25/01/23

Libertadores: Podemos cobrar














 "- Vou te dizer quais são meus objetivos. Todo ano tornar o clube melhor. Esse ano conseguimos a vaga na Sul-Americana, no próximo queremos a Libertadores, no outro ficar entre os três maiores e no outro, em 2025, conquistar um título grande. Digo isso porque também gosto de sonhar. Vai ser muito difícil, mas gosto de sonhar".

As palavras acima foram do John Textor em entrevista concedida ao FogãoNet. 

Excelente. Fico satisfeito, pois agora temos aval do próprio dono sobre o que podemos e devemos cobrar do Luis Castro e seus comandados: Libertadores é obrigação. 

Mas para isso, espero que o próprio JT tenha consciência de que precisamos de pelo menos três bons titulares e mais uns três ou quatro reservas interessantes.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Keven disse...

Eu assisti a entrevista dele ontem, deu a entender que eles acredita que esse time é capaz para isso, e se vier algum reforços serão de graças.
Ele também falou que a lei d asaf é falha e está trazend grandes problemas para o clube,onde ele está gastando mais do que o esperado.
Então não tenho muita expectativa em melhora desse elenco.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Keven, eu até comecei a assistir, mas achei o modo como estava sendo traduzido bem cansativo. O rapaz fazia trechos muito cursos e repetindo palavra por palavra, interrompendo a linha de raciocínio. Fiquei sabendo que quando o Thairo entrou, fluiu melhor. Vou tentar assistir o restante ainda hoje.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Eu não assisti. Mas, pelo visto, é de bom alvitre deixar minhas barbas de molho. Se vamos tentar LA com Daniel Borges titular da lateral direita, o irmão Douglas como reserva do Lucas Perri, Hugo reserva do Marçal - que já demonstrou gostar de uns cartões amarelos - e Tiquinho Soares sem reserva, ou com M. Nascimento de reserva, pois o Erison está voltando de Portugal e agora falam em emprestá-lo ao São Paulo, não sei, não...

Tudo bem que em 22, com o elenco sendo montado no decurso do Brasileiro, com vários reforços chegando somente para o returno, ainda assim não ficamos tão distantes da LA. Mas 23 tende a ser mais difícil.

Estou achando esse "sonho" do JT meio como eu falar que meu objetivo é correr uma maratona ou participar do Rei/Rainha do Mar. Mas não me preparo adequadamente, não treino, enfim... Aí não é sonho, é mais fanfarronice mesmo.

A ver.

Abs.

Anônimo disse...

Assisti 100% da excelente e enriquecedora entrevista. Por falta de prática o 1° cara não sabia a hora certa de interpretar, ale do lance do delay. Qdo o Thairo entrou ficou 100% melhor.
Foi a 1° entrevista onde o JT abriu o coração como empresário.
Vou dar minha opinião do que vi/ouvi: ele pagou muito pouco na moeda dele (dollar) pelo investimento. Penso que, apesar disso, no fundo ele percebe(u) que entrou numa roubada. Colocou R$ 50MM a mais que o combinado no 1° ano pra pagar por esqueletos no armário que não lhes pertencem como SAF. Que os esqueletos devem entrar na caixa dos 20% do fundo central pra pagamento de passivos anteriores à aquisição. Que o fundo tem sido mantido pelo Botafogo mas que a máquina corrupta brasileira (judiciário, governos, etc etc) estão desconsiderando a legislação da SAF e ele tem que meter a mão no bolso por fora do acordo de aquisição pra apagar incêndios cotidianos. Enfim, o famoso risco e custo brasil (b minúsculo mesmo) e a fã,soa insegurança jurídica brasileira.
Tá claro pra mim que se ele soubesse não teria entrado nessa aventura tupiniquim no 3° mundo. Um coisa é você fazer investimentos na França, Bélgica e Alemanha e outra é vir pra países merdas como esse.
Percebi claramente que ele não sabia exatamente no que/onde tava se metendo.
Com relação à compras ele disse que não vai trazer celebridades em fim de carreira pagando altos salários pros caras virem fazer business próprios.
Enfim, disse que não dá pra fazer investimentos de vulto no Lonier e no Nilton Santos, pois, a,boa não pertencem ao Botafogo.
Se ele permanecer com o investimento penso que poderemos atingir o objetivo que ele imaginou como meta pro clube. Espero que continue, pois, o desenho com a Eagle é o futuro mas ele deixou claro que não vai rasgar dinheiro.
Entende toda a ânsia da torcida, tá comprometido com o objetivo e que comprou uma falência e se propôs a colocar no lugar de destaque.
Enfim, brasil não é pra amadores.
Ele entrou como uma freira num puteiro.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Eduardo. Libertadores com o atual elenco, só se rolar um G9 da vez novamente.

