21/10/22

Só até dezembro (pelo amor de Deus)














Notícia retirada do Lancenet:

"Botafogo aposta na sequência de Júnior Santos nesta reta final de Brasileirão.

Atacante vem sendo muito utilizado por Luís Castro e esteve em campo durante todos os jogos do Glorioso desde a sua estreia".

Quando a aposta é feita em Jr. Santos, é porque tem alguma coisa fora do normal.

Voluntarioso, ok...
...mas se imaginamos um Botafogo mais forte ano após ano, não dá para pensar em mantê-lo na próxima temporada. É agradecer pelos serviços prestados e seguir a vida.

É um Diego Gonçalves sem a máscara. Muda pouca coisa.

Aliás, eu tinha até esquecido da existência do DG...que tem contrato até junho do ano que vem. Ou seja, não dá para imaginar o 2023 com ambos, afinal, esperamos uma melhoria do nível técnico do elenco, né?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

28 comentários:

João disse...

Lembram do Alessandro, vulgo Seu Boneco? Parte considerável da torcida achava ele um excelente lateral na época, mas pra mim só fazia raiva. Não sou psicólogo e longe de mim querer ditar a opinião dos outros, mas creio que a carência de títulos leva a torcida a se agarrar em qualquer fio de esperança. Tem gente que até hoje pede Jair Ventura de volta.

Dito isso, imagino que o Jr Santos fique, pois infelizmente parte da torcida do Botafogo já o considera um Sterling.

Rodrigo Federman disse...

João, é mais ou menos nessa linha mesmo!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Inicio com uma fala do L. Castro, explicando o porquê da escolha do Jr. Santos para o jogo frente ao Coritiba:

“Júnior Santos aparece porque entendemos que ele cria movimentos mais interiores do que tem o Victor Sá. Pela direita, o Victor Sá tem movimentos mais para fora, para cruzamento, e o que planejamos era uma jogada com mais intensidade na área e maior presença na área. E o Júnior nos dá isso. Além de ser um jogador que vai de fora para dentro e aparece no corredor central para finalização. Foi essa a nossa intenção”

https://portalmaratimba.com.br/luis-castro-explica-opcao-por-junior-santos-no-botafogo-fogao-news/

Se retirarmos o nome do Jr. Santos da fala do técnico, poderíamos entender tranquilamente que estava tratando do Mauricio, aquele do gol da quebra do jejum, ou de qualquer outro que conhecemos e que possuía capacidade de finalização.
E naquele jogo frente ao Coritiba, Jr. Santos foi razoavelmente bem, mas na avaliação geral, nos jogos em que pude acompanhá-lo, nada mostrou de bom, salvo o excelente preparo físico e auxilio à marcação do lateral adversário....
Muito pouco para quem em teoria deveria ser melhor atacante do que defensor.
Deste modo, como o Jr. Santos não jogará feito um Rogério ou Zequinha nessas últimas rodadas e não acredito que tenha capacidade técnica a aflorar, me arrisco a dizer que espero não vê-lo no Botafogo em 2023.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu só vejo um jogador voluntarioso. E nada mais. E lembrando que se o Botafogo quiser tê-lo em definitivo, parece que o valor é próximo dos R$20MM. Ou seja, loucura total.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

O Marcio lembrou do Maurício, já eu viajei até o Gil, o Búfalo Gil. Não há termos de comparação entre o Bonde, Junior Bonde, e os dois ponteiros dos anos 70 e 80/90.
Chovendo no molhado, o Junior Bonde é forte, aplicado, lutador mas é muito fraco. Aplicado e lutador o Pimpão também era...
Eu quero um Botafogo vários níveis acima daquele em que se encontra no momento.
Entonces, tchau, Jr. Santos, sucesso em sua carreira fora do Botafogo.
Ps. em uma série B o Jr. Santos teria tudo para arrebentar.
Ps 2. putz, Rodrigo, nem lembrava que o Diego Gonçalves ainda está no elenco.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Essa é a questão, Eduardo. Jogador aplicado é obrigação. Quero um que saiba correr e pensar ao mesmo tempo. rs
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Diego Gonçalves, assim como o Chay que será devolvido pelo Cruzeiro, entre outros com contrato em 2023, "reforçarão" o time B no próximo Estadual.

Fatos disse...

Corro, logo existo.

Fatos disse...

Sterling é outro supervalorizado.

Fatos disse...

Contra o Coritiba JS jogou de centroavante

Marcio disse...

Fora do Post:

1) E parece que o Danilo Barbosa é dúvida para o jogo...
Gostaria de saber o porquê dos jogadores do Botafogo terem tantas contusões e se isso pode ocorrer por um esquema de jogo de alto sacrifício físico.

