25/03/22

O chefe do meio campo



















"- Sei que o Botafogo gosta muito de jogadores que se entregam muito, vim para dar meu melhor para ajudar minha equipe. Gosto de ter a posse de bola, ditar o ritmo de jogo e fazer o time do Botafogo jogar".

Com essas palavras, volante Patrick se apresentou oficialmente ao GLORIOSO.

É muito bom saber que teremos um cara no meio de campo que sabe parar a jogar, levantar a cabeça e entender a melhor hora para acelerar ou cadenciar um confronto. Com o Oyama ao lado, teremos pegada e saída de bola. Agora só falta a outra ponta no meio. Aquela para receber a bola em boas condições e acionar o ataque.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Eduardo Samico disse...

Perfeito, Rodrigo.
E falta também um quarto-zagueiro e um lateral esquerdo. E um bom centroavante.
Comentam que o Botafogo teria feito uma proposta pelo tal Zahavi.
Falta também alugar um transatlântico para levar o tanto de dragas que temos em GS/Nilton Santos: Douglas Borges, Jonathan Silva, Hugo, Barreto, Fabinho, Breno, Luis Fernando, Ronald. Isso sem falar nas derradeiras contratações feitas pela dupla EF e Enderson Moreira que ainda não estrearam e em quem não ponho fé - espero estar redondamente engandado.
Aguardemos.
Está acabando o torneio mequetrefe de verão, a nova comissão técnica está chegando, devem vir mais alguns reforços.
Por falar em comissão técnica, li que o L. Castro traz em sua equipe um preparador de goleiros. Espero que o Flavio Tenius seja mantido e integrado ao time do português.
Abs.

Marcio disse...

E esse jogador que falta ao meio de campo, com capacidade de acionar o ataque, está escasso no futebol...
A esperança, até encontrar esse jogador, é que alguém chame o Chay e consiga fazê-lo entender que quem corre é a bola e que os grandes jogadores sempre primaram pela objetividade e simplicidade.
Especificamente sobre o P. de Paula, penso que tem qualidade suficiente para agregar valor ao time, é um jogador de técnica com a bola, passe, arremate a gol e de força; aos 22 anos, se desejar, tem muito para evoluir.
E uma vantagem é que como chegou à base do Palmeiras aos 17 anos, não teve que aturar os ditos professores gritando "pega, pega, marca, marca"... Na várzea o objetivo do jogo é fazer gol, o que deveria ser o lógico se no futebol dito organizado não fosse pelo "primeiro é não perder e se puder vencer, melhor".
SA!!!

Sergio disse...

Finalmente veremos um meio campo, algo que não vejo no Botafogo há muito tempo. Agora sim, o time tendo um jogador que sabe jogar os atacantes poderão render mais. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Eduardo. Mais um zagueiro, le, mc e um atacante, o time titular fica ok.

Marcio, tomara. Mas eu não deposito tanta expectativa e confiança no Chay em Série A.

Sergio, sim. Jogar, ele sabe demais.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o rendimento do Chay em uma série A é de fato uma incógnita...
Entretanto, se não houver alguns ajustes na sua forma de jogar, a tendência é ficar ainda mais complicado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Marcio.
Abs e SA!!!

FLAVIO GAMA disse...

Boa tarde a todos,
Hoje com grandde satisfação vejo o Botafogo contratar jogadores de meio de campo para construir jogadas, antes quando um jogador chegava para o meio de campo diziam que era bom jogador porque sabia destruir jogadas, acabou a era dos pernas de pau enganadores, o profissionalismo não admite erros. Chega de pagar ingressos pra ver muquiranas jogarem. Só em ver a cara de surpresa dos nossos rivais já valem os milhões da SAF. Não vamos ganhar todas as partidas, mas sei que agora os adversários não vão entrar em campo achando que somos galinha morta. S.A. a todos!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Flávio. Valeu!
Abs e SA!!!