29/12/22

Pausa na procura
















Notícia retirada do GE:

"Botafogo trava busca por ponta e confia em Sauer e Victor Sá para 2023.

Diretoria do clube carioca pausa procura por jogador ofensivo para o lado direito após saída de Júnior Santos e coloca fé em desenvolvimento do camisa 10".

Ok, eu quero acreditar que está tudo dentro do planejamento...
...mas fico com uma pulguinha atrás da orelha por essa decisão assim, repentina (e depois de terem passado dias e dias afirmando interesse em um atacante para o lado direito).

Obviamente, não estou no dia a dia de trabalho, mas também não consigo ver o Sauer como um jogador de lado. Sei lá, as suas características (pelo pouco que vi) me fazem acreditar que ele poderia ser um "10 aceitável". Sem contar o Sá, que inegavelmente rende muito mais pelo lado esquerdo. Isso já foi comprovado e confirmado.

Enfim, que eles saibam o que está fazendo, pois o fato é que precisamos de reforços. Esse elenco sem bons reforços não segura uma temporada inteira brigando por coisas grandes.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

Keven disse...

Pelo que eu entendi, o foco esse ano é investir em estrutura. Logo ,não pretendem gastar em reforços.sendo assim, eu não acredito em muitas alterações um ou dois jogadores.
Espero estar enganado.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Keven, investir na estrutura, ok. Mas com esse elenco sem bons reforços, fica difícil imaginar títulos e/ou brigas diretas. E isso implica em menores premiações também.
Abs e SA!!!

Damião disse...

Eu também não estou entendendo a estratégia do Botafogo para 2023. Cadê o lateral direito, o goleiro, mais dois atacantes, um de lado, outro pra reserva de Tiquinho Soares. O que houve? Acham que com esse plantel vai ganhar títulos em 2023? É muita ousadia...

Rodrigo Federman disse...

Damião, é acreditar que chegará um pacote bom assim que eles retornarem das férias.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Sobre a ponta-direita, menos mal. Até acho que dá para levar com os dois citados. Sem contar que acaba por ser, na prática, uma formação mais no 4-4-2 que acho mais aplicável ao elenco de que dispomos.
G. Sauer me parece que prefere jogar mais pelo meio, quem sabe assim não liberamos mais Jeffinho e T. Soares para as ações ofensivas?
Preocupa-me mais, insisto, a situação no gol e, como bem lembrado pelo Damião, a lateral direita, um reserva para o T.Soares, sem contar um reserva para o Marçal.
Assusta-me imaginar um time com Douglas e Daniel Borges de titulares. E com o Hugo na lateral esquerda...
Não precisa ser aquele goleiro polonês (ou o croata) nem o lateral direito marroquinho que joga no PSG. Mas os "irmãos Borges", estando na reserva, acabarão por serem escalados em uma eventualidade. E aí?
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, se ele mudar para um 442 clássico, melhor ainda! O lance é que eu realmente não acho que o LC abrirá mão do estatutário (valeu, Marcio!) 433 que ele insiste à todo custo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Até o presente momento, as informações sobre o Time e as suas necessidades não fornecem condições de uma opinião mais objetiva.
A minha sensação é de que estão satisfeitos com os nomes disponíveis e nem pensam nas contratações que elevariam o elenco de nível.
Resta-me torcer para que o L. Castro consiga entregar uma parte tática que faça o time disputar com boas chances os campeonatos em 2023.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Pelo visto, já estão satisfeitos com o que têm em casa. Se, de fato, todos que não deram certo em 2022 vingarem em 23, melhorará consideravelmente. Ainda assim, precisamos de 4 caras que cheguem para titularidade.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fora do Post:

Faleceu Pelé.

Foi um grande representante dos jogadores ímpares, que fez o futebol nacional ser o que é.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Que descanse em paz!!!
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Não sei se a prioridade no Botafogo de 2023 é, como disse o Keven, a infra-estrutura. Sem dúvida alguma o futebol profissional necessita de instalações adequadas para poder disputar com os demais clubes do Brasil e da América do Sul.

Lembro que na disputa da série B, em 21, o Pedro Dep do Setor Visitante, que viu todos os jogos, visitou os CTs dos nossos adversários. Quase todos tinham muito mais que o Botafogo, destroçado após anos e anos de incúria dos dirigentes.

O problema é a falta de comunicação eficiente dos dirigentes do futebol do Botafogo. O J.Textor falou em alugar um CT, depois falou em andar pela cidade para identificar onde construir um novo CT, ainda tem o Lonier, obras no Nilton Santos - aproximar o público do campo de jogo, que parece que está momentaneamente descartado.

Resta-nos aguardar, não dando muita bola para o que falam e não falam das coisas do Botafogo.

Foi-se o Edson Arantes do Nascimento. O Pelé não morrerá nunca.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, e acreditar que o JT (e sua equipe) está com tudo bem planejado e programado, pois por enquanto, a gente esperando notícias, fica um pouco preocupado, afinal, o tempo tá passando e ainda não vimos grandes novidades para 23.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não foi comentado por aqui que tem noticias dando conta de atrasos no 13º salário, férias e alguma parte das premiações...
Ou seja, caso seja verdade, também fica complicado falar em reforços.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, parece que por questões de datas de recebíveis, né? Questão de fluxo de caixa. Mesmo assim, estranho, já que pensamos que com a mudança do regime de adm., essas questões não mais iriam ocorrer.
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

E assim o sonho de chegar entre os finalistas vai sendo adiado, se desenhando mais um 2022

Rodrigo Federman disse...

Jorge, será mais difícil, com toda certeza.
Abs e SA!!!