2) Muitos falam que o Botafogo deveria quase que focar exclusivamente na classificação à Sul-Americana.
Entretanto, há que se destacar que a Sul-Americana recebe na fase de grupos, as 4 equipes eliminadas na 3ª fase da Libertadores; mais adiante, nas oitavas de finais, recebe as 8 equipes que foram 3º colocadas em seus respectivos grupos.
Assim, não custa lembrar que o Independiente del Valle, campeão da Sul-Americana 2022, iniciou a disputa continental na Libertadores, onde foi 3º colocado no grupo do A. Mineiro, América e Tolima; ou seja, ganhou mais uma oportunidade, foi bem sucedido e retornará na Libertadores 2023.
E há mais um detalhe importante sobre a Sul-Americana, na fase de grupos apenas o 1º colocado avança às oitavas de final.
Para terminar, penso que uma classificação à Libertadores não significa pular etapas do desenvolvimento do Botafogo, como andam afirmando por aí.
Os clubes brasileiros classificados pelo campeonato nacional, iniciam a Sul-Americana diretamente na fase de grupos.
O que é preciso ser avaliado de forma bem objetiva são os possíveis cenários.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fatos, é despesa mesmo assim. E sem nenhuma vantagem técnica ou financeira .

Marcio, para variar, estranhas ausências sem nenhuma explicação. Caixa de Pandora alvinegra.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

E além do Danilo Barbosa, pelo que li no Fogãonet, também o Sauer não treinou. Colo aqui um trecho da matéria, cujo link segue abaixo: "O Botafogo informou, segundo o canal “Opinião Fogo Play”, que Danilo, Sauer e Saravia fizeram trabalhos internos."

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/danilo-barbosa-nao-treina-no-campo-e-e-duvida-no-botafogo-para-classico-com-fluminense-sauer-tambem-e-ausencia/

Tomara que tenham sido poupados do treinamento mas que estejam aptos a disputar a partida no domingo. Já bastam os desfalques do Tchê² e do Lucas Fernandes, justamente os destaques do meio-campo.

E concordo com o Marcio, não vejo como problema uma eventual, e agora mais difícil, classificação para a LA. Ora bolas, imaginemos que os pontos bestamente desperdiçados no NS, e aí me refiro a jogos contra Juventude, Goiás, Avaí e Ceará, não tivessem ocorrido. Teríamos mais 10 pontos, a 1 pontinho do 4º colocado. E isso seria ruim? Seria um problema? Penso que não.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Eduardo. Tomara que tenham sido apenas poupados mesmo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é Samico.
O que esses ditos comentaristas não falam é que o "jogo é jogado e o lambari é pescado".
O planejamento é importante em qualquer área e não é diferente no futebol, mas não pode desperdiçar grandes oportunidades momentâneas e o Botafogo desperdiçou algumas neste campeonato quando não foi minimamente pragmático em determinados jogos.
E um planejamento que não pode ser modificado já se mostra equivocado na largada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

O projeto é esse, a SAF quis montar um time B, então precisa de mais campos pra treino, adaptações nas instalações, remontar a logística de horários, etc etc e,

Fatos disse...

etc etc e, é claro, os jogadores. Com contrato em vigor, alguns serão emprestados, outros serão incorporados ao time B, isso inclui jogadores atualmente emprestados e outros que estão atualmente no elenco, jogaremos o próximo Estadual com o time b para termos uma pré temporada decente. Esse investimento, e não gasto, em minha visão, com esse grupo de jogadores, faz parte do plano do Textor,

Rodrigo Federman disse...

Fatos, pela idade e pouca chance de retorno financeiro, vejo mais como gasto do que investimento.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Creio que o retorno no caso específico dele, é mais técnico, pois ele tem condições de ser um destaque na primeira parte do Estadual, como foi na série B. Com isso, o time principal se prepara melhor pra estrear nas semifinais do Estadual.

SA

Rodrigo Federman disse...

Fatos, não vejo vantagem alguma ter alguém tão caro para um retorno técnico tão desprezível e sem perspectiva alguma de reaver parte do investimento financeiro.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Permitir que elenco principal tenha uma pré temporada adequada pela primeira vez em muitos anos pra você não é uma vantagem? Pois o aproveitamento de Diego Gonçalves, Chay, e outros menos votados, na primeira fase do Estadual permitirá isso. Sem falar que alguns ganharão certa visibilidade e o clube poderá negociá-los depois.

SA

Fatos disse...

E financeiramente falando, os salário desses jogadores pré-SAF não fazem cócegas se comparados aos contratos pós-SAF

Rodrigo Federman disse...

Fatos, falo especialmente de Chay e DG. Ambos, caros, não tão jovens e duvido que gerarão receita futura minimamente aceitável.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Rodrigo, nem todos gerarão receita. E alguns talvez sejam negociados, em dez/jan, inclusive DG e Chay. Mas, como eles tem contrato em vigor, se permanecerem não tenho dúvida que contribuiriam pro time B fazer bom estadual (contribuiram na série B) enquanto o elenco principal está em pré temporada nos EUA ou na Europa.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fatos. Bom, eu sinceramente cago e ando pra time B. Que sejam vendidos então.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Respeito sua opinião, mas graças a esse projeto já aproveitamos o Jeffinho no time principal e poderemos fazer uma pré temporada adequada. Abs e SA

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Fatos.
Abs e SA!!!