29/01/23

Acalmando os ânimos
















Um dia após a desanimadora notícia da saída do Jeffinho, o torcedor foi ao Maracanã para acompanhar o clássico contra o ETCD.

No final, vitória importante por 1 a 0.

Valeu pelos três pontos e dar uma moral ao grupo e animar a torcida, ainda sentida com a saída do Jeffinho.

De resto, parece brincadeira, mas não é: Basta fazer um "control C / control V" dos jogos passados (incluindo muitos de 2022) e conseguimos resumir a partida do Botafogo.

Um time ainda sem mobilidade, que perde o meio de campo, pois além de estar em inferioridade numérica, ainda conta com pelo menos dois atletas lentos. Fora isso, um festival de chutões para o Tiquinho se virar na frente, afinal, dois pontas que são fracos e ficam presos desempenhando "funções táticas" pedidas pelo treinador.

Se já seria complicado com o Jeffinho, o jogo de hoje só serviu para evidenciar que se não vier três bons atacantes (um para brigar com o Tiquinho), um meia de criação e um lateral direito titular (além do reserva do Marçal), fica difícil botar muita fé no planejamento do Textor, que garantiu que o elenco desse ano é para buscar Libertadores.

A raça do segundo tempo foi legal, mas nem sempre ela (sozinha) garante vitórias. 

Futebol é bola na rede. E por isso, hoje valeu demais.

Agora é aguardar qual o time que enfrentará o Nova Iguaçu na quarta-feira.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

Junior disse...

Boa noite, pouco vi do jogo mas achei interessante a entrada do Matheus Nascimento, não foi mais o peso morto na frente e fez boas jogadas... O garoto que entrou que veio do América puxou um excelente contra ataque mas precisa ter calma, parece que quer se provar e guardar o dele.logo

Rodrigo Federman disse...

Junior, continuo não vendo nada no MN. Correr é obrigação. Continuo aguardando uma jogada de "joia". Rs
Abs e SA!!!

Klaus disse...

A saída de Jeffinho me desanimou demais. A série A de 2023 será muito mais difícil que a de 2022... com o que temos agora vamos brigar apenas na segunda metade da tabela. Pensei que a era de perder rápido o primeiro que se destaca um pouco tinha acabado.

Rodrigo Federman disse...

Tô nessa também, Klaus. A não ser que venham bons reforços de última hora.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O jogo apresentou um Botafogo pessimamente organizado e que venceu e poderia até ter feito um placar mais tranquilo se tivesse a mínima capacidade ofensiva para aproveitar os contra-ataques surgidos.
Mas essa vitória vem muito pela atuação praticamente perfeita do L. Perri. Frio, preciso, arrojado. Características necessárias para um grande goleiro.
Individualmente, talvez por reflexo da falta de organização coletiva fomos mal nas duas laterais; o meio de campo desorientado nas ações, embora tenha corrido; um ataque onde os pontas não possuem capacidade de drible e chegada ao fundo, um centroavante que sai demasiadamente na área para ajudar na construção.
O gol saiu em um dos poucos momentos de lucidez, onde o Tchê², melhor há muito nesse meio de campo, encontrou um excelente passe para o V. Sá, que teve espaço e finalizou muito bem, salvando a sua atuação.
E depois, conforme escrevi acima, a falta de capacidade e também trabalho técnico, impediram uma vitória mais folgada, mesmo jogando mal.
Umas observações:
Perri é titular absoluto e não se discute. O problema é aparecer alguma proposta e a desculpa de não perder um ativo voltar ao debate.
T. Soares não é o goleador necessário, caso haja desejo de competir e vencer, sai muito da área e acaba por não resolver nem no meio de campo e nem no ataque;
Estamos muito longe de ter um time. Dedicação há, mas o Castro precisa mostrar trabalho, assim, como os jogadores. individualmente.
Valeu pela vitória.
SA!!!

Anônimo disse...

