06/03/22

Na direita, tudo ok

















Ao que tudo indica, o Botafogo está muito próximo de anunciar o reforço do argentino Saravia.

Bom lateral direito que chegaria, sem dúvida alguma, para ser titular absoluto da lateral direita. Podendo, inclusive (porém, infelizmente só para o ano que vem), permitir que pensemos no Rafael atuando como volante, já que não faz/faria ter o Saravia no elenco sem utilizá-lo entre os onze. 

Tomara que dê certo...
...e que a diretoria esteja com a mesma atenção voltada para o lado esquerdo, pois ali é ainda mais grave.

Hugo, Jonathan (uma decepção) e Carlinhos (mesmo antes da contusão) não têm a menor condição de serem jogadores do Botafogo. O Carlinhos, com muito boa vontade, no máximo como opção entre os reservas. 

Acho até que o limitado Daniel Borges (na direita) é mais confiável do que os três laterais esquerdos. 

E isso é preocupante.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Eduardo Samico disse...

Calma, Rodrigo. A situação na lateral esquerda é grave, assim como no meio-campo (todo ele!) e no ataque e na zaga.
Acho que só dá para contar mesmo, como titular, com o Gatito. Os demais, salvo as raras exceçôes de sempre, não servem nem para completar o time reserva para o treino coletivo - ainda se faz coletivo? Não são jogadores para time que pretende disputar uma série A.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Total de acordo, Eduardo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Depois que definirem os nomes dos contratados, teremos uma melhir condição de avaliar, pois veremos as o que cada um poderá complemenar aos companheiros, tática e tecnicamente.
De todos os nomes falados, confesso que não os conheço.
O fato é que a montagem do elenco parte do zero, pois muito ou pouco pode ser aproveitado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim, é do zero com toda certeza.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Parece que a montagem do elenco vai ser ao longo desse ano para no ano que vem, aí sim o Botafogo terá um time para disputar títulos, pelo menos foi isso que deu a entender o John Textor, que declarou que esse ano quer um brasileiro sem sustos. Talvez o Botafogo possa conseguir uma vaga na LA ou ir mais longe na copa do brasil.
Bom, para quem está aturando os cardeais há tempos, esperar mais um pouco sabendo que em breve podemos ver um time decente, então paciência, coisa que não falta ao torcedor botafoguense. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, sim. Esse ano é terminar de maneira digna e sem sustos.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu continuo achando o Chay e o Matheus Nascimento com capacidade de serem titulares do novo time. Não acredito que tenhamos tempo de contratar e montar um time para disputar títulos no primeiro semestre. Com a próxima janela talvez tenhamos mais opções para, aí sim termos um time para disputar a cabeça dos campeonatos.

Marcio disse...

Sempre escrevo que o futebol brasileiro wstá no fundo poço...
E sempre tem algum fato que comprova a minha tese.

"Presidente do Internacional diz que ‘achou’ perfil de Medina no Wikipédia e web não perdoa"

https://www.torcedores.com/noticias/2022/03/presidente-internacional-medina-wikipedia

E tem comentarista que diz wue o projeto do Botafogo é de longo prazo...
As decisões dos adversários permitem a qualquer clube minimamente organizado obter resultados positivos no curto prazo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu não. Acho que o MN pode ser preparado para, quem sabe, ano que vem (com um time melhor). Já o Chay, em time grande na primeira divisão, boa opção para o banco de reservas.

Eu vi isso, Marcio. Bizarro.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o presidente de uma instituição como o Internacional não pode buscar informações de um profissional para um cargo importantíssimo baseado na Wikipédia...
É igual ao caso da contrataçao do Carli, que o dirigente do Botafogo disse ter sido indicaçao de um conselheiro e ainda disse nao saber a razão do porquê do cara assinar o campeonato argentino e assistir a todos os jogos...
Para fazer desse modo, eu com minhas pesquisas precárias me coloco como candidato à vaga de indicador de técnico e jogador e ainda cobro mais barato.
E tem gente que acha que o 1 a 7 foi um dia infeliz...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o 7 a 1 explica muito coisa.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O futebol brasileiro infelizmente vai de mal a pior: dois grandes clubes do Rio Grande do Sul, campeões da LA e do mundo eliminados por times com pouca tradução. Para piorar o uso do var ao invés de dirimir erros serviu para piorar o que era ruim e pelo que andei lendo a nova vítima foi o Vasco, curiosamente é sempre o mesmo clube beneficiado. ,Acho que o 7X1 foi pouco pelo estado comatoso em que se encontra um futebol que um dia encantou o planeta.
Mas quem tem dirigentes como os brasileiros não poderíamos esperar algo melhor. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, é isso aí!
Abs e SA!!!

Patinhas disse...

Rodrigo, fora do assunto do post. O Merdenho tem o melhor time do RJ, hoje já meio enfraquecido. O Flugay está voando com a garotada. O Vasco hoje ofereceu grande resistência, jogando com garra, determinação e uma marcação forte. O Botafogo que joga olhando o adversário passear em campo não terá a mínima chance. Esse cariocão que vc não gosta, ja está perdido antecipadamente.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, sim. Até pelo time horrível que ainda temos.
Abs e SA!!!