31/08/22

Vamos ver agora
















Saravia suspenso pelo terceiro amarelo.

Daniel Borges, com uma contusão misteriosa que o torcedor não faz a menor ideia do que aconteceu.

Será que agora o Rafael vai para o jogo? Ou o Luis Castro improvisará alguém?

Eu confesso que ainda não engoli o discurso do ano passado, quando não quis "brigar pela titularidade" porque o time estava em uma crescente e bem entrosado. 

Atualmente, após séria contusão, está liberado pelo departamento médico, sendo relacionado para os jogos, já disse estar se sentindo bem...
...e mesmo assim, não o vejo falando que está pronto, disponível ou querendo entrar logo em campo.

Se você é contratado como "o cara", não tem essa. Precisa se garantir, pedir passagem e justificar todo o oba-oba.

Vamos ver se agora, enfim, vai...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Marcio disse...

Até porque outros contratados e com "menos nome" no mercado chegaram e logo foram para os jogos.
Além disso, trabalhou em uma fase especialmente vencedora no Manchester United com o comando do Alex Ferguson, ou seja, pode contribuir e muito dentro das quatro linhas... Desde que esteja disposto a tal situação.
Quanto ao L. Castro, não há motivos para pensar em improvisação no setor, é fazer o simples e o Rafael fazer o que teoricamente tem condições.
SA!!!

Eduardo Samico disse...

Fala, Rodrigo, amigos...

Daniel Borges com "contusão misteriosa", é? Não estou sabendo. Mas quando começam esses afastamentos cercados de mistério o jogador envolvido acaba sendo negociado. Não foi assim com o Erison? Em que pese o fato de ele ter tido uma contusão nas costas, ter entrado -equivocadamente, na minha opinião- contra o clube das Laranjeiras e desde então aparentar vir jogando fora das melhores condições físicas.

Cara, se o Rafael, dublê de "influencer" (detesto esses anglicismos) e jogador de futebol na horas vagas, não jogar eu não sei mais o que pensar, viu.

Saravia, o lateral desmiolado, suspenso pela enésima vez. DB contundido. Vinícius Lopes (louvado seja!) de saída do Botafogo, o que poderia inventar o professor Pardal lusitano? Escalar o DG na direita? Ou o Luis Henrique de lateral? Sei lá!

Melhor parar por aqui, que é para não dar idéia. Vai que atrai.

E parece que o Tiquinho Soares estará em condições de jogo. Espero que seja escalado. Afinal, o esplêndido planejumento da SAF, no qual o dinheiro não falta, nos legou esse conjunto de centroavantes para disputar o Brasileiro e a Copa do Brasi: Erison, já fora, a eterna jóia prometida, e agora a incógnita Tiquinho e bonde potencial Junior.

Abs.

Sergio disse...

Eu acho que sete meses parado por a contusão muito séria é o principal motivo do Rafael ainda não estar sendo o titular absoluto. No jogo contra o Juventude deu para perceber que ainda precisa de ritmo de jogo, por isso acho que deveria entrar no segundo tempo contra o Flamengo, mas sei lá quais os critérios no atual Botafogo. Tomara que volte bem, precisamos de um lateral mais efetivo na direita, então nós resta é torcer. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Marcio.

Eduardo, exato. Se o Rafael não jogar, é caso para investigação minuciosa.

Sergio, mas ritmo só adquire jogando. Além disso, o próprio já falou estar se sentindo bem. Fora a liberação do DM.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Lembrando que o Rafael teve a contratação anunciada em setembro de 2021 e com contrato de 3 anos, se eu não estiver enganado,
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso mesmo, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Seja lá como for, o fato é que o time precisará se virar e encontrar um modo de permanecer na 1ª divisão, pois o torcedor não tem mais condições de suportar mais um descenso.
Um outro fator nessa situação talvez seja a distância física que o Textor tem acompanhado todo o processo; ele até sabe da insatisfação da Torcida, mas não a vivencia, já que não mora no Brasil.
E nas vezes em que vem ao pais, sempre é paparicado e tratado como salvador e pelo que vejo nessas entrevistas concedidas por aí, não é confrontado com questionamentos que o Torcedor médio gostaria de fazer e receber respostas.
Respostas objetivas e não aquelas gerais de que o projeto é de longo prazo.
Da mesma forma que o Textor se empolgou na vitória frente ao Fortaleza e foi a campo confraternizar com a Torcida, agora também precisa se aproximar e vivenciar a angústia; não para deixar a emoção superar a razão na tomada de decisão e sim para ter mais um elemento para melhor decidir.
Para terminar, querem porque querem que o Torcedor médio entenda que o projeto é de longo prazo, vão para os meios de comunicação com falas quase didáticas, inclusive, mas não entendem que este Torcedor médio apenas quer ver o Botafogo vencer o seu jogo da rodada
Será que entendem o sacrifício deste Torcedor para acompanhar os jogos?
Textor, Mazzuco, L. Castro e todos os outros que comandam o futebol no Botafogo não precisam abandonar o tal projeto para descer ao nível do Torcedor e entender o que ele exige minimamente.
O caminho do Botafogo será percorrido mais facilmente com o Torcedor ao seu lado... Acordem!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, perfeito! É isso! Eles precisam entender o que passa o torcedor de verdade.
Abs e SA!!!