19/10/22

Precisamos do LF

















Com a suspensão do Tchê-Tchê, o Danilo certamente será o primeiro volante titular no clássico de domingo contra o ECTD.

Acredito que seja ponto comum e unanimidade.

Perderemos em dinamismo, mas ganharemos em presença física.

Mas o que me preocupa de verdade, é que sem o Tchê-Tchê, o nosso meio de campo necessitará de um cara que rode a bola com velocidade e se apresente o tempo todo, dando movimentação e equilíbrio. Por esse motivo, torço com todas as forças para que o Lucas Fernandes possa atuar, minimizando, assim, a ausência do camisa 6.

Não quero imaginar o segundo homem do setor sendo Romildo ou Gabriel. 

Na verdade, até poderia ser um deles...
...desde que, com o Lucas e mudando o esquema tático. Só que, se tem algo que nunca será alterado, é o estatutário 433.

Acréscimo: Confirmado (agora a tarde) que o Lucas não vai jogar. Continua sem condições. Aliás, passou da hora de alguém explicar o que aconteceu com o meio campista, né?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Marcio disse...

Provavelmente o Diniz vai trabalhar para dominar o meio campo, primeiramente de forma numérica e depois tecnicamente, já que também é provável que o L. Castro jogue com apenas 3 jogadores originariamente do setor.
Deste modo, com uma obrigação insana de cobrir os avanços dos laterais, proteger a defesa, organizar os ataques e ajudar nas finalizações, a condição física será minada e caso o jogo esteja empatado, com essas condições impostas, o risco de perder o jogo é enorme.
Em última análise, mais do que nomes escalados, me preocupa a forma com que o L. Castro organiza o time... Meio de campo pouco povoado e pontas que não são incisivos,
Complicado!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e tomara que o LC surpreenda e arme o time pensando no esquema do Diniz. Se entrar apenas com o engessado 433 sem variação alguma, grandes chances de dar zica.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, se os nossos pontas fossem incisivos, preocupariam os laterais, óbvio, e obrigariam a chegada de jogadores para fazer as coberturas.
Sem contar que o centroavante também precisa de marcação e de uma sobra.
Assim, teoricamente falando, o adversário teria 6 jogadores preocupados em vigiar 3, o que faria o Botafogo ter superioridade numérica em algum lugar.
Com esse estatutário 4-3-3, onde os pontas não têm capacidade de drible (o melhor é o Jeffinho) e não preocupam os laterais adversários e, pior, são marcadores de laterais, não vejo como essa situação sair bem.

Aliás, o Klopp, que hora ou outra o L. Castro cita, falou o seguinte sobre o confronto com o City, especialmente o Haaland:

"Quando você joga contra o melhor atacante do mundo no momento, você precisa ter certeza que ele não receba muitas bolas. É o desafio com ele, é o que vamos tentar. Contra o City, se você fecha Haaland com muitos jogadores, você abre espaços para outros jogadores de classe mundial. Isso não torna a vida fácil, mas é um problema do futebol, e temos que tentar achar soluções"

https://www.lance.com.br/futebol-internacional/klopp-rasga-elogios-ao-manchester-city-melhor-time-do-mundo.html#:~:text=O%20t%C3%A9cnico%20dos%20Reds%2C%20J%C3%BCrgen,mas%20vamos%20tentar%20mesmo%20assim.

E o Botafogo não tem jogadores que gerem preocupações máximas aos adversários e muito menos nesse 4-3-3; melhor um esquema de jogo mais tradicional.


SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso mesmo, Marcio. Se nossos atacantes de lado se preocupassem primeiramente em atacar, poderia ser tudo menos complicado.
Abs e SA!!!

voney malta disse...

LF tem um histórico de contusões em sua carreira, o que o atrapalha bastante.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Voney. Quero acreditar que isso foi considerado então quando foi contratado.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Espero que no próximo ano o elenco do Botafogo esteja mais encorpado, pois no meu modo de ver a instabilidade do time em parte se deve ao fato de termos poucas opções de substituições; o time completo vai indo bem, mas quando um dos titulares não joga quem entra sempre fica aquém do esperado, e na maioria das posições os que são reservas estão em sua grande maioria muito abaixo dos titulares, por isso acho que o Lucas Fernandes tem feito muita falta e domingo será a vez do Tchê Tchê fazer falta, principalmente se o LF não jogar, o meio ficará com pouca movimentação. Tomara que o Lucas Fernandes jogue, mas parece que as previsões não são muito otimistas. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. O time titular é bom mas falta elenco. A diferença de titulares e reservas é muito grande.
Abs e SA!!!