10/11/22

Lavamos a alma















O melhor jogo do Botafogo no campeonato.

O GLORIOSO não tomou conhecimento do Santos, aplicou um lindo 3 a 0 e que poderia ter sido de 5 ou 6 se não fosse o goleiro adversário e alguma conclusões equivocadas.

Para melhor, assumimos a oitava colocação e vamos para a última rodada - mesmo sendo fora de casa - dependendo apenas das nossas forças para garantirmos a vaga na Libertadores do ano que vem.

Se no domingo atuarmos como na noite de hoje, tenho certeza de que triunfaremos. Afirmo porque vi um time determinado, veloz, com muita movimentação e brilhos individuais. Principalmente o Lucas Fernandes, que foi um monstro, autor de dois gols, sendo o primeiro, um golaço.

E a torcida carioca merecia de uma exibição assim para suavizar a péssima campanha do alvinegro dentro do Niltão. Hoje lavamos a alma. E vamos muito motivados para Curitiba.

Será uma guerra, mas repito: Se enfrentarmos o Athletico igual fizemos contra o Santos, venceremos.

Parabéns aos quase 30 mil torcedores. Parabéns aos jogadores e treinador. Hoje sim, não há do que reclamar. 

A noite foi perfeita.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Klaus disse...

Uma grande atuação para dar moral para o último jogo. Lucas foi demais. O Atlético-PR está muito instável, temos chances de ganhar e até beliscar a fase de grupos.

Rodrigo Federman disse...

Vamos pra cima deles, Klaus!
Abs e SA!!!

Keven disse...

O santos ajudou, não quis jogar.mas, em compensação o Botafogo quis e isso foi determinante,mas, fica uma pilha atrás da orelha,pois se tivéssemos vencido o Cuiabá estaríamos na libertadores e com chance de garantir até o G6.
Mas, quero fazer algumas ponderações:
1- Lucas Fernandes nesse meio de campo escolhe camisa.
2- é bom vê o tiquinho jogar ( perdeu gol) mas, é muito técnico.
3- o Júnior Santos vem compensando com muita vontade.
4- o Jefinho tem tudo para ser um excelente jogador.
5- o LC acertou hoje nos posicionamento dos jogadores ( chamou minha atenção no segundo tempo o Júnior e o Jefinho jogando do mesmo lado)
6- o Gabriel Pires parece ser bom jogador.mas, falta um preparo físico melhor e uma melhor tomada de decisão em alguns lances.

Abs Sá!

Rodrigo Federman disse...

Keven, hoje eu acho que foi 100% mérito do Botafogo. Foi ele que não deixou o Santos jogar.
Abs e SA!!!

João disse...

Realmente hoje não há o que reclamar. Resolvi ver o segundo tempo e não me arrependi. E o Tiquinho apesar de ser um excelente jogador, perde muito gol. Precisa melhorar isso.

Marcio disse...

No 1º tempo o Botafogo entrou em campo pressionando muito, sufocando o adversário e criou algumas oportunidades, mas esbarrou na má escolha do último passe ou na falta de capacidade de finalização.
Até que por volta dos 15 minutos, L. Fernandes fez uma grande jogada e finalizou com maestria, colocando o Botafogo em vantagem.
Depois disso, diminuiu um pouco o ritmo e o adversário conseguiu pensar sobre o jogo e explorou a mais completa ineficiência de posicionamento dos laterais do Botafogo e criou algumas oportunidades. Ainda teve um lance onde o G. Pires, que é muito lento na tomada de decisão, proporcionou um contra-ataque, onde reclamaram uma penalidade máxima, bola na mão do Cuesta. Depois o Botafogo voltou a ensaiar uma nova pressão e assim terminou o 1º tempo.
No 2º tempo o Botafogo voltou com a mesma disposição, buscando o gol e por volta dos 7 minutos, L. Fernandes fez mais um belo gol e colocou o Botafogo mais tranquilo no jogo.
O melhor é que não houve acomodação com a vantagem no placar e seguiu buscando jogar de forma forte.
Por volta dos 20 minutos o fraco Hugo foi substituído, entrou o Sarávia, e aos 24 T. Soares aproveitou o rebote do goleiro após finalização do Jeffinho e fez o 3º gol.
O Botafogo ainda desperdiçou alguns contra-ataques e mais uma ótima chance de gol com o Tiquinho… Ainda teve uma cobrança de falta do G. Pires onde a bola explodiu no travessão.
E diferente do 1ºº tempo, passou longe de ser ameaçado.

