29/08/22

Nada acontece


















Palavras do técnico Luis Castro, após a derrota de ontem:

"- Não somos só nós que estamos ali, nessa luta. E tratamos como uma luta, vamos dar tudo por essa permanência. Os jogadores sentem essa confiança minha no dia a dia, não só no jogo. Eu acredito no nosso trabalho. Há sempre a desconfiança de outros, porque o futebol é assim, muitas vezes é desbravar o desconhecido".

Isso é vergonhoso demais.

Com o elenco disponível, todo suporte de alto nível na parte logística, salários em dia...
...falar que lutarão até o final contra o rebaixamento é bizarro.

Não há desculpa.

Em qualquer empresa, se um profissional apresenta tantos resultados ruins, é demitido por incompetência. Com o Luis Castro, não.

Ainda não consigo entender.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Marcio disse...

Quem afirma somente olhar para cima não deveria se preocupar com quais e quantos estão na mesma luta.
O fato dele confiar no trabalho é um requisito obrigatório, só que esse trabalho precisa de resultados objetivos, coisa que não está demonstrando em hipótese alguma.
Agora, toda essa confiança não pode exceder um limite e se transformar em teimosia, o que acho ocorrer no Botafogo atualmente.
E o Marcelo "El Loco" Bielsa, que é um técnico referência para muitos por aí, inclusive o Guardiola, disse após demissão no Leeds United, onde fez um grande trabalho:

"Claro que a situação é séria. Nenhum time com sequência tão longa de derrotas mantém confiança no trabalho ou no técnico"
"Se eu olhar para o esforço deles em campo, me sinto totalmente respaldado, porque eles (jogadores) estão tentando tudo. Mas não posso ignorar que, se estão se esforçando assim e não tendo retorno, eles começam a duvidar do que estão fazendo"

E o Bielsa tinha todo um trabalho de qualidade no clube...
Isso me permite dizer que a afirmação feita pelo L. Castro fatalmente não é certeza acima de 50%... Não é bem assim!
Infelizmente, nos acessos que alguns têm ao L. Castro, para as entrevistas, voz alguma contesta essas afirmações, como utilizar essa fala do Bielsa, que trouxe mais uma vez, a respeito da própria demissão.
E mais grave ainda, é o fato de internamente não haver uma cobrança mínima, é o que parece ocorrer.
Em resumo, não acredito no trabalho do L. Castro, muita conversa, um ar superior de domínio da situação e resultados pífios.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pelo contrário: Além de não haver cobrança, ainda há elogios ao trabalho do LC. Assim fica difícil.
Abs e SA!!!

José Pinto disse...

Se LC continuar, o Botafogo vai cair para a série B, infelizmente. O que é melhor para o JT, demitir o entregador de camisas ou ter que amargar o rebaixamento?

Rodrigo Federman disse...

José, pois é! O risco está só aumentando!
Abs e SA!!!

Klaus disse...

A SAF não mudou a mentalidade de apequenamento no Botafogo. É um fato. A permanência desse sujeito esdrúxulo como técnico é uma insensatez sem tamanho. Quando a Z4 estiver consolidada, ele vai cair fora e deixar os destroços para algum aventureiro tentar fazer algo.

JOTA disse...

RODRIGO, além das derrotas ainda sou sacaneado pelos conterrâneos, que sempre me afirmaram que o LC era uma bosta.
E ainda me lembro de certo colunista elogiando a contratação do BORDUEGA, rsrsrs.
Pelo andar da carruagem NADA ACONTECE E NEM ACONTECERÁ, pois o JT parece estar satisfeito com o "trabalho executado" pelo magnífico "profexor" BORDUEGA.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, é uma afronta ao torcedor.

Jota, queria entender que moral é essa que ele tem com o JT. Impressionante.

Abs e SA!!!

Patinhas disse...

Rodrigo.

A conversinha fiada de sempre. resultado que é bom, neca !!!

Sem ânimo até pra criticar. E a raiva é maior por saber o que esse embuste ganha mensalmente.

Sergio disse...