O mesmo Botafogo do ano passado. Sem jogadas treinadas. Um bando arrumado. Nada além disso. Um agrupamento arrumado. O treinador penso que é mesmo fraco. Já vai pra 1 ano e nada.
Qto ao Perri, temos goleiro.
Quem ganhou foi o Botafogo não foi o time treinado.
Qto ao jóia de barro... sem comentários. Jogou 15' e somados aos trocentos de 22 NADA. NADA de gol ou algo que justifique sua presença ate mesmo no banco. É medíocre.
Jacob

Patinhas disse...

Rodrigo.

Por não sabe da saída do Jefinho, escrevi em uma página do face o seguinte. Não é possí entrar com o Vitor Sá de titular. Será que op Jefinho está com diarréia ?

Agora fico sabendo que foi emprestado. Francamente, ele era o único com algum, talento do meio pra frente. Outra coisa, eu penso que a torcida do Botafogo merece o time que tem ! Não é possível idolatrar alguns jogadores que não deveriam nem passar na porta de General Severiano, tipo esse incrivel borra bosta chamando não sem motivo de "tiquinho". Já disse e repito, ele daria um ótimo ator pra qualquer filme de cangaço.

Esse pseudo craque com meia hora de jogo já está respirando pela boca. Mas como ele tem a benção do Professor lusitano e da torcida, ele pode continuar enganando sem problemas.

Ando ausente, pois não estou tendo saco pra esses arremedos que ventem essa camisa ainda Gloriosa. Mas confesso, está dificil !!!

JOTA disse...

RODRIGO, assisti a partida e é sempre bom vencermos um clássico, particularmente contra as flores.
O TIQUINHO é muito ruim e parece que tem as pregas presas, pois não corre e raramente consegue ganhar uma disputa de bola. Por incrível que pareça, o MN quando entrou foi muito mais útil ao time do que O TS.
O LUCAS PERRI tem tido grandes atuações e não tenho sentido a falta do GATITO.
Também não gosto do esquema de sempre do LC, ele poderia com os jogadores que tem, ter alternativas de jogo dependendo do adversário, etc, etc.
Uma boa semana para os amigos do CB.

Chico da Kombi disse...

Como o Gatito não sai do departamento médico, perdeu a UM para o Perri.

Rodrigo Federman disse...

Concordo 100%, Marcio. Apesar de ser muito difícil exigir que o Tiquinho seja artilheiro tendo que sair tanto da área e jogar o tempo todo sem ninguém para conversar.

Sim, Pai. Não mudou nada do ano passado.

Patinhas, essa do Jeffinho foi para desanimar geral mesmo, amigo.

Jota, eu discordo quanto ao Tiquinho. O MN entrou com o adversário buscando ataque e abrindo espaços. O Tiquinho passou o primeiro tempo inteiro sozinho tendo que disputar bolas alçadas contra dois ou três adversários.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Chico, hoje, por meritocracia, perdeu mesmo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o Tiquinho teve uma chance e não aproveitou; já ocorreu isso em alguns outros jogos.
Claro que ele tem média de 0,37, o que permite afirmar que faz os seus gols sem ser um artilheiro nato.
Eu prefiro que ele saia menos da área e seja decisivo dentro dela...
Centroavante na minha opinião não precisa participar do jogo, precisa fazer gol e não essa babaquice que tem atualmente.
E como já dizia Dario, no futebol existem nove posições e duas profissões, goleiro e centroavante.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Ali ele falhou. Fato. Mas muitas vezes o cara já não tem mais fôlego sequer para se posicionar bem na área, tamanha covardia tática que é feita com ele ao longo do jogo. O cara precisa sair e brigar sozinho com 3 rivais. Toda hora acontece isso.
Abs e SA!!!

João disse...

Tinha ficado meio puto com o empréstimo do Jeffinho, mas considerando que entrarão 5 milhões de Euros nos cofres, mudei de ideia. Acho que qualquer clube brasileiro emprestaria, talvez com exceção de Palmeiras e Flamengo.

Marcio disse...