Sim, Pai. Acho que ele não fazia ideia de que o buraco é muito mais profundo do que ele imaginava.

Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, com o LC de treinador acredito que qualquer competição será difícil para o BOTAFOGO.
Tento me convencer que ele vai melhorar e lá vem a figura com blá, blá, blá.
Acredito que com outro treinador o time melhoraria em campo, pois no futebol brasileiro no momento o grupo alvinegro é bom e dá para o gasto, rsrsrs.
O problema atual e o JT tem que se ligar nisso é que, segundo soube, vários jogadores não gostam do BORDUEGA. Aí sabemos que fica complicado. Não deveria, mas sabemos que é assim que a banda toca no meio futebolístico.

Rodrigo Federman disse...

Jota, vamos ver agora. Tempo e grupo montado conforme ele indicou. Agora esperamos resultado.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre as contratações, trecho do que disse o Textor:

"(...)A equipe técnica já encontrou as necessidades do elenco(...)É importante dizer que o (André) Mazzuco não toma decisões, nem o (Alessandro) Brito. Sou eu. Estou cercado por pessoas que me trazem oportunidades e conselhos para a minha decisão.(...)"

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/textor-traca-planos-investimento-botafogo-mira-janela-pos-europa-fevereiro-2023/

Eu não discuto que a decisão seja dele, pois mesmo que fosse delegada, as consequências positivas ou não acabam por encontrar a figura de quem ocupa o posto mais alto na hierarquia. E no caso dele, o sócio majoritário.
Entretanto, há de se questionar o quanto o Textor entende de futebol dentro do campo, já que hoje o termo futebol é muito amplo.
A questão não está nas decisões tomadas e sim na qualidade das mesmas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio. Quero acreditar que a decisão final que ele diz, é no aspecto financeiro apenas.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre a parte que o Textor reclama da não obediência à lei da SAF e considerando o emaranhado da legislação nacional, penso que se não contratar alguém com experiência e conhecimentos comprovados, não terá sossego.
Se para coisas simples, que dizem ser fácil para qualquer cidadão resolver, muitas vezes é preciso contratar um "especialista", não seria em coisas naturalmente complexas que haveria facilidade.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, a necessidade do tal CEO. Algo urgente.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Também assisti mas entendi um pouco diferente. JT acredita nesse elenco atual para começar a temporada, ele não vê necessidade de contratações por impulso, cré que montou bom elenco ano passado, mas ele também deiixou claro que está esperando a janela da Europa fechar dia 31/01 para intensificar a busca por reforços

Rodrigo Federman disse...

Fatos , o problema é que deixar para o fim de feira sempre pega produto que é resto.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Mas não é fim da feira, essa feira vai até 4 de Abril. Seria talvez o fim dos stands gourmet da feira, e mesmos esses ainda terão produtos pra vender, porém mais baratos.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, como ele deixou claro que não vai gastar dinheiro, fim de feira de contratação sem custo...eu não me empolgo.
Abs e SA!!!