25/10/22

Insubstituível









O Botafogo terá o importante retorno do Tchê-Tchê no jogo de amanhã.

Excelente.

Mas, em contrapartida, o quase certo desfalque do Eduardo.

Para piorar, com grandes chances de não voltar mais nessa reta final de temporada.

Péssimo.

Para substituir o volante, ainda tem como dar um jeito (apesar do Danilo adorar um chinelinho), seja com Patrick ou Romildo, por exemplo. Mas na vaga do Eduardo não há substituto. Principalmente nesse esquema do Luis Castro, que torna o meio campista onipresente da defesa ao ataque.

Nesse caso, torcendo para o Sauer também largar o chinelinho, acredito que centralizá-lo seja a opção mais razoável (obviamente, considerando o imutável 433). 

Tchê-Tchê, Lucas (se também voltar) e Sauer. Caso o LF continue de fora, Tchê, Patrick e Sauer? 

É isso?

Mas se o GS também não tiver condições de jogo, aí é melhor jogar a camisa para o alto e o primeiro que pegar entra em campo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

keven disse...

É complicado confiar no GS e no DB. Os caras são de vidros, impressionante. Mas, acredito que o GS no meio de campo talvez seja uma boa , ele me parece mais meia do que atacante de lado
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Keven, também acho o GS mais meia armador do que ponta.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não tem jeito, com um meio de campo que é obrigado a um desgaste físico insano, desfalques serão uma rotina constante.
Sendo repetitivo, deve ser pela 1549ª vez, com apenas 3 jogadores de oficio no meio de campo não há como escapar dessa triste realidade.
Se fosse um meio de campo com Busquets, Xavi e Iniesta, o desgaste seria mínimo, pois ficariam com a bola por 3, 4 dias e sem errar um único passe.
Na Euro 2012, por exemplo, Iniesta e Xavi acertaram mais passes do que o time inteiro da Irlanda...
Voltando ao Botafogo e o seu meio de campo, penso que pode ser Danilo, Tchê² e Sauer... O problema é a valorização excessiva dos treinamentos que o Castro faz valer e mais as abduções no caminho para o departamento médico.
Mas uma coisa é certa, teremos o Jr. Santos e seu jogo "por dentro" e no auxilio ao letaral para marcar o lateral adversário. Ou seja, um ponta de recomposição para mascarar o tal 4-3-3 insano-suicida.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e não precisa ser expert para afirmar: Se o Tiquinho tiver que continuar voltando tanto para só jogar de costas levando porrada e ter que correr para o ataque em disparada, será o próximo com problema muscular.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Fiquei com a impressão de que o Eduardo começou a atuar de forma bem parecida com a que vinha tendo anteriormente o Lucas Fernandes. Lembram que o LF vinha se destacando, jogando mais adiantado e não guardando posição fixa no ataque ? Aparecia pelo meio e pelos dois lados indistintamente. Depois ele começou a atuar mais atrás, com o Eduardo fazendo meio o que ele fazia. E depois ele se contundiu...

Agora o Eduardo. Osso!

Torcer para o Sauer ter continuidade. Torcer para o PdeP despertar do sono profundo em que parece viver. Tchê² vai ter que se desdobrar.

E se não dispusermos do LF, GS, DB, quem sabe não entramos no 4-2-4 ? Tudo pode acontecer.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, vamos torcer para aquele que recebe 1,5MM consiga encontrar o melhor time! rs
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Danilo e Eduardo não treinaram, estão praticamente vetados, Saravia, Sauer e MN foram a campo.
LC deve ir com Tchê Tchê, Patrick e Gabriel Pires, ou com Tchê Tchê, Gabriel Pires (Patrick) e Sauer.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fatos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Duas falas do técnico Vitor Pereira, Corinthians, que podem ajudar a entender o que ocorre com o Botafogo...