Observações:
1) Grande partida do L. Fernandes, 2 gols de pé esquerdo, que não é o forte, muita participação e movimentação. O melhor em campo.
2) Se alguém ensinar ao Jeffinho trabalhar as escolhas no último passe e as finalizações, vai colocá-lo em nível muitíssimo elevado. Não é jogador para correr para trás e desperdiçar o seu talento para ser tático.
3) No 2º tempo, o ataque do Botafogo, principalmente o Jr. Santos e Jeffinho, movimentaram constantemente e criaram mais problemas para a defesa adversária. Isso é um bom sinal e espero que seja uma evolução.
4) O adversário se mostrou muito mal preparado, mas o importante é que o Botafogo não se deixou levar por isso e jogou o que foi exigido.
Teve IMPOSIÇÃO!
E isso passa pelo trabalho do técnico, na preparação para o jogo.
SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma
Hoje um jogo de mandante verdadeiro.
Fizemos gol e continuamos na marcação alta. Veio o segundo e seguiu a pretensão ofensiva.
Enfim, uma partida de mandante.
Jogo difícil fora, contra um Furacão que não pode perder pra não ficar sem a vaga.
E o empate dificilmente nos servirá pq o Fortaleza vai passar o trator no Santos.
O América não ganha do Atlético Goiás.
Enfim, se tivesse ganho um ponto a mais do Juventude jogava pelo empate lá no Paraná. Se tivesse ganho um dos dois do juventude ...
SDS
Paulo de Poa

Rodrigo Federman disse...

João, mas ele ainda tá com muito saldo positivo! Joga muito bem!

Concordo total, Marcio. Achei uma partida nota 8,5 do time. Algo que eu não lembro de ter visto nesse campeonato.

Foi mesmo, Paulo. Partida de mandante que se impõe!

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, no Post anterior, escrevi que o Botafogo precisava de disposição e concentração máximas e também um mínimo de organização, já que tentar ganhar o jogo de qualquer maneira é sempre mais complicado.
Penso que mesmo cometendo alguns erros, o Botafogo apresentou uns 80% daquilo que acreditei ser necessário, até porque uma atuação nota 10 é apenas para equipes extraclasses.
O Time não confundiu velocidade com pressa, o gol "cedo", claro, ajudou, mas teve movimentação, o jogador com abola teve possibilidades de passes, na defesa nem sempre insistiu com a saída "Lavolpiana"...
Hoje observei algumas situações que não haviam sido ainda apresentadas.
Talvez, um pouco de pragmatismo lá no inicio do campeonato e mais pontos acumulados, permitiria ao Botafogo uma arrancada mais firme nessas últimas 10,15 rodadas.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e não recuou após fazer o gol. Continuou buscando mais. Achei isso muito bom.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, a dupla Adryelson e Cuesta tem média de gols sofridos de menos de 1 gol/jogo.
Eles começaram a jogar juntos a partir da 22ª rodada e só não estiveram juntos nas rodadas 29 e 32, contra Palmeiras e Internacional, respectivamente.
Foram 14 rodadas (8 vitórias, 4 empates e 2 derrotas) da dupla e 10 gols sofridos. média de 0,71 gol/jogo.
O Botafogo sofreu 40 gols em 37 jogos, média de 1,08 gol/jogo.
O Botafogo sem a dupla tem 23 jogos e 30 gols sofridos, média de 1,30 gol/jogo.
Entrosaram muito rápido e, no meu entendimento, são complementares, mesmo estando desprotegidos em algumas oportunidades.
Excelente nivel.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Muito mesmo, Marcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Dia triste pra quem odeia o Luís castro kk, devem tá se mordendo de raiva

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, seu comentário não foi nada diferente de idiota. Típico de covarde que não se identifica e de quem não tem opinião própria, baseando sua vida seguindo manadas. Típico de dó, pena.
Abs e SA!!!

Junior disse...

O lance que o Gabriel Pires perdeu a bola achei que foi falta, mas ele foi muito inocente na jogada... Português devia tirá-lo e dar uma chance pro Patrick... O LC parece que freia alguns jogadores quando estão evoluindo, o cara entra no time, começa a jogar bem e no outro jogo o cara não é titular e nem entra durante a partida, caso do Luís Henrique ontem... Não dá pra entender

Rodrigo Federman disse...

Junior, eu não achei falta. Para mim, o GP falhou ao segurar demais em uma zona muito perigosa.
Abs e SA!!!

Marcos Antonio disse...

Novos tempos tem que respeitar o fogão.
Bom dia a todos.

Rodrigo Federman disse...

É isso, Marcos Antonio! Que tenha sido, de fato, o pontapé inicial.
Abs e SA!!!