05/05/22

El Capitán e El Patrón
















O técnico Luis Castro tem um problema na zaga para o clássico do próximo domingo.

Certo, por enquanto, apenas a presença do Cuesta. O companheiro ainda é uma incógnita, mas tudo leva a crer que o Carli seja relacionado.

Em condições normais, eu não ficaria preocupado, afinal, nunca escondi que gosto muito do Carli. O problema é que ele vem de um longo período de inatividade se recuperando de contusão. Sem contar o seu histórico de problemas musculares.

Quanto ao Kanu, está em transição e dificilmente estará em condição de jogo. O Sampaio então, menos mal que não precisará de cirurgia, mas joelho sempre exige um cuidado maior. Ou seja, tudo leva a crer na dupla argentina lá atrás.

Mesmo fora de ritmo, ainda prefiro o Carli à lançar algum jovem logo diante do Flamengo. 

E vocês?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Marcio disse...

Parece que o Kanu também poderá retornar no próximo jogo...
Como o Carli joga pelo lado direito, acho que a melhor alternativa é colocá-lo ao lado do Cuesta, já que o Kanu, que joga dos dois lados da zaga, em algumas oportunidades é muito afoito.
Todavia, penso que de imediato há um problema que precisa de muita atenção:
O Carli sempre primou pelo posicionamento, entretanto, o Botafogo trabalha o jogo considerando os avanços do Saravia, pelo espaço deixado pelo Sauer (ou outro) que fecha para o meio quando da posse da bola; e o adversário têm uma jogada muito forte por aquele lado. O Carli, o Sampaio, precisam jogar protegidos.,
O L. Castro pode absorver muito do que fez o Palmeiras em relação a este adversário, não precisa copiar o esquema, já que precisa considerar o que os jogadores podem oferecer, mas sim a forma de dificultar as suas melhores virtudes.
SA!!!

Eduardo Samico disse...

Nenhuma dúvida quanto à formação da zaga, Rodrigo. Se puder ir para o jogo, é Carli e Cuesta. Até por que a outra opção, acho eu, seria o jovem Kawan (acho que é esse o nome). O Lucas Mezenga ainda se recupera de algum problema.

E reforçar a marcação por aquele setor, pois o Carli, assim como o Sampaio, é mais pesado, mais lento. E ainda temos o Saravia que ataca bastante.

Como sempre, é jogar com inteligência, sem precipitação, cuidando bem da defesa, saindo na boa para o ataque.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu prefiro o Carli também. Mas ai montaria um meio mais cheio para aumentar a proteção.

Sim, Eduardo. Não dá para lançar jovem nesse jogo.

Abs e SA!!!

João disse...

Gosto do Carli, pra mim peça fundamental na série B. No entanto me assustei com algumas atuações suas no campeoanto carioca, facilmente envolvido e driblado por jogadores de várzea. Pra mim está em visível declínio técnico. Se o Kanu tiver condições, iria com ele.

De qualquer forma, conforme já falaram, o Castro precisa proteger muito esse lado direito da defesa. Os caras vão vir com tudo nesse lado.

Rodrigo Federman disse...

João, achei o carioca fraco para todo mundo. Não só o Carli.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Segundo as noticias, Carli está fora do próximo jogo, pois precisa melhorar o condicionamento físico, já que está fora desde o confronto frente ao Volta Redonda em 7 de março.
Sinceramente, penso que está mais do que comprovado que é preciso contratar um outro zagueiro em condições de ir a campo com frequência. Ninguém pode ficar esquentando lugar para quando o Carli estiver pronto, retornar.
Não é um Franco Baresi.
Desde que chegou ao Botafogo, considerando que não assumiu a titularidade logo, vem diminuindo as suas participações em campo, seja por suspensões ou contusões.
Salvo se houver algo a ser corrigido sobre a parte de condicionamento e que o faça ser constante, creio que serão cada vez mais escassas as participações do argentino.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu até entendo a situação. Hoje temos 3 zagueiros que brigam por 2 vagas e o Carli seria o 4 zagueiro. O quinto seria um jovem, que nessa situação deveria ser o escolhido, já que temos os números 2,3 e 4 machucados. O problema é o adversário que teremos e o risco de colocar um jovem logo nessa fogueira.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, 4 zagueiros... Carli, Kanu, Cuesta e Klaus. O os outros são os jovens iguais ao Mezenga, que se recupera do problema de trombose.
Aliás, o problema vai além do Carli, pois esse Klaus parece não ter agradado ao L. Castro e nem foi relacionado no jogo contra o Juventude, Kawan foi o escolhido.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ainda esqueci o tal Klaus. Presentaço (mais um) do (in)competente Freeland. Mas você esqueceu do Sampaio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Que situação, Rodrigo.
Uma lembrança aqui, um esquecimento ali e a certeza que é preciso contratar para a defesa, fora mais um goleiro, um atacante que faça gols... Nem vou falar do organizador de jogo, aquele que domina o meio de campo, pois acho que não mais existe.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Ainda há várias carências.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Gosto do Carli, mas o problema é ele não estar em plenas condições de jogo, além de ser um pouco lento, o que cria um problema pelo lado direito pela ofensividade do Saravia.
Que o Botafogo precisa contratar zagueiros nós sabemos e parece que tanto o Textor quanto o Castro estão cientes disso
Agora só em julho. Quem esperou quase 40 anos por um a luz no fim do túnel, 3 meses é moleza. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, sim. Só acho que ainda não dá para descartar o Carli por completo na temporada.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Também vou na linha que no momento o Carli não pode ser descartado; só que visto como um componente do elenco e não mais como titular.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Marcio.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Acompanho os amigos, lembrando que é comum nos times europeus, em situações como a do Carli, escalarem o jogador de forma criteriosa, com o devido planejamento (e nào o planejUmento ao qual estávamos acostumados).
Penso que o Carli ainda pode ser útil ao Botafogo, mas sem condiçôes de ser titular absoluto.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo, Eduardo.
Abs e SA!!!