17/04/22

Primeira vitória

















O Botafogo conseguiu recuperar os pontos perdidos em casa na primeira rodada.

Hoje, uma boa vitória de 3 a 1 sobre o Ceará, em plena Fortaleza.

Estreia (no campo técnico) de gala do Luis Castro, que ainda está se enturmando, conhecendo o elenco e formulando suas ideias no grupo. Ainda assim, deu para ver um time mais ligado e ciente do que fazer com a bola, independente do momento do jogo.

Como eu só consegui assistir o segundo tempo, fico impossibilitado de opinar com mais detalhes. Mas do que vi, gostei. 

Deixo o espaço aberto para os comentários dos amigos que acompanharam os 90 minutos....


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

34 comentários:

Klaus disse...

Fiquei satisfeito, levando-se em conta que o time tem potencial para subir de nível. 3 pontos de ouro.

Mas fiquei com o coração na mão em cada cruzamento para a área, esse goleiro não transite qualquer segurança.

Junior disse...

Gostei do Luís Castro... Confesso que fiquei com receio de ver ele trocando a dupla de volantes assim de uma vez, mas já deu pra ver que independente do nome e do valor que foi contratado, Patrick principalmente, se não correr vai sair e pronto

PAULO FERNANDO disse...

Time bem até os 30" do primeiro tempo com a linha de marcação alta e jogando nos erros do Ceará. Boa sacada do Castro ter escalado o Daniel Borges na lateral esquerda, de onde com o Victor Sá saíram as melhores jogadas. Mas como um ti.e em formação, oscilou e abaixou a linha atraído o Ceará e cedendo o empate. Segundo tempo dominou o jogo todo com a melhora do Saraiva e do Patrick de Oaula, ambos fracos no primeiro tempo. Mudou bem também no segundo tempo ao tirar o Diego Gonçalves é o Chay e colocando o Romuldo e o Vinicius Lopes. Erison deu show de garra e vontade. A dupla de zaga ainda deixa espaços e o jogo aéreo parece preocupar. É um time em formação, mas a melhora em relação ao primeiro jogo é animadora e a vitória fora de casa foi excelente.

João disse...

Grande vitória. Esse time do Ceará vai tirar muito ponto de gente grande lá dentro.

Alguns pontos:

- Victor Sá, Sauer e Erisson formarão um ataque interessante
- O Romildo parece que será um jogador útil, nas ausências de PP e Oyama
- A defesa ainda tem problemas, principalmente na bola aérea
- o Daniel Borges é titular fácil, ajuda demais com a boa bola parada
- O Chay deve ser monstruoso nos treinos. Só isso explica sua titularidade até agora
- O Piazon já da pra ter certeza que não será util

Rodrigo Federman disse...

Klaus, precisamos do Gatito e de um reserva confiável.

Junior, me preocupei na hora também. Até porque o Oyama é o motorzinho do meio. Mas Romildo e Kayque entraram muito bem. O Barreto foi Barreto, ou seja, quando não faz merda, é só uma água de salsicha! rs

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, pela segunda etapa, acho que o Cuesta pega uma das duas vagas na zaga sem fazer muito esforço.

João, não dá para falar do Sauer. Nunca ninguém viu jogo dele. O Victor ao menos em dois jogos já deu uma mostra. Quanto ao Chay, sempre falei: Mascarado, jogador de Série B.

Abs e SA!!!

Lucas lima disse...

Boa noite Rodrigo e amigos do blog , sobre o jogo o time jogou bem melhor que na estreia contra o Corinthians hoje conseguiu por a bola no chão e jogar , uma melhora em relação ao time do carioca onde era só chutão. Alguns jogadores precisam sair do time titular um deles eh o chay,prendeu a bola e errou passes fáceis, eu tentaria o piazon até a chegada do Lucas Fernandes. Saudações Alvinegras!

João disse...

Entendo, mas prefiro ser otimista. O Sauer tem perfil de que vai vingar, jogador agudo, parece ser bom finalizador. Ninguém conhecia o Sá também.

Anônimo disse...

Não assisti. Domingo de Páscoa com os festejos necessários e prazerosos. Aguardo mais dois ou três compromissos, sem me esquecer que posso ir ao engenhoca no primeiro de maio, contra o Juventude (Deus me livre desse trauma!).
De todo modo, três pontos, fora de casa?!? Louvado seja !
Levi

Jacob disse...

