeiras, etc e tal.

Inveja é um problema...

Abs.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, eles estão mordidos!! Não se aguentam mais com o Botafogo renascendo.
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Ué milagre vc falar que não conhece,pq todo mundo que o Botafogo contrata vc critica

Sergio disse...

E quando a gente diz que é um misto de pavor e inveja as dondocas dia inimigos ficam putinhas e começam a vociferar um ódio e uma série de falta de conhecimento do futebol.
Essa do "FairPlay financeiro"e de cair a bunda no chão, os outros podem né! Realmente fica provado como o Botafogo é gigante e incomoda demais, principalmente pelos fantasmas do passado.
Inimigos do Botafogo, VSF E VTNC. ABS E SB!

Rodrigo Federman disse...

Tiago, tu é chato pra cacete, maluco! Perde mais tempo aqui não, porque vetarei seus comentários. Porra, maluco chato!

Exatamente, Sergio. Mix de pavor e inveja. Disse tudo.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Não brinca, Sergio, teve essa de "fair play financeiro" ?!?!?! É de cair o c@ da bund# !!! Durante anos o cenário do futebol brasileiro rumava à uma possível "espanholização", com o enfraquecimento de antigos gigantes do futebol tupiniquim e poucos se manifestavam. Agora estão preocupados ??

Que mordam o cotovelo !

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, e eles vão ficar ainda mais doidos, porque parece que o Vasco também está buscando a sobrevida. Ou seja, tende o futebol do RJ a voltar a ser equilibrado.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Cara, é sério, quero que haja equilíbrio entre os times do Rio.

Lá atrás, finzinho dos 60, além dos 4 grandes, América e Bangu também andaram aprontando. O América fora campeão em 60, em 67, foi vice da Taça Guanabara, tinha um excelente time. E o Bangu, no mesmo ano, tentava o bicampeonato e tinha um ótimo time. Pena, para eles, que pegaram pela frente um Botafogo que dispensa apresentações.

E isso sem contar que os 6 pequenos, vira e mexe, tinham bons times, jogando certinho, tirando uns pontinhos dos grandes.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Eduardo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Botafogo merece essas criticas...
Ninguém mandou fazer timaços e ajudar a fazer do Brasil um dos maiores do futebol.
E se muitos desses comentaristas têm a possibilidade de escrever tantas sandices, também é "culpa" do Botafogo.
E não há motivos para que estejam putos, pois a lei está em vigência para quem desejar se transformar em SAF.
São uns otários.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Com certeza, Marcio.
Abs e SA!!!