Compreendo, Rodrigo,
Todavia, ele tem vivência suficiente para chegar junto ao L. Castro e ponderar.
Se for para descer e amar o jogo, que mude de posição.
Veja o que disse o Abel Ferreira sobre o Endrick, após o jogo de ontem.

"(..)Alguns detalhes ele precisa perceber, no gol do pênalti, ele faz o movimentação de aproximação no último terço, não é ele quem tem que ligar jogo ali, é o Veiga. Ele tem que fazer movimentos para a zona do gol, a zona do ouro, a pequena área. Ele precisa ser servido(...)"

https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2023/01/28/abel-cita-bronca-de-guardiola-no-city-para-destacar-o-palmeiras-orgulho-ser-treinador-deles.ghtml

Ou seja, se o Endrick não estiver na área, a jogada do Veiga estará morta.
Tiquinho fora da área, contribui muito pouco e quando a bola chega em condições, ele não está na zona de definição.
Por isso o Abel Ferreira, vai vencendo taticamente os adversários e acumulando títulos. É disparado o melhor técnico no Brasil.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

João, eu não acredito. Para mim, essa notícia foi só cortina de fumaça.

Tem sim, Marcio. Mas se a gente aqui já percebeu que o Textor deu plenos poderes ao LC, imagina lá dentro? Tentar algo ali é perda de tempo, infelizmente.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Amigos

Essa saída do Jeffinho continua muito mal contada. 5 milhões de euros por um empréstimo somente de 6 meses? Não faz sentido, a não ser que seja uma desculpa para a venda. OU, já pensaram que seria uma manobra do Textor para injetar dinheiro no caixa do Botafogo?

AC

Rodrigo Federman disse...

AC, exato. Cortina de fumaça.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

V. Sá sobre o gol:

" O Luís Castro falou para nós da linha alta do Fluminense, como eles gostam de sair rápido com o passe atrasado que a gente faz. Então, o Tchê Tchê tem esse ótimo passe. Já estava preparado para o passe, quando peguei a bola. Só olhei em direção ao gol e fiquei feliz por ter acertado a conclusão.(...)"

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2023/01/29/victor-sa-diz-que-saida-de-jeffinho-do-botafogo-foi-avisada-em-grupo-de-whatsapp.ghtml

Se o gol saiu após considerações feitas pelo Castro na preparação para o jogo, não posso deixar de destacar e elogiar.
Em uma equipe mediana, não há muitas chances de ocorrer uma inspiração dos jogadores na construção de uma grande jogada, tudo precisa ser trabalhado de forma incansável.

SA!!!

Keven disse...

Como eu falei ontem é uma cortina de fumaça mesmo é uma manobra contábil, contabilmente falando vai apresentar receitas a mais no balanço.
Mas,na realidade entra dinheiro zero, no botafogo e no Lyon também é só pra enganar o pessoal mesmo, fazendo um parêntese se você pega o João Félix ele foi emprestado ao Chelsea por 6 milhões de euros. Como é que o Jefinho ia ser emprestado por 5 ao lyon? Foi só uma manobra que o JT fez para acalmar a torcida. Como contador,posso afirmar que falcatrua está aí estampadas para todos.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Se houve orientação, excelente. Aliás, excelente foi o lançamento do Tchê².

Com certeza, Keven.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Complementando o que disse o Márcio, além do lance que redundou no gol era visível a estratégia do Botafogo e as intenções dos jogadores. Pena que entre a intenção e a ação houve discrepâncias. O Tiquinho não é um centrovante veloz e em outros lances ou os lançamentos não eram precisos ou o domínio dos atacantes, falho.

E depois do nosso gol, com o adversário indo ao ataque a la caralha, ainda tivemos mais oportunidades de matar o jogo.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

É, Eduardo. E aí, no final, faltou inteligência do CA, que em dois lances poderia ter facilitado e matado o jogo.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Aí estamos esperando demais, Rodrigo, heheh...

Velocidade, algum domínio de bola e inteligência para rolar a bola para quem se encontrava muito melhor posicionado que ele. Tudo isto junto é artigo raro, raríssimo, no futebol jogado por aqui.

Abs.