É amigo, a coisa tá complicada. Nem tanto pelo jogo de ontem, até acho que o time do Botafogo foi bem, mas falta aquele toque de definição e melhoria defensiva, mas o Flamengo é mais time, basta vermos os resultados dos últimos jogos deles, é um time pronto e entrosado com uma base junta há uns 3 anos. O grande problema do time do Botafogo é o conjunto da obra, principalmente contra times que estão na parte baixa da tabela. Além disso parece que o Textor está irredutível na questão de manutenção do LC, e isso é um grande problema, mas as consequências de uma queda com certeza trarão muitos prejuízos para o John Textor e o projeto dele sofrerá um duro revés.
Não acho que o elenco do Botafogo seja ruim, é elenco para ficar pelo menos entre os 12 primeiros colocados, mas recordando 2002, aquele time do Palmeiras que caiu também não era elenco para cair assim como o Grêmio ano passado, mas como diriam os antigos, futebol é uma caixa de surpresas. O
Interessante é que o CAM colocou o Cuca que é bom treinador mas o desempenho do time ruim, e olha que o time é superior ao do Botafogo
O SP que tem o Rogério Ceni como treinador, elogiado por muitos, no campeonato brasileiro por incrível que pareça tem uma vitória a menos que o Botafogo e apenas 2 pontos a mais. Acho que esse campeonato tá bem nivelado por baixo e, tirando uns 5 ou 6 times se muito, o resto vai brigar para não cair.
Tomara que o Botafogo reaja no próximo jogo, embora o time do Fortaleza venha numa crescente e é melhor time que o Botafogo, e se esse perder a pressão será insuportável, o que aliás já está acontecimentos. Aja sofrimento
ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Patinhas! Nada muda!

Sergio, falta um ou dois protagonistas! Só temos coadjuvantes. E nem todos são confiáveis. Sem protagonista, só com um puta treinador. E isso nós também não temos.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Penso que o L. Castro deveria ter iniciado de modo mais conservador a sua trajetória, partindo pela organização defensiva, já que alguns nomes eram remanescentes da temporada anterior e bem ou mal, tinham algum entrosamento.
A mudança para o seu esquema preferido, aproveitando a chegada de novos jogadores, deveria se feita gradualmente e sem contar as obrigatórias jogadas ensaiadas em faltas e escanteios ofensivos.
E seria possivel obter bons resultados mesmo com um elenco sem o chamado protagonista, que na verdade a maioria esmagadora dos outros clubes também não possui.
E o Botafogo também não teria muito o que oferecer em termos de competição para os tais protagonistas.
Em resumo, 2022 era para buscar a estabilidade, claro que observando o andamento das competições em disputa e preparado para disputas maiores, e em 2023 iniciar um processo mais firme.
Projetos de longo prazo precisam de resultados positivos no curto e médio...
Como estará o monitoramento, controle deste projeto?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e com menos empáfia.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O Márcio tocou num ponto que eu concordo, onde achar protagonistas aqui ou em outro centro de bom futebol? Poucos times no país tem esse protagonista, e os que tem, a meio-dia veio do futebol europeu, ou não deram certo lá vou já não não tem interesse no mercado do futebol europeu, e atualmente há muitos desses jogadores, e parece que até o Cristiano Ronaldo está nessa situação, no Brasil joga em qualquer time fácil.
A bem dá verdade, o Botafogo até procurou protagonistas, mas sem sucesso, embora muitos nomes especulados, a maioria era notícia sem fundamento. ABS e SB!

RICARDO SOUZA disse...

– O Botafogo nos últimos cinco jogos tem três empates e duas derrotas. Perder para o Flamengo em casa não é o problema do Botafogo. O problema é como mandante empatar com Ceará, Atlético-GO, Juventude.. perder de Avaí, Goiás.. aí complica.
Não está conseguindo se impor em casa contra adversários diretos em que deveria somar três pontos.
É um time sempre em formação. Eu acho que corre risco, estou preocupado, justamente por ser um time em eterna formação, que não consegue ter personalidade – afirmou Rizek.


A água tá subindo.

Marcio disse...

Também, Rodrigo.
Uma outra situação que sinto falta nesse time do Botafogo é um comandante dentro de campo.
Por mais incrível que possa parecer, um Dunga nesse time já valeria muito.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, mas não precisa ser um craque. Pode ser um protagonista em questão de personalidade. Nosso elenco é repleto de coadjuvantes até nisso.

Ricardo, a coisa tá muito feia.

Marcio, então, me refiro também a esse tipo de protagonista.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Perfeito, Rodrigo.
Gatito é completamente mudo dentro de campo, Carli com o eterno déficit físico não se faz presente, Rafael parece não fazer questão de assumir a titularidade...
Eu não tenho paciência para lideranças de bastidores, o negócio é dentro de campo.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, desses, o Rafael é a maior decepção. Jogador comum alçado a craque e que se mostra ativo em redes sociais mas não se incomoda em não jogar.
Abs e SA!!!