23/12/22

Dar um bom salto














Palavras do Marçal sobre a gestão John Textor no Botafogo:

"- Ele mudou tudo! John está muito envolvido e podemos ver que o projeto dele é concreto. Com ele, não há blefe. A partir de agora, a ideia é brigar com Flamengo e Palmeiras. Queremos ganhar títulos. Esta é a ambição de Textor. Por isso contrataram bons jogadores e com mentalidade vencedora como Tiquinho Soares, Tchê Tchê, Eduardo… Todo o clube agora tem que pensar diferente. Não mais como um clube mediano, mas como um clube que quer vencer".

É isso! No próximo ano queremos ver a evolução na mentalidade e resultados.

Inegavelmente, o 2022 foi importante para abrir novos horizontes, perspectivas e fazer o torcedor ficar mais tranquilo, após anos e anos se remoendo contra risco de rebaixamento. Mas ainda no ano passado, vimos algumas partidas em que o time parecia conformado e não fazendo jus ao investimento e mudança de mentalidade.

Viramos a chave e cobraremos muito mais, afinal, o Textor está fazendo a sua parte. A torcida, ídem. Agora, mais do que nunca, é com o treinador e seus comandados.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

4 comentários:

Eduardo Samico disse...

Mentalidade e postura fazem toda a diferença. Espero realmente que as palavras do Marçal sejam transpostas para os campos em que o time do Botafogo jogar.

Ao contrário de 2022, iniciaremos o ano de 2023 com um elenco decente, ainda que com algumas posições carentes, os jogadores farão a pré-temporada conforme planejamento da comissão técnica, que, aliás, dá seguimento ao trabalho iniciado em maio do ano passado, a infra-estrutura do clube vem melhorando, enfim, tudo isso nos leva a esperarmos um ano infinitamente melhor que o que foi o ano de 2022.

E, em especial, a torcida em 2022 foi maravilhosa. Gostaria de ver comparativos entre as médias de público no Nilton Santos em 22 e nos anos anteriores. Boas lotações e a torcida apoiando quase que incondicionalmente - houve uma ou outra exceção; lembro-me em especial daquele fatídico jogo em que perdemos para o Avaí, eu estava lá, em que o time já desceu para vestia´rio no intervalo sob vaias.

Abs aos amigos do Cantinho Botafoguense. Paz e bem.

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Eduardo. Entraremos 23 com uma expectativa. Que seja um grande ano!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Toda hora tem uma entrevista do Marçal... Quando encerrar a carreira nos campos, poderá ingressar no setor de comunicação.
Brincadeiras à parte, o discurso está dentro do que a Torcida deseja, a questão se resume a colocá-la em prática.
Nesta temporada, o objetivo inicial foi "rasteiro" e foi atingido; entretanto, discurso sobre "olhar pra cima" foi uma constante e em determinadas oportunidades o pragmatismo necessário para ganhar os pontos e melhorar a colocação não se fez presente.
Poucos times na história conseguem vencer e apresentar um futebol de alta categoria; é preciso entender que partidas decisivas não são jogadas e sim vencidas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, que agora os objetivos sejam grandes e obriguem eles dentro de campo a lutarem ainda mais.
Abs e SA!!!