15/09/22

Que não seja necessário
















Enquanto não há previsão dos retornos do Rafael e Daniel Borges, o Botafogo só conta com o Saravia para a lateral direita.

Para piorar, segundo notícias, a comissão técnica preferiu não subir um lateral direito do time B para treinar e ficar à disposição nesse período. Preferem deixar o Lucas Mezenga como opção imediata.

Aí é tenso...

Não acredito que na base não tenha um lateral de ofício que possa segurar a bronca nesse momento em que só o Saravia está disponível. 

Você ser jogador profissional e preterido por Mezenga já deve ser horrível. Pelo Mezenga improvisado então...

Nos resta torcer para que o esforçado (e contestado) argentino não se machuque e nem seja suspenso nos próximos jogos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

João disse...

Mesmo com a falta de jogadores pro setor, acredito que o maior problema seja a limitação do treinador em encontrar alternativas melhor que o Mezenga.

O referido jogador já deu provas (inclusive fora de campo) que não pode jogar no Botafogo, pois em apenas três jogos atuando, já entregou a paçoca várias vezes.

Rodrigo Federman disse...

João, para mim também. Eu não consigo esquecer que ele entrou na justiça para sair do clube. Por mim, nem voltaria mais. É horrível como zagueiro...quiçá improvisado na lateral.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Custa-me crer que não tenha um abençoado de um jogador menos desqualificado que o Lucas Mezenga para atuar na lateral-direita do Botafogo. Não é possível!

O Cuca, na falta de um lateral-esquerdo, veio com o Luciano Almeida, zagueiro de origem, e com o Jorge Henrique ajudando ali por aquele lado do campo. Mr. Everest deu conta da lateral-direita inicialmente com o Emerson Santos e depois com o Marcelo. Nenhum dos dois comprometeu. E olha que entraram em jogos muito mais complicados que aqueles disputados pelo L. Mezenga.

O sujeito quase compromete a vitória no jogo contra o Fortaleza cometendo aquele pênalti absolutamente desnecessário! Pombas!, não tem um moleque da base - a tal base forte- ou do Botafogo B?!?!? Não tem como improvisar jogar com 3 zagueiros e um meio-campo mais protegido deixando o Victor Sá alerta para socorrer a defesa, caso necessário?

Não sei quais os atributos do L. Castro que tanto encantaram o J. Textor, mas seguramente não devem ter nada a ver com a capacidade de montar times competitivos e trabalhar com os recursos disponíveis usando de criatividade e improvisação.

Enfim, quem diria, mas é torcer para o Saravia não se machucar nem acabar expulso e pelo retorno do Daniel Borges. Isso enquanto o Rafael não vai tomar um banho de descarrego e volta em boas condições de, finalmente, assumir a titularidade da lateral-direita.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Eduardo. Se não há um lateral sequer na base melhor do que Mezenga improvisado, é melhor fechar a porteira de vez. Hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Além da escolha feita pelo L. Castro, o pior é observar que ele pensa o escolhido atuando em uma linha tradicional de 4 defensores.
Não seria viável trabalhar por um 3-5-2, já que hoje ele tem zagueiros mais velozes no elenco?
Em resumo, ele muda os nomes e não muda as suas chamadas "convicções".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio. Mas o gesso do LC não permite que ele pense fora do habitual.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, e por falar nas "convicções" do L. Castro...
Estou com a impressão de que o trabalho do Marcelo Gallardo está em seu curso final no River Plate, inclusive existem criticas ao desempenho da tradicional equipe nesta última temporada.
Claro que o longo tempo de trabalho e o sucesso obtido, em algum momento irão terminar.
Sei que o Textor não cogita mudar de técnico, mas o Marcelo Gallardo seria um nome a ser pensado com carinho, fez um trabalho excepcional no River e com conquistas gigantes, não custa lembrar.
Conquistas estas que enterraram a fama de amarelar que imputavam aos Millonarios.
Se contar que no inicio de carreira, treinou o Nacional, Uruguai e foi campeão...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

De pleno acordo, Marcio. E aposto que a comissão técnica dele custa menos que a do LC.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, e o Gallardo só tem 46 anos, ou seja, com uma margem absurda para melhorar o seu desempenho.
Quanto ao salário, no final de 2021 especulavam que recebia mais ou menos 500 mil dólares/mês e que para renovar estava pedindo 7 milhões de dólares/ano.
O certo é que os resultados que conquistou fazem dele um profissional não tá barato e menos caro do que muitos que conhecemos aqui no Brasil e que são elogiados, sabe-se lá o porquê.
SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO e MÁRCIO, o problema maior no momento parece ser, no bom sentido deixo bem claro, o "tesão" do JT pelo BORDUEGA, rsrsrs.
Os PATRÍCIOS me disseram que o LC também tem um enorme "tesão" pelo esquema 4x3x3, que para ele "É IMUTÁVEL".
Só levando na sacanagem mesmo.

Rodrigo Federman disse...

Caceta, Marcio. Não imaginava que era todo esse valor.

Jota, para mim está claro que ele não muda o esquema mesmo.

Abs e SA!!!

André Abreu disse...

Putz nessa reconstrução o Gallhardo seria ideal. 7 milhões de dólares seriam quase 3 milhões de reais. Com esse técnico é algumas peças que ele conseguirá trazer, uma copa do Brasil ficaria barato. Arrascaeta custou muita grana, mas vale a pena. Hj o diferencial é quem tem grana pra investir e ganhar. Nesse projeto do textor, a ideia é vender jogador, mas pro clube se manter perante a torcida tem que ganhar títulos. E digo mais, ganhar alguma coisa de relevância nos próximos 4 anos.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, André.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E é possivel o Textor conciliar o retorno financeiro desejado com vendas de jogadores, com a competitividade do Time.
Um jovem jogador vale muito mais quando consegue destaque em equipes vencedoras.
Apenas como exemplo, pois a realidade é outra, o Barcelona anunciou a renovação do contrato do Gavi, 18 anos, e a multa estipulada em 1 bi de euros.
Ele é um jovem que tem potencial e que poderá se valorizar de forma absurda com a chance do Barcelona fazer uma temporada em excelente nível, principalmente após as contratações feitas.
O City lá em janeiro contratou por 18 milhões de euros o Julian Álvarez, 22 anos, do River Plate... E infelizmente sabemos que os clubes argentinos não atravessam um momento econômico favorável, consequência, claro, dos problemas que ocorrem no pais. Se tivessem em um momento melhor, considerando o bom histórico de vendas, penso que o River Plate conseguiria u valor mais alto.
Em resumo, dá para conciliar todos os interesses; obviamente que desde que o orçamento não seja colocado em nulidades.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, exatamente. É tudo questão de planejamento.
Abs e SA!!!