22/12/22

Questão de tempo

















Notícia retirada do FogãoNet:

"Shakhtar Donetsk faz sondagem por Jeffinho e pode abrir negociações com o Botafogo".

O valor do jogador está na casa dos R$44 milhões.

Se os ucranianos realmente vierem com força, será muito difícil manter o atacante. Até porque, terá sido um negócio financeiro de extremo sucesso para o Botafogo.

Nos obrigaria, porém, a buscar dois bons atacantes de lado, ao invés de apenas um.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Keven disse...

Queria fazer um comentário a parte.
Repararam no mercado do fluminense? Pelo menos o Jorge e o Guga eu queria no botafogo, iríamos ter uma lateral mais reforçada.e hoje temos dinheiro pra competir.mas, vamos esperar e vê os "craques" que o scoutting vai trazer.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Keven, o Jorge não joga há anos também. E quando entrou, não mostrou nada. Mas isso não invalida o fato do Botafogo estar muito devagar no mercado. Por enquanto, só o time B. O tempo passando e nada. Quero acreditar que já existem situações em andamento e na surdina.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Enquanto Torcedor, sou completamente contra a uma eventual negociação do Jeffinho.
Nesse nivel atual do futebol nacional, onde a maioria atua de forma burocrática, ele é um jogador diferente, mesmo precisando melhorar os passe final e finalização.
É um jogador para ser trabalhado para o ataque e não para auxiliar de lateral marcador.
Sobre as contratações do Botafogo, o problema não é o tal "scouting" e sim o que é determinado por quem comanda o futebol.
Ele trabalha segundo o entendimento dos comandantes.
Textor, Mazzuco e L. Castro "estao" com as ordens.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

De total acordo, Marcio!
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Claro que nenhum time brasileiro consegue mais fazer frente aos interesses das equipes européias e asiáticas. Eu só espero que, agora como SAF, a gente tenha capacidade de resistir a propostas que não sejam irrecusáveis.
Jeffinho tem muito potencial. Podemos ficar com ele mais um tempo, ele se desenvolve e evolui, acaba vendido para um time italiano ou espanhol ou inglês, sei lá.
Foi-se o tempo em que vivíamos com a corda no pescoço tendo que vender qualquer promessa por uma paçoquita.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

É isso mesmo, Eduardo. Levará certo tempo ainda.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Acho que Jeffinho não sai nessa janela. Castro gosta dele e Textor sabe que dali pode vir muito mais Euros do que estão especulando

Rodrigo Federman disse...

Fatos, não sei se o fato do LC supostamente gostar muito do Jeffinho possa ter alguma relevância na decisão do JT.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Saída do Jeffinho não me preocupa tanto. Claro, é um jogador com potencial incrível se bem trabalhado. O Márcio aí em cima disse o mesmo que penso sobre ele, suas qualidades e defeitos a serem corrigidos.
Importante destacar, como também foi dito pelo Eduardo aí em cima que já foi o tempo de vender jogador por uma paçoca.
Também importante lembrar que um edifício alto ou baixo não começa a se construir do terraço pro térreo. Ontem vendo MC x LIVERPOOL o narrador lembrou que uma década atrás o Liverpool tava insolvente. Voltou a ser o gigante de sempre. O MC não tinha histórico. Era um Bragantino da vida. Com dinheiro e acertos nas contratações virou o maior ganhador dos últimos 6 anos na Europa faltando apenas a Champions, como também faltava a Copa pro Messi.
Ontem saiu que a prioridade do Textor é criar estrutura física, departamental etc pra 23. Contratações não serão as do Mané nem Kantè ou Pogba etc.
Com a aquisição do Lyon e já tendo o CP o Botafogo entra definitivamente na rede mundial de trocas, aquisições pontuais e de possibilidades comerciais e de títulos.
Não fosse a SAF, 23 ou 24 seria o início do fim, então, se tivermos paciência teremos nossos dias de glória assim como o Liverpool. Eu acredito e não tô na pilha de, que merda de contratação desconhecida ou que merda de vender agora o fulano etc...
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, financeiramente, não me importo (porque o dinheiro é do JT). Esportivamente eu fico sim, ressabiado. Pois é difícil encontrar um outro Jeffinho assim tão rapidamente.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Mas aí é problema deles. Tem mta grana em jogo. Ao Textor que é americano e mto capitalista cabe a ele correr atrás das melhores perspectivas de fazer grana, pra isso, precisa fazer boas aquisições. Como não depende de mim e sim dele e do staff dele, então não fico com essa mala pra carregar.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Sim, Pai. Por isso eu disse que financeiramente, se ele vai sair ou não, pouco me importa. Mas esportivamente seria/será sentido. Isso é inegável.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O fato de, segundo as noticias, terem pensado na permanência do Jr. Santos não é um "bom sinal" em uma hipotética saida do Jeffinho.
Ou seja, não sei se viria alguém minimamente aceitável.
E aproveitando a citação que o Jacob fez do Liverpool, espero que o L. Castro consiga fazer no Botafogo o que o Klopp faz por lá, pois na minha modesta opinião, o técnico alemão consegue fazer o time ter um rendimento acima das suas possibilidades técnicas.
Não é um timaço em termos de nomes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o problema maior será esse: sair Jeffinho e ficar Jr. Santos. Rs
Abs e SA!!!