2° jogo, monte de jogador novo então na dá pra exigir mta coisa. De qq forma, é bom ver um treinador pilhado na lateral. Oyama destaque. Patrick pelo jeito tá jogando pelo que foi pago por ele. Como não o vi jogando vou dar todo crédito mas pelos 2 primeiros jogos não mostrou grandes coisas. O Saravia pelo jeito com a continuidade parece que será interessante. Tem intensidade nas jogadas. Na outra ponta o Daniel (?) nunca sei o nome dele (o que é lateral direito) jogou bem e coloca no banco essas 2 bagaças da base. Na frente o Vitor parece ser chato de encarar e o Erisson é o novo Navarro. No Gol o Daniel(?) foi bem. Cuesta vai ganhar a vaga do Kanu. Time com mto espaço entre as zonas do campo mas é questão de treino. Tudo indica que teremos um ano mais tranquilo. Como o próprio Textor já disse: brigar ali pelo 10° lugar esse ano tá no planejamento. Reconstrução.

Rodrigo Federman disse...

Lucas, esse Piazon me parece ser mosca morta danado. Para mim, nenhum dos dois. Eu tentaria o trio Oyama, Patrick e Tche Tche.

João, por isso eu disse que o Victor mostrou dois jogos. O Sauer ninguém nunca viu. Nem é ser otimista ou pessimista, é esperar para ver sem achar nada.

Levi, fora de casa ainda, melhor.

Pai, esse ano não teremos susto mesmo.

Abs e SA!!!

Damião disse...

Bom jogo, mas a zaga está assustando nas bolas aéreas, espero que esse problema seja resolvido com a entrada de Cuesta. Não estou entendendo o Patrick de Paula, muito abaixo daquele jogador do Palmeiras; quanto ao Chay, vai perder a titularidade logo, logo. Na frente, dois gigantes , Erison e Victor Sá. A grande surpresa foi a escalação do Daniel Borges pela esquerda, coisa de técnico ousado. Parabéns para todos nós!!!

Sergio disse...

Primeiro tempo o time começou razoável, fez o gol e caiu de produção, primeiro porque recuou e deu campo para o adversário, e segundo o time parece que esqueceu que tinha que marcar, fazer coberturas principalmente nos lados do campo, e para piorar o time não trocava dois passes além do meio campo completamente espaçado.
O segundo tempo teve o dedo do Luis Castro, melhorou a marcação, distribuiu melhor o time em campo e os jogadores parece que ficaram mais confiantes.
Claro que a vitória foi importantíssima, mas o time ainda carece de entrosamento e alguns jogadores estão sem ritmo de jogo , como por exemplo o Patrick de Paula, que melhorou muito no segundo tempo, sabe jogar e em forma assim como o Oyama dará bons frutos.
O impressionante é que o Romildo tão criticado hoje foi bem e mostrou o futebol que tinha na base, seria o efeito LC?
Mesmo com as substituições que sinceramente me deixaram preocupado, o time não caiu de produção.
Esse time entrosado e com as apostas que chegaram e com a segunda janela podemos ficar mais tranquilos, há esperança.
Muito boa vitória, principalmente por ser fora de casa, e acho que domingo passado se o Luís Castro estivesse no campo, talvez o resultado tivesse sido menos desastroso. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Damião, o Patrick não vinha atuando. Está visivelmente sem ritmo. Mas ele com a bola nos pés sabe fazer algo diferente. Teve aquele chute que o goleiro defendeu e uma enfiada de bola escandalosa no segundo tempo.

Sergio, as substituições melhoraram o time. Principalmente com a dupla Kayque e Romildo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não assisti ao jogo...pascoa em familia.
Que todos estejam em uma Pascoa excelente.
Grande resultado.
SA!!!

Anônimo disse...

Acabei de ver os high lights. Sem chance de avaliar o comportamento do time e as mechidas do mister Castro…
Mas gostei muito da camisa branca sem propagandas, uma reafirmação aristotélica de que a estética é a face visível da ética…
Ok, o que vale mesmo são os pontos conquistados e a peleja pelo resultado, o que não invalida o conceito formulado.
Avante!
Levi

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio.

Levi, uniforme lindo.

Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, primeira vitória de muitas que virão, pois o nível atual do futebol brasileiro é muito baixo. Tenho assistido a vários jogos e tirando uns 4 ou 5 times bons, o restante é tudo farinha do mesmo saco.
Sobre a partida:
1.se o CHAY jogasse 30% do que pensa jogar seria um craque. Reserva do time B quando o JT encerrar as contrações e "olhe lá", como diziam os antigos.
2.embora não confie no DIEGO LOUREIRO, ele hoje foi bem e fez 3 ótimas defesas. Não comprometeu.
3.bola aérea na nossa defesa é um sufoco, pois os defensores atuais se posicionam mal e saem pouco do chão.
O importante é que temos um treinador que cobra do grupo, ainda incompleto, e parece ter feito alguns milagres com certos jogadores, rsrsrsrs.
Um bom final de domingo de páscoa para os amigos do CB.

Sergio disse...

Um detalhe: é preciso melhorar a dupla da zaga em Vilas cruzadas na área, a cada bola alta na área é um sufoco, e isso não é de hoje.
Patrick, Saravia precisam de ritmo de jogo.
Erisom não e craque, mas luta sua a camisa e é oportunista, é um jogador que pode ajudar muito. Aba e SB!

Rodrigo Federman disse...

Total de acordo, Jota. O Chay encanta os torcedores tik tokers porque é um bobalhão de rede social. Em campo é uma máscara enorme e futebolzinho de Série B mesmo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, espero que o Cuesta já jogue na quarta-feira.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Cedo ainda, mas o moço Erison (grafia correta?) está se revelando como a verdadeira joia . Uma assistência e dois gols. A conferir…
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, ele é muito voluntarioso. E tem se mostrado oportunista.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Importante vitória! O Ceará vinha embalado, invicto, o cacete a quatro.
Temos treinador e um time em formação.
A melhorar, urgentemente, bolas altas na nossa defesa. A gente perde todas e não é de hoje.
Romildo vem mostrando evolução. O Chay pode bem pegar um banco na 4a feira e a gente ir de Oyama, PdeP e Romildo. Daniel funcionou bem na esquerda. Já o Diego G. na direita não foi bem.
Aos poucos as coisas vão se acertando.
Abs.

Enéias Teles Borges disse...

Estou tão acostumado com o Botafogo que nos fazia sofrer, que fico rindo sozinho, aí ver um grupo bom de jogadores e um técnico moderno.

Parece um sonho.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, sim. E ainda temos 3 reforços por estrear.

Enéias, que não acordemos então. Rs

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Samico, parece que o Oyama não pode jogar a copa do Brasil
ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Não mesmo, Sergio. Ele já atuou pelo Mirassol.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

É verdade, Sérgio e Rodrigo. Oyama já jogou essa Copa do B pelo Mirassol. Será que o LC não pode experimentar o meio-campo com Kayque, Romildo e PdeP, ficando os dois últimos mais "soltos" para atacar e o primeiro, até por ser mais limitado, mais restrito á proteção da defesa?
De todo modo, Botafogo x Ceilândia é jogo para ganhar e com alguma vantagem para o jogo de volta.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, eu tentaria esse meio. Mesmo não sendo o ideal. Ou se o Tchê Tchê puder, já dar essa rodagem.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Erisson já são 13 gols gerados diretamente em 14 partidas na temporada, apenas metade delas como titular. Fez o segundo e oi terceiro gols do triunfo, chegando a 10 em 2022. E deu a assistência

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Unknown.
Abs e SA!!!

alex disse...

Boa tarde ! Amigos , aqui ninguém falou do Diego Gonçalves rsrsrs, ele jogou bem o primeiro tempo taticamente segurando o lateral deles , não comprometeu.
O Chay com essa bolinha de fut-07 vai para o time B rapidinho( sabe jogar mas não solta a bola e é mascarado)
A defesa com Cuesta ( se jogar o que sabe , ganha vaga do Kanu facil)
O Romildo é uma promessa que vem entrando nos jogos e aproveitando as oportunidades , que alias com esse treinador acho que não teremos titulares cativos.
Boa vitória , dá moral ao time .

Rodrigo Federman disse...

Alex, eu não vi o 1T, mas já adianto que vejo o Diego igual ao Chay. Uma máscara enorme. Só que um pouco menos. Talvez por isso, minha birra com o camisa 14 seja bem aior. rs
Abs e SA!!!