17/01/23

Cronologia do medo

















O Botafogo havia desistido de negociar com o clube japonês para que o colosso Junior Santos continuasse em General Severiano.

O técnico Luis Castro afirmou categoricamente que o time não precisa de um jogador com características típicas de camisa 10.

O Luis Castro pede para a diretoria botafoguense fazer nova investida pelo possante Junior S.

A diretoria, que diz não fazer loucuras e busca bons nomes à custo zero, cogita a possibilidade e o nome do atacante volta a ser discutido internamente.

É desanimador.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Marcio disse...

Outro dia, disse o L. Castro:

" Qual foi o 10 da Copa? Messi, quem mais? A posição 10, que tanta gente fala, foi trocada por dois 8 que chegam à frente e chegam atrás e têm grande volume de trabalho, porque os times não podem se permitir a ter um 10 que seja um jogador largado na frente e não entre na fase defensiva. Isso é impensável hoje em dia, a não ser que tenhamos um Messi."

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/e-camisa-10-tecnico-botafogo-luis-castro-cita-tendencia-observada-copa-do-mundo-essa-posicao-foi-trocada-por-dois-camisas-8/

Pois é, se não for o Messi, não custa lembrar que iniciou jogando pela extrema direita e foi centralizado pelo Guardiola e se tornou o "falso 9", ou seja, não era um 10 típico, não se admite um jogador que não participe da fase defensiva...
Entretanto, o mesmo técnico "gosta" do futebol do Jr. Santos, que não é um 10, mas dizem que também joga de 9, que participa da fase defensiva e que enquanto atacante, seja 7, 9 ou 11, nada produz.
Obviamente que saber se defender é parte importante de uma equipe que deseja ser vencedora...
Neném Prancha já afirmava que "Futebol é muito simples: quem tem a bola ataca; quem não tem defende."; o que mostra que não há nada de moderno no que afirmam os ditos professores, apenas revestem com um vocabulário rebuscado a simples afirmativa.
No fundo, o futebol vai ao ataque olhando para a defesa, pensa em defender e se puder vencer, melhor; no fundo, creio que os técnicos têm preferência absoluta pelos jogadores comuns, já que dependentes por completo da organização tática, da fala do técnico, seguirão as orientações de forma disciplinar.
Espero que o Jr. Santos não permaneça, pois não modificará o nivel do time e não deve ser um jogador barato; para apenas correr em campo, existem outros mais baratos.
SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, a liberdade de trabalho concedida ao técnico ou a qualquer profissional não pode ser absoluta.

Em resumo, o Jr. Santos é o Pimpão repaginado.

SA!!!

Keven disse...

Até agora estou esperando, o LD e o LE para completar a defesa e por enquanto nada. Se forem trazer o JR , pelo menos era para tentar colocar o GS na função de um "8". Se não for tentado nada diferente, não vamos conseguir nada .
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Concordo contigo, Marcio.

Keven, já começo a achar que não vem ninguém.

Abs e SA!!!

João disse...

A impressão que dá é que o clube está entregue ao Barroca português, Mazzuco e cia. John Textor é o fiador. Título vai ser um detalhe, não vai ser objetivo.

Rodrigo Federman disse...

João, entendo o JT ter pessoas de confiança, mas ele precisa também dar seus pitacos, pois aceitar Jr. Santos é demais.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Aliás, será que o Mazzuco entende de futebol o suficiente para fazer as devidas cobranças ao L. Castro?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, duvido muito.
Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, pela enésima vez penso no que os meus patrícios falaram sobre o treinador LC.
Tento não acreditar em tudo que me contaram e até postei aqui algumas façanhas do BORDUEGA na "TERRINHA".
Realmente esse cara não pode ser levado a sério.

Rodrigo Federman disse...

Jota, o problema é ele indicar...e a diretoria simplesmente acatar.
Abs e SA!!!