07/05/22

Pronto para jogar















Notícia retirada do FogãoNet:

"Botafogo consegue visto de Niko Hämäläinen, e lateral pode ser relacionado no clássico contra o Flamengo".

É fato: O Daniel tem se mostrado uma grata surpresa e segurando a bronca de maneira honesta, mesmo que improvisado. Mas espero que o finlandês receba, logo, uma oportunidade para nos mostrar o seu futebol e se realmente valeu a contratação.

Quem sabe no jogo de volta contra o Ceilândia, né?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

9 comentários:

Marcio disse...

O nome do Nico não saiu no tal BID e ele está fora do clássico de amanhã.
Vou precisar aguardar mais um pouco para conhecer as suas capacidades, ainda mais que jamais assisti qualquer jogo dele e justamente por isso não posso afirmar nada.
Entretanto, reconheço que se fosse na época dos "ilustres grandes isso e aquilo desde 1500" essa contratação não chegaria com 50% de chances de acerto ou de erro, no padrão, seria 90% de chances de dar errado, o histórico de péssimos negócios era enorme.
Para terminar, alguns colocam que uma das dificuldades do Nico será o idioma... Como se muitos jogadores brasileiros que jogaram por anos na Europa e com relativo sucesso tenham aprendido se comunicar no idioma do pais em que atuaram.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, essa do idioma é mais uma das babaquices do futebol moderno. Rs
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Estou muito curioso para ver o Finlandês jogar. Ouvi boas referências sobre ele de comentários de quem o viu jogando, ressaltando que é um lateral mais defensivo , mas às vezes se arrisca no apoio. Tomara que seja uma boa surpresa, e uma pena que não possa ser escalado amanhã, jogo complicado,sempre foi.
O meu temor é que em caso de derrota amanhã a torcida entre em depressão achando que está tudo errado, e em caso de vitória fica por demais eufórica. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o pouco que li, não me empolgou. Mas quero ver em campo também..
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

O Márcio já havia trazido a informação e vi depois no twitter, o Niko Raikkonen - eu sei, este não é o nome do finlandês, não foi relacionado para o jogo de amanhã.
De todo modo, não acho que era jogo para ele estrear, não. Mas na 5a, dia 12, contra o Ceilândia, talvez seja um bom momento para deixar o Daniel B. de fora e promover a estréia do rapaz. Que acho que não joga desde o ano passado.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Eduardo. Acho que esse jogo com o Ceilândia precisa set muito bem usado para testes do LC. Incluindo o finlandês.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

E copiado da coluna do Rodrigo Coutinho (UOL):
"Luis Cristóvão, comentarista na Rádio Antena 1 e na TV SIC, possui anos de experiência no convívio jornalístico com alguns deles e falou sobre Jorge Jesus, Paulo Sousa, Abel Ferreira, Vitor Pereira e Luis Castro. Confira abaixo os perfis traçados pelo jornalista.
...
Luís Castro

Ele chegou a treinador depois de uma larga experiência profissional e de vida como coordenador de formação. Juntou uma equipe técnica de imensa qualidade ao seu redor. Elevada sabedoria em termos de comunicação nas redes sociais e posicionamento público em entrevistas. Sabe exatamente o que quer fazer. É um líder! Sabe mexer muito bem com a forma que comunica. É pedagógico.
O Botafogo tem uma sorte imensa de poder contar com ele e sua comissão técnica, principalmente se tiverem tempo para fazer o time crescer. Ele, de forma sempre muito calma, consegue transmitir aquilo que pretende, é quase um filósofo do futebol. É um ganho muito grande para o Brasil. Pode deixar um impacto real, não só tático, que também é importante, mas na forma como gere os seus trabalhos."
Abs.

Marcio disse...

Rodrigo, esse futebol modermo...
Cara, o hungaro Béla Guttmann, treinou o São Paulo no final dis anos 50 e foi campeão ,ou seja, provavelmente em uma época de pouco intercambio, o idioma não atrapalhou. E ele quando voltou para a Europa, mais precisamente Portugal foi campeão duas vezes da hoje UCL pelo Benfica.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Eduardo.

Marcio, é muita frescura atualmente.

Abs e SA!!!