03/01/23

O último contrato (como jogador)
















Notícia retirada do GE:

"Botafogo encaminha renovação de Carli, que assumirá cargo após aposentadoria.

Zagueiro tem conversas avançadas para assinar novo vínculo válido por seis meses no clube carioca".

Acho válido e justo! O argentino merece disputar o estadual, ter o final de carreira com aplaudos e ser preparado para cargos e funções internas no futuro. 

Talvez tenha relação com a provável vinda do Segovia (que já adianto não conhecer). Neste caso, além da dupla titular e do equatoriano, ainda teríamos o Sampaio na composição do elenco.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Marcio disse...

Considerando que o Carli já não possui as condições físicas para buscar a titularidade, penso que pela forma como é visto dentro do Clube, esses contrato final está em bom tamanho; claro que estou considerando que os valor salarial está dentro do "aceitável".
Se ele tivesse uma condição física como a do Thiago Silva, que é mais velho, e correspondendo tecnicamente, não seria exagero um contrato para toda a temporada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim, considerando que o salário seja algo aceitável. De repente, até mesmo quitando alguma dívida passada (se ainda houver) e tal.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Em linhas gerais, sem sabermos de maiores detalhes, boas falas estas... O Carli quando retornou tinha créditos financeiros junto ao Botafogo. Legal, então a instituição honrar seus compromissos, quitar as pendências com o valoroso argentino, dar-lhe a oportunidade de disputar um carioquinha e ter as merecidas despedidas. Tomara que ele possa ser útil e permanecer no Botafogo. Quem sabe uma espécie de "treinador/orientador" de defensores?

Finalmente, considero que em termos de zaga estamos bem parados. Também não conheço o tal Segóvia, mas vem com elogios e boas expectativas. Adryelson e Cuesta dispensam maiores apresentações e o P. Sampaio pareceu-me bom jogador para compor o elenco.

Restam as posições de: goleiro, lateral direito, lateral esquerdo reserva, ponta direita e centroavante reserva.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, concordo contigo. São carências urgentes e espero que a diretoria esteja com atletas engatilhados para serem apresentados em breve. E que fique claro: Bons atletas. Chega de jogadores apenas para compor elenco.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fora do Post:

Botafogo paga R$ 70 milhões em dívidas

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2023/01/03/retrospectiva-financeira-botafogo-paga-r-70-milhoes-em-dividas-e-inicia-planos.ghtml

Essa é uma excelente noticia e se prosseguir neste ritmo agora em 2023 e nos próximos anos, logo o Botafogo estará em excelente condição.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Excelente, Marcio. É uma senhora grana!
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Também fora do tópico, do perfil oficial do Botafogo FR no twitter.

"Botafogo dá sequência ao planejamento e envia equipe de scouts, analytics e captação para o observação técnica de talentos em todas as sedes e jogos da Copinha; Glorioso estreia nesta terça."

https://www.botafogo.com.br/ler-noticia.php?cod=7270

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, que façam boas prospecções.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Samico, se a captação for tão boa quanto as nomenclaturas "scouts" e "analytics", voltarão ao RJ com pelo menos um NILTON SANTOS...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Boa, Marcio. Cheios de números.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Márcio, você não imagina o ranço - como diz a garotada - que eu tenho dessas expressões em inglês quando muito bem deveríamos usar as palavras existentes em nosso idioma.

Pior é que esse uso generalizado, em geral, tenta esconder falta de conhecimento e de profundidade no assunto em questão e tenta conferir um ar de superioridade e importância inexistentes.

Lembrei disto daqui, que volta e meia circula pela internet:

"Não é call, é ligação.
Não é job, é trabalho
Não é deadline, é prazo.
Não é budget, é orçamento.
Não é Meeting, é reunião.
Não é case, é um projeto.
Não é briefing, é roteiro
Não é mindset, é mentalidade."

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Eduardo, e usado no futebol me dá mais asco ainda! hahahaha
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Verdade, uma tentativa de mostrar conhecimento e profundidade, como bem escreveu o Samico...
E esses termos não se refletem no que os jogadores apresentam em campo, pois em muitos jogos o nível técnico é baixíssimo.
Ou seja, esses jogadores foram selecionados e trabalhados por alguém...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é isso!
Abs e SA!!!