24/06/22

Concordo total















Questionado sobre o Niltão em um programa de TV, o John Textor não titubeou:

"- Qualquer estádio construído com uma pista olímpica em volta não é um estádio de futebol".

Vou levantar aqui da cadeira...
...para aplaudir de pé!

É bonito, "nossa casa", mas realmente, não é caldeirão. 

Obviamente é algo a ser muito pensado, discutido e para longo prazo, mas que os Deuses um dia permitam que tenhamos o nosso estádio de futebol raiz. Confortável, moderno, porém, raiz no que diz respeito à relação do torcedor com o atleta dentro de campo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

JOTA disse...

RODRIGO, sem me aprofundar em alguns mistérios que envolvem o ENS, que a maioria dos torcedores desconhece, também concordo totalmente com a ideia do JT de, em breve, construir um caldeirão alvinegro.
Ainda bem que esse bilionário gostou do BOTAFOGO e pretende nos colocar no cenário mundial, para desespero daquela turminha de safados que quase destruíram o clube em muitos anos de mamata e corrupção.
JT não joga dinheiro fora, sabe muito bem o investimento que está fazendo, ajudando e recuperando o nosso clube, na certeza de que, em um futuro próximo, recuperará o investido e auferirá grandes lucros.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota. Tomara que ele consiga colocar suas ideias em prática.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Verdade, o Nilton Santos é um estádio multiuso.
Há caso de equipes que jogam em ambiente semelhante, como o Hertha Berlin, Roma e Lázio e o extremamente vencedor River Plate, que eliminou recentemente a pista de atletismo do Monumental de Núñez.
Acho que um estádio próprio e sem a pista de atletismo é o ideal.
Entretanto, não "será fácil" conseguir uma área que comporte um estádio no Rio de Janeiro, ainda mais se lembrarmos que logo que o Botafogo conseguiu a concessão do estádio, não faltaram vozes alegando ser mal localizado, vai entender.
Como não é um empreendimento para amanhã, não falta tempo para ser planejado e ser executado da melhor maneira.
SA!!!

Sergio disse...

A cada entrevista do John Textor eu fico cada vez mais confiante num futuro promissor. Tudo indica que ele tem o Botafogo como a menina dos olhos e essa idéia do estádio é ótimo e demonstrou que entende de futebol e da importância de um estádio tipo caldeirão, coisa que o estádio de GS era. Vamos aguardar o caldeirão. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, será muito difícil, mas só o fato dele pensar a respeito, dá um pouco de esperança.

Eu também, Sergio.

Abs e SA!!!

Klaus disse...

A distância da torcida para o gramado é muito grande. Não há o elemento "caldeirão", o que diminui a vantagem de se jogar em casa. Mas, não podemos imaginar que haverá solução para isso em menos de 10 anos. E, para piorar, o gramado sempre está uma merda.

Anônimo disse...

Aleluia!! Alguém com poder pra mudar captou meu sentimento em relação àquele monstrengo…!
Detesto aquela estrovenga!
Há uns dez, no mínimo, estádios na Inglaterra para 30/35 mil lugares infinitamente melhores que o engenhoca.
Torcendo para que a ideia se materialize.
Levi

Marcio disse...

Sergio, só que não falta por aí a crítica pela crítica ao trabalho do Textor.
Inclusive afirmam que quem está segurando a onda do time são jogadores anteriores à SAF, para criticar as novas contratações.
Obviamente que erros foram cometidos, mas somente existem remanescentes porque, bem ou mal, a SAF entendeu ser possível.
Ou seja, "acertaram" nos nomes que permaneceram.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Klaus, sim. Mas acho legal ele pensar assim. Eu detesto estádios olímpicos para futebol também. E além do NS, já fui presencialmente no de Berlin e Roma...e putz, atmosfera sem graça se comparado aos clássicos.

Tô contigo total, Levi.

Isso aí, Marcio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tem muita gente que ainda não percebeu que o JT não é bobo.

