04/08/22

Cuesta e mais dez















Recuperado da pequena cirurgia na face do rosto, o Cuesta treinou e se colocou à disposição para enfrentar o Ceará no sábado:

"- Feliz de estar de volta. Quero agradecer a todos que fizeram parte da cirurgia, da recuperação, e também ao torcedor pelas mensagens de carinho e apoio. Estou feliz de estar de volta ao grupo e de estar à disposição do treinador para o próximo jogo".

É a mesma situação do Rafael: Se está clinicamente liberado e em condições físicas, não pode sequer ficar no banco de reservas. Até porque, diferente do lateral, o Cuesta já provou e justificou a sua contratação em campo.

O seu companheiro de zaga é fácil: Só tirar Kanu e Mezenga e jogar a moeda para o alto entre Sampaio, Carli ou a aposta Adryelson.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

6 comentários:

Sergio disse...

Parece que o Cuesta, Eduardo e Rafael jogam sábado, o Marçal continua fora.
Que sejam bem vindos e que com esses "reforços" o time fique mais consistente, e espero que testem o Adryelson, segundo muitos comentários é um bom zagueiro. Vamos torcer. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Tomara, Sergio. Que joguem.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Concordo que se está liberado e o próprio jogador se sente confortável para jogar, não há como discutir a escalação, ainda mais se considerarmos os concorrentes Mezenga e Kanu Real Madrid.
Ainda sobre o Cuesta, olhando para o campeonato, penso que uma eventual escalação do Cuesta como volante poderia ser considerada.
Ele tem boa técnica com a bola e boa antecipação nas jogadas.
Ele, por questões naturais, seria um volante que guardaria mais posição, mas marcaria melhor do que os outros do setor, que saem mais para o jogo; apenas Kayque, mostrou-se firme nessa situação.
Ajudar na marcação é completamente diferente de ter a obrigação e saber marcar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é um ponto interessante. Só acho que ele não tem tanta dinâmica ou velocidade para cobrir toda a extensão do sistema defensivo atuando ali. Mas é algo a se considerar.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo.
Pensei nessa possibilidade pois o sistema de coberturas que deveria ser executado pelo meio de campo já é deficiente atualmente; melhorou um pouco com o Kayque.
Eu não conheço o futebol do Adryelson, mas com Carli e/ou Sampaio na zaga não há condições para o combate direto.
Na verdade, não acho que os jogadores de meio do Botafogo saibam marcar com eficácia.
O problema pode estar no fato de que quase sempre copiam modelos de jogo e sem considerar o material humano disponível.
Eu acho que com alguém mais marcador, o Botafogo pode jogar com Eduardo, Tchê² e L. Fernandes, estes três com troca constante de posição, na frente um Jeffinho com liberdade no ataque e Erison mais fixo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mas achei a ideia interessante.
Abs e SA!!!