01/09/22

Injustificável
















Notícia retirada do GE:

"Campanha de 2022 em casa é a segunda pior do Botafogo no Brasileirão.

Clube tem 33% de aproveitamento no Nilton Santos nesta edição do campeonato. Desempenho só foi pior do que o atual em 2020, quando time foi rebaixado".

E depois vem gente falando que precisamos de calma e acreditar no projeto...

Amigos, não há projeto que resista a esses resultados pífios.

Não há nada que justifique o Luis Castro no comando técnico do time.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Marcio disse...

Como escrevi no Post anterior, seja lá de que modo, o Botafogo precisa permanecer na série A.
No meu entendimento, essa pífia campanha como mandante se dá pelo fato do L. Castro preocupar-se com a implementação do seu esquema de jogo preferido e entender os eventuais resultados negativos como parte do processo, a chamada oscilação.
Considerando que a montagem do time se deu no inicio do campeonato, fato este reclamado pelo próprio técnico, caberia ser um tanto conservador e buscar primeiramente uma pontuação e colocação na tabela adequadas e gradativamente fazer as transformações esquemáticas que julga adequadas.
L. Castro infelizmente parece pensar somente no ataque, na famosa máxima de que o "ataque é a melhor defesa"...
Uma verdade, desde que este ataque seja de uma efetividade ímpar.
Não sendo assim, arrumar o time da defesa para o ataque é o melhor caminho.
Aliás, em setembro de 2020 disse o Autuori:

"- É um trabalho que certamente não vou tirar proveito. Quando decidi estar aqui, o fiz sabendo que teria que ter coragem naquilo que iria fazer, botar a carne no assador com objetivo de construir alguma coisa para no futuro aquele que estiver como treinador possa usufruir um pouco de uma estabilidade maior e de novos jogadores".

Perdemos ao longo do campeonato Cícero, Carli, Luiz Fernando, Danilo e sem a possibilidade de ter algum jogador. Experiência de Série A no elenco é o Gatito, Victor Luis e o Marcelo um pouco, os demais ou vieram de outros campeonatos com experiência, como Honda, Kalou e Forster, ou vieram da Série B, ou subiram do sub-20. Os frutos disso não serei eu quem vai tirar proveito"

https://www.fogaonet.com/noticia/paulo-autuori-trabalho-botafogo-sendo-feito-sucessor/

Dinheiro à parte, o discurso visando o futuro é muito parecido, inclusive a respeito de experiência em série A.
Só espero que o resultado final seja diferente.

SA!!!

Marcio disse...

Fora do Post:
Em 12 de abril escrevi aqui no Blog, sobre o Pablo Solari, 21 anos, jogador do Colo-Colo (Chile), quando veio enfrentar o Fortaleza pela Libertadores.
Escrevi que valeria observá-lo, pois me chamou a atenção por ter feito gol e se apresentado o tempo todo para jogar...
Pois bem, ontem descobri que está no River Plate e com um começo animador; em 8 jogos já marcou 7 gols, onde marcou 3 ontem contra o Defensia y Justicia e 2 contra o Newell´s Old Boys. Marcou gols nos últimos 3 jogos.
O River Plate pagou, segundo as noticias, 4,2 milhões de dólares por 60% dos direitos econômicos.
Parece que o Marcelo Gallardo, que faz faz um trabalho excepcional no River Plate, também enxergou talento no jovem jogador.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e o difícil, hoje, está justamente em permanecer na primeira divisão. Do jeito que está tudo fluindo, complicado demais.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

O Botafogo é seu maior inimigo - nem se trata de ser adversário, não; é inimigo mesmo.

Infelizmente, da parte que me cabe ver, que é o time em campo, o tal processo vem sendo muito mal conduzido. Aparentemente a única diferença para o Botafogo dos amadores, salvadores da pátria compradores de bolas, rotten-bergues, montenegrinos ou não, é a disponibilidade de verba. Não se ouve falar em penhoras, atrasos nos pagamentos aos profissionais do futebol, que voam em aviões fretados e dispõem de recursos para, em tese, bem exercerem seu ofício.

Fora isto...

33 % de aproveitamento jogando em casa. Isso significa que a cada 3 partidas disputadas nos seus domínios o torcedor saiu frustrado em 2. Eu e minha filha estivemos presentes, que me lembre, nos jogos contra Corinthians, Fortaleza, Goiás, Avaí, ECTD, Juventude e Ceará. Vimos uma única vitória. Excetuando-se o jogo contra o time paulista, em que a derrota não pode ser vista como absurda, saímos putos em todos os demais. Muitos destes jogos foram em horários complicados. E em muitos a torcida se fez presente e apoiou o time. O que ganhou em troca? Uma balde de água gelada para acabar com toda e qualquer expectativa.

Pegando carona na informação que o Marcio nos traz, outro dia escrevi algo a respeito. Ou seja, por que diabos esse setor de (suposta) inteligência não vai atrás e contrata (ir atrás até que vai em várias direções, só não obtém êxito) um jogador como este Pablo Solari, goleador de 21 anos?!?!?!

E eu que esperava profissionalismo, capacidade, bons resultados com a mudança para SAF. Dei com os burros n´água!

O que comprova que fundamental é capacidade de trabalho. Pode ser SAF, associação privada, cooperativa, se houver capacidade a coisa tende a dar certo. Se não, pode ter dinheiro - próprio ou de terceiros- que não vai dar certo.

Bem, vamos esperar mais 473 meses, os jogadores se aclimatarem, o vetusto treinador poder fazer 39 pré-temporadas, a galinha criar dente, para enfim o Botafogo não deixar sua torcida sistematicamente emputecida.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, é isso mesmo! O Botafogo sempre é o seu grande e maior adversário.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, espero que o L. Castro, mesmo eu não acreditando mais em seu trabalho, esteja preparando o time para encarar os jogos como decisão e não como apenas mais um do campeonato.
Já que como costumam dizer, "decisão não se joga, decisão se ganha"
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Somos dois, Marcio.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

" O Botafogo é seu próprio inimigo", não fosse a desgraça promovida pelos velhos da sauna há mais de 4 décadas o Botafogo não estaria nessa situação. Não tenho mais paciência para comentar tantos absurdos. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

É isso Sergio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Só para constar, o Botafogo só está nas mãos do Textor, via SAF, por causa das muitas péssimas gestões dos "ilustres isso e aquilo desde 1500".
Nós Torcedores podemos debater, não concordar com as ações feitas até o momento pela SAF, dirigentes antigos não têm o direito e nem condições de descer o sarrafo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. Esses, não!
Abs e SA!!!

Klaus disse...

A questão é a teimosia em manter LC como técnico. Quando acordarem para a realidade, talvez seja tarde demais. Fim de semana com provável nova derrota e estreia na Z4. O que faltará mais para mandar esse cara ir embora?

Rodrigo Federman disse...

Klaus, ele não será mandado embora nem assim.
Abs e SA!!!