04/03/22

Agora sim!














É oficial!

Ontem foi sacramentada a negociação da SAF do Botafogo.

Agora sim (como o título da postagem), o gringo tem total autonomia para gerir o futebol do GLORIOSO

Nos próximos dias, conforme contrato, cairá mais R$100 milhões no cofre botafoguense. Boa parte, para iniciar, de fato, a montagem do elenco e eventuais rescisões de alguns jogadores.

Foi difícil, amigos...mas o Botafogo é imenso. E voltaremos aos dias de glória!

Novos tempos.

Seja novamente bem-vindo, gigante Botafogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

Anônimo disse...

Para quem a luz no fim do túnel era o trem vindo atropelar,só de surgir a esperança de um time competitivo já é muito bom. Mas que isto é pouco, muito pouco para nosso apetite também é incontestável. Queremos ver nosso Fogão novamente campeão!
SA,
Marulho

Damião disse...

Botafogo, Botafogo, campeão desde 1910... A Estrela Solitária vai continuar brilhando no lugar de onde nunca deveria sair. Enquanto isso a mídia pira...

Marcio disse...

Se antes eu escrevia que o Botafogo precisava ser competente para gastar os poucos recursos existentes, não é porque agora os valores aumentaram de forma exponencial que não cobrarei a citada competência.
Em tese, tudo está sendo feito visando o acerto na aplicação dos recursos, restando esperar os resultados práticos, sem desconsiderar as naturais oscilações.
Entretanto, essa assinatura já traz de imediato um ganho gigantesco, a esperança em dias melhores, o que os "grandes ilustres desde 1500" nos impediram de ter após anos e anos de péssimas administrações.
O Botafogo hoje está muito melhor do que com os tais "ilustres"...
E para não ser injusto, não posso deixar de reconhecer que o Durcésio teve papel fundamental ao contratar o J. Braga e iniciar uma organização prévia para a chegada do investidor.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Marulho!

Amém, Damião!

Total de acordo, Marcio.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Márcio, os ilustres das décadas de 50, 60 e parte de 70 fizeram muito pelo clube,as eles se foram e aí os "notáveis do comitê gestor,argh!!! Liquidaram o clube a partir de 75, embora o processo tenha começado em 69. Claro que existiram exceções, Bebeto e o mecenato do Emil. Lembrando que o projeto de profissionalizar o clube era um dos objetivos do Bebeto de Freitas, que inclusive queria o Durcėsio como seu sucessor, mas a política nefasta do clube fez com ele o Durcėsio desistisse, então veio do maldito dentista que liquidou o que ainda restava da gestão do Bebeto.
Saiu a SAF finalmente e, como o John Textor vai tirar dinheiro do seu bolso, dúvido que vai gastar em barangas, vamos finalmente ver o Botafogo profissional, chega de péssimos amadores e amadores, chegamos na metade do túnel escuro e já conseguimos ver luz, estamos quase saindo desse maldito túnel escuro. Falta pouco, mas de minha parte há esperar do novo Botafogo. Os títulos com certeza virão, talvez não imediatamente, mas a partir de agora o Botafogo deixará de ser coadjuvante e voltará a ser protagonista, algo que nunca deveria acontecer. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, é exatamente isso! Podemos ter esperança de dias melhores novamente. Graças a Deus!
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Esse corretor é pior que os "notáveis", não leu o que escreveu dançou. Eu escrevi "amadores mamadores". Abs e SB!

Eduardo Samico disse...

Tudo bem que sem ovos não se faz omeletes. Mas de nada adianta dispor dos ingredientes, ou de dinheiro, se não há capacidade em bem utilizá-los, sejam os ingredientes para o omelete, sejam os recursos para gerir uma equipe de futebol profissional.

Mais que a vinda de recursos financeiros, imprescindíveis para a situação de insolvência em que se encontrava o Botafogo, anima-me a perspectiva de, finalmente, podermos esperar por um modelo de gestão profissional, com um CT decente (coisa que muitos dos nossos adversários da série B já dispunham), contratações bem feitas, comissão técnica capaz, elenco bem montado.

Vamos, Botafogo !

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Deu para entender, Sergio.

Esse é um ponto muito importante, Eduardo.

Abs e SA!!!

Klaus disse...

