31/10/22

Número mágico
















Muita gente falando que se o Botafogo conquistar 10 dos últimos 12 pontos, garante uma das vagas à Libertadores de 23.

Não fiz os cálculos, mas considerando os confrontos diretos, acho que vai nessa linha mesmo.

Consideremos, então, que seja o número mágico que tanto precisamos...

Os jogos restantes são: Cuiabá e Santos (no RJ), Atlético/MG e Athletico/PR (fora).

Você acredita em 3 vitórias e 1 empate?

Não é impossível, mas será bastante difícil. Principalmente porque os principais concorrentes são aqueles que nós sairemos para enfrentar fora do RJ.

Acho bem possível somarmos 7 dos 12, mas aí teria que fazer uma porrada de contas...
...e prefiro deixar jogo após jogo mesmo, afinal, botafoguense que somos, já estamos bastante calejados.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

6 comentários:

Marcio disse...

As vagas para diretas à fase de grupos já foram ampliadas para 6, pois o campeão da Libertadores entra como "representante" da Conmebol e como também ganhou a Copa do Brasil, abriu mais uma vaga via Série A.
E ainda restam mais 2 vagas na chamada pré-Libertadores.
Em resumo, 8 irão para a Libertadores/2023..
A questão é que o Botafogo enfrentará 2 que também brigam por um lugar na Libertadores, A. mineiro e Paranaense, como visitante, o que já é complicado em condições normais, se anuncia ainda mais.
deste modo, o Botafogo precisará encarar os jogos como decisão, pois decisão se vence, independente de jogo apresentado.
Para terminar, mais do que cálculos de pontos a serem conquistados, o Botafogo deixou alguns pelo caminho que poderão fazer muita falta.
Sempre que o inicio do brasileiro se aproxima, repito que é necessário fazer o planejamento sobre o que poderá fazer no campeonato, quem inicialmente se anuncia mais forte ou não, e com o decorrer dos jogos, fazer uma adaptação e ser pragmático em determinados confrontos. Alguns maus resultados são irrecuperáveis.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, nessas horas eu lamento cada vez mais os pontos idiotas perdidos para Goiás, Avaí, Juventude (nos dois turnos), etc.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

10 pontos, exatamente o que desperdiçamos empatando duas vezes com o Juventude e nas derrotas em casa para Goiás e Avaí. Bem, não adianta chorar o leite derramado, o negócio é daqui para a frente entrar em cada jogo à toda, jogar com sangue nos olhos. E, a bem da verdade, o time é lutador. Que já comecemos amanhã, até por que eu já comprei ingresso e, só para variar um pouco, gostaria de ver uma vitória do Botafogo.
De resto, vamos, sim, um jogo de cada vez. Ainda bem que o LC, em entrevista acho que na semana passada, se disse uma pessoa extremamente compeititva e que almeja, sim, a LA. Ao menos o discurso não é mais na linha conformista de antes.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

É isso, Eduardo. Nessas horas, os vacilos grandes pesam ainda mais, né? Não nos resta nada diferente de correr atrás desse prejuízo nas últimas rodadas.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

O time tem duas finais em casa, e dois confrontos diretos fora. Ganhando Cuiabá e Santos aqui, terá duas chances fora de se classificar. Creio que com 3 vitórias (56 pts) o Botafogo se garante

Rodrigo Federman disse...

Fatos, possa crer. Ainda assim, é bem difícil.
Abs e SA!!!