1ª) “Essa semana eu fiz uma cagada muito grande. Não compartilhei isso com ninguém, nem com os meus jogadores. Hoje, ao rever o jogo, percebi claramente que, com vontade de treinar e de melhorar a minha equipe, essa semana apanhei uma semana diferente de todas as outras. E o que eu fiz? Treinei na intensidade que gosto de treinar, não durante muito tempo, mas dei-lhes uma carga que eles não estavam habituados. Chegamos ao jogo cansados. Minha responsabilidade”

2ª) “Pareço um treinador muito mais resultadista, do que um treinador virado para aquilo que eu mais amo no futebol, que é a estética, o jogo bem jogado. No Brasil ainda não consegui, por quê? Porque tenho um calendário absurdo, tenho um elenco que não é jovem, que não tem capacidade de responder a jogos de três em três dias, porque jogam três jogos seguidos e depois tem dificuldades. Viagens atrás de viagens, que nos obriga a quase não ter a oportunidade de treinar”

https://www.futebolnaveia.com.br/vitor-pereira-reconhece-erro-cagada-muito-grande/

A 1ª fala remete a uma carga de treinos acima que resultou em um time cansado nos jogos.;
A 2ª foi o entendimento de que na impossibilidade de fazer valer o jogo que gosta, calendário e idade do elenco são umas das causas,, derivou o trabalho para o lado dos resultados
Tudo isso em um time com um bom tempo de trabalho anterior e jogadores experientes.
E inevitável lembrar do Jorge Jesus, quando em um clássico na semana da semifinal da Libertadores/2019, disse o seguinte sobre a possibilidade de poupar jogadores:

"Minha cultura não é essa (de poupar). E os jogadores provam domingo a domingo. Descansar? Isso não existe. Vamos descansar nos dias que temos. Quinta, sexta, sábado… Domingo é para correr. Se tivermos jogadores com sinais de lesão, é outra coisa"

https://extra.globo.com/esporte/flamengo/jorge-jesus-descarta-poupar-titulares-do-flamengo-antes-de-jogo-contra-gremio-24023155.html

A fala do JJ se relaciona e muito com o reconhecimento do erro por parte do V. Pereira.
Não adianta desejar imprimir um ritmo elevadíssimo nos treinamentos e no jogo o time chegar no bagaço.
Como dizia o Didi, "Treino é treino, jogo é jogo".
Como escrevi anteriormente, não se trata apenas de deixar tempo para o L. Castro trabalhar, sabemos todos as dificuldades, mas como ele tem tentado implantar a sua filosofia pode e deve ser discutida.
O Botafogo está com um numero elevado de contusões e um time que com 15, 20 do 2º tempo está morto.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É exatamente isso, Marcio. Alguma coisa não está funcionando, pois o número de contundidos (inclusive, várias vezes) está bastante alto. E para piorar, tem essa agora de fazer mistério e não revelar o que realmente acontece com quem fica fora dos jogos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, deixo claro que os questionamentos não são para que possa afirmar eventualmente que estou com a razão.
Quero o Botafogo forte e não ter a razão ao meu lado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Claro, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Para constar:

Jorge Braga deu entrevista ao GE, relatando os porquês de ter buscado a justiça:

https://ge.globo.com/negocios-do-esporte/noticia/2022/10/25/ex-ceo-do-botafogo-jorge-braga-explica-acao-judicial-contra-saf-e-textor-tomei-um-calote-de-proporcoes-biblicas.ghtml

Como sempre escrevo nessas situações, este fato tem duas versões e a verdade, o que ficará comprovado, assim espero, quando a mesma justiça der a palavra final.
O estranho é que quando foi noticiado que o Braga havia acionado a SAF na justiça, os noticiários davam conta de que a ação corria em segredo de justiça.
Como nada entendo de judiciário, não faço a mínima ideia de quanto tempo vale esse tal segredo de justiça, se é limitado ou não e se as partes poderiam ou não se pronunciar.

https://www.90min.com/pt-BR/posts/botafogo-jorge-braga-se-despede-da-equipe-e-leva-saf-a-justica-glorioso-se-posiciona

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio. Que tudo seja esclarecido e cumpra-se o que, de fato, fora acordado.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Para constar:

Segundo as noticias, Endrick, 16 anos, foi fundamental para a vitória do Palmeiras no jogo de ontem,
Obviamente que o clube paulista está muito à frente em termos de organização e isso facilita a chegada dos jovens, mas há muito o Botafogo divulga cuidados severos com os seus jogos e atacante algum formado exclusivamente em casa consegue mostrar efetividade.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e nós com a joia de barro! rs
Abs e SA!!!