Pelos que estou vendo, se formar um elenco apenas mediano, o Botafogo pode aspirar pelo menos o G6 em 2022 e preparar terreno para voos mais altos em 2023.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, sim. Mas para formarmos o elenco mediano precisa ser feita muito coisa. E bons reforços.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sérgio, de fato existem as exceções e eu não as mencionei, inclusive a confirmação das mesmas, em especial as mais antigas, se dá pelos relatos seus, do Samico e do Jota, que parece ser o mais veterano em termos de conhecimentos sobre as gestões do Botafogo ao longo do tempo,
Derrapei ao não mencionar o Emil, quem proporcionou eu ver pela 1ª vez o Botafogo campeão, e o Bebeto, aquele que mais trabalhou para dar um pouco de organização ao Botafogo.
Depois de tantos péssimos momentos que vivi assistindo ao Botafogo se esfarelando, espero que eu possa ver o Botafogo finalmente navegar em águas mais tranquilas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, entramos em uma fase de readaptação. Hehehe
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Rodrigo, pelo que me parece, esses $ 100M não são destinados para a BOTAFOGO SAF, mas para o BOTAFOGO FR como parte da venda, ou seja, não sai de uma mão direita para a esquerda, vai para o clube. As contratações serão feitas pela SAF através de investimentos próprios. Me corrijam se eu estiver enganado, mas acho que é isso.

JOTA disse...

MÁRCIO, comecei a frequentar os estádios com meu saudoso pai a partir de 1952,quando completei dez anos. Era outra época, íamos a diversos campos no Rio sem quaisquer problemas.
Lamento meus filhos e netos não terem visto o que eu vi em termos de futebol a partir de 1955, com a dupla DINO e VINICIUS, que logo foram para a Europa, e depois com os grandes times que encantavam o mundo Europeu, até meados da década de 70, quando o nefasto BORER, vendeu o nosso querido e saudoso Estádio.
Contei a história para o RODRIGO, que quando o canalha comprou o iate Cristina com a grana da venda, fomos fotografá-lo e em uma das reuniões do Conselho, meu pai e outros conselheiros rasgaram os seus títulos de SP e jogaram na cara do safado.
A partir daí poucos momentos de bons times, particularmente depois que alguns pilantras viram que dirigir um clube como o BOTAFOGO garantiria um boa grana com as negociatas.
Desculpem o "varandão da saudade", mas torço para que os mais jovens possam, em breve, verem um BOTAFOGO saudável e disputando títulos importantes.
Um bom final de semana aos amigos do CB.

Rodrigo Federman disse...

Ah, Paulo. Pensei que seria. De todo modo, o Botafogo é um só. Serão 100MM para o Botafogo. Hehehehe
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, que meus filhos tenham esse enorme prazer.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O investimento de 400 milhões de reais do Textor é da seguinte forma:
50 milhões de reais foram para o Botafogo de Futebol e Regatas em forma de mútuo;
E os outros 350 milhões de reais na SAF, como se segue:
100 milhões de reais à vista quando da assinatura do contrato;
100 milhões de reais em até 12 meses;
100 milhões de reais em até 24 meses;
50 milhões de reais em até 36 meses.

Uma observação sobre esses 50 milhões aportados no BFR é que estão atrelados a 10% das ações e caso o Botafogo pague no tempo estipulado ao Textor esse valor, ficará o clube com 20% da SAF (hoje possuiu 10%)

Ainda consta cláusula de performance, que é um incremento na folha salarial obedecendo as seguintes premissas:

A variação do IPCA ou em 50% sobre a receita bruta do ano anterior, ou seja, se a arrecadação não sustentar o aumento em 50%, será aplicado o índice de correção.

Quanto as dividas, a SAF destinará 20% das receitas para os pagamentos.

Bem, foi o que lembrei e entendi da SAF, diante de tudo que li por aí.

SA!!!

Marcio disse...

Jota, sempre leio seus comentários com muita atenção e saber do passado ajuda-nos a entender o presente e projetar o futuro.
Não foi obra do acaso que fez o Botafogo chegar a essa situação e precisar desesperadamente de um investidor para poder permanecer viável.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu demais, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Valeu, Rodrigo.
E se for pensado com carinho a situação da SAF, a venda do Botafogo não foi a valor baixo como alguns andam apregoando.
O investidor através da SAF assumiu essa bagatela de divida do BFR no valor de mais ou menos 1 bilhão de reais e ainda tem a obrigação de investir mais 350 milhões, já que os 50 iniciais foram em forma de mutuo.
Na verdade o BFR fez um excelente negócio, já que não tem mais dívidas, possui 10% das ações da SAF, que podem virar 20% se pagar ao Textor os 50 milhões.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, novos tempos, novos horizontes.
Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, conheço um pouco do assunto, além disso consultei alguns que ainda atuam e repito ao amigo que "A INVEJA É UMA MERDA".
Tem uma turma que critica porque foi procurar o JT para difundir o seu projeto e ver se "mamavam" alguma grana. Receberam uma "mão de merda" do americano e passaram a detonar o projeto. Caso tivessem levado "algum", estariam enaltecendo. Não citarei nomes, mas é fácil identificá-los, rsrsrsrs.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Jota.
Abs e SA!!!