"Empresário dono de franquia da NHL assina carta de intenções e pode investir até R$ 2,9 bilhões na Eagle Holdings, grupo multiclubes de John Textor"

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/empresario-franquia-nhl-assina-carta-investir-2-9-bilhoes-eagle-holdings-grupo-multiclubes-john-textor/

AC

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, AC.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Márcio, eu já percebi um certo tipo de torcedores, uma quantidade não muito grande mas considerável, que nunca ficarão satisfeitos com nada, parece que o objetivo é criticar, e às vezes penso que são viúvas dos "notáveis" que destroçaram o Botafogo.
Esse tipo de torcedor é daquele tipo que sempre que crítica algo, seja uma contratação, a mudança de estatuto do clube, comissão técnica, crítica sempre que algo dá errado para dizer que ele estava certo, é aquele que escreve "viu, eu não avisei" ou "sabia que essa saf era lavagem de dinheiro", já ouviu essa? Pois eu ouvi.
Eu acho que apesar da tentativa e da teimosia do Castro nos jogos até o São Paulo não de pode deixar de considerar que a mudança de postura, atitude e o sistema tático não é herança da administração anterior, e outra, quando os jogadores da base tiveram um desempenho como estão tendo recentemente. Querendo ou não, o Hugo melhorou muito, está ganhando confiança, o Kaique que sempre entrava no fogo com o time perdido em campo agora começa a mostrar qualidades, e isso não tem nada a ver com os oriundos da série B. Aliás, os próprios jogadores oriundos da seerie

Sergio disse...

Terminando: oriundos da série B tem tido um aproveitamento melhor. Enfim, acho que esses caras pensaram que o Textor tinha a lâmpada mágica e ia sair um gênio e fazer o Botafogo um super time a partir da SAF, pois parece que é muito facil contratar grandes craques, fazer um centro de treinamento e outras coisinhas. Eu acho que o projeto vai bem, e a tendência é crescer, e quem não gostar, se junte aos notáveis.Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu concordo em boa parte. E não sou crítico total ao Castro, mas acho que ele foi teimoso por.muito tempo quando mudanças eram necessárias bem antes. E ali foi pela pressão. E que bom que deu certo, né?
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Também acho que o Castro foi teimoso, talvez por acreditar que poderia conseguir o que queria, mas teve o bom senso e a humildade de mudar. Outros que passaram antes nem com pressão conseguiram mudar, pelo contrário. E acho que a maneira de jogar desde o jogo contra o São Paulo tem muito com o trabalho motivacional, o time comprou a briga por melhor desempenho. Perder faz parte, mas sem luta é que chateia. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. Verdade.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fomos rebauxados em 2014 e 2020 sem tentativa alguma de mudanca de esquema tático. E todos cobrávamos isso à época.

Sergio, ja vi comentários sobre lavagem de dinheiro...
Tem gente que tem raiva de quem tem sucesso na vida profissional e faz fortuna. Assim, em um pensamento insano, começa a fazer esse tipo de comentário.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Marcio.
Abs e SA!!!

Jacob disse...

Já fui incontaveis vezes e sou frequentador dessa porcaria de estádio olímpico. Desde que o conheci pela 1° vez em 2007 já o achei um estádio neutro, amorfo, sem alma e sem características de um estadões futebol, muito menos de um caldeirão ou alçapão. Lembro do último jogo de acesso da B pra A e, 2002 ou 03 no Caio Martins e toda aquela atmosfera contagiante. Lembro de que ase no final do jogo um bola caiu na arquibancada e por longos 3 segundos a segurei em ,ingás mãos e fiquei sem saber se a devolvia com os braços ou a segurava pra melar e acabar o jogo que já tava no final. Fiz a devolução com minhas mãos, lógico.
Aquilo era alçapão. O velho e antigo estádio do Santos é alçapão. Essa porcaria “muderna” é uma droga. Sem acústica alguma. Todo aberto. Uma draga. E um gringo yankee americano que não tem o futebol como seu esporte favorito já percebeu sem her essa porcaria desde o início.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Pai.
Abs e SA!!!