31/01/23

Qual é o problema?














No início do ano, vários sites esportivos fizeram um apanhado de onde os boleiros passaram as férias e festa de Réveillon.

No caso dos jogadores botafoguenses, o Lucas Fernandes apareceu todo pomposo, estiloso, bonitão e curtindo em Florianópolis.

Eis que, no retorno aos trabalhos, alguns jogadores já iniciaram a temporada estranhamente contundidos.

O Lucas Fernandes é um desses.

Ninguém sabe o que realmente tem/teve e nem previsão de retorno. Ou seja, a comunicação e transparência no clube continuam sofríveis. 

Tudo bem, pode ter sido um azar, fatalidade. Mas sendo jogador de futebol profissional (e muito bem remunerado), esses caras deveriam ter cuidados redobrados. Principalmente nos últimos dias de descanso.

Agora, curioso é que na hora do abate em Jurerê, ninguém de machuca, né?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

9 comentários:

Keven disse...

O que eu tenho raiva no futebol é isso, os caras ganham muito bem e mesmo assim não ligam para nada e ficam aprontando.
Abs e SA!

Marcio disse...

Disse o Gustavo Dutra, Coordenador Médico do Botafogo, a respeito da não divulgação do quadro clínico dos jogadores:

Em 13/09/22.

"O futebol é o único lugar que você espalha o diagnóstico para todo mundo. Essa postura hoje que temos de não dar o diagnóstico, salvo as cirurgias, é correto, porque você expõe a vida do jogador. Por que eu tenho que dizer que o jogador teve uma lesão muscular grave? Aí vem um clube que quer negociá-lo, e pensam: “Não, não vamos mais ali não porque tem uma lesão grave”. Não estou dizendo que foi por isso… Mas, quando você vai no meu consultório, eu não falo o seu diagnóstico para ninguém "

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/coordenador-medico-botafogo-explica-opcao-nao-detalhar-lesoes/

O L. Fernandes, segundo as noticias, tem contrato até o fim de 2023 e no contrato de empréstimos existem "gatilhos", que se alcançadas, obrigam ao Botafogo a adquiri-lo por 4 milhões de euros...
Seria uma estratégia?

(https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2022/04/14/botafogo-anuncia-contratacao-do-meia-lucas-fernandes.ghtml)

Posso compreender a parte ética na relação médico e paciente, posso esforçar-me para entender a posição do clube... Entretanto, é preciso o entendimento de que as ocorrências com os jogadores é de interesse público e não somente por parte de possíveis clubes interessados; no público de interesse os torcedores também estão contidos.
Além disso, a decisão por não revelar claramente a situação também não é benéfica aos próprios jogadores, pois permite que a Torcida especule que há "chinelinhos".
E mais, mesmo com a não divulgação do quadro clinico, o clube interessado não vai sacramentar negociação alguma antes da realização de todos os exames.
Um exemplo disso foi a negociação do Cruzeiro com o Caio Dantas, na temporada 2022:

"(...)Caio Dantas desembarcou no aeroporto internacional de Belo Horizonte, em Confins, na manhã desta quinta-feira. O atleta, que tem contrato com o água Santa-SP, chegou para assinar por empréstimo até o fim da Série B. O jogador vinha atuando pelo Campeonato Paulista no Água Santa e ele estaria apto a jogar imediatamente. Mas, como foi constatada a lesão o negócio foi barrado pelo departamento de futebol da Raposa(...)"

https://esportes.yahoo.com/noticias/cruzeiro-desiste-contratar-caio-dantas-201311154.html

No inicio da preparação para esta temporada, lá no Grêmio, Lucas leiva apresentou alterações cardíacas nos exames de rotina.
Fez outros exames com cardiologistas e assim determinaram o prazo inicial de afastamento até a realização de novos exames.
Tudo muito bem explicado pelo clube em nota, mesmo sem divulgar especificamente qual alteração ocorreu.

(https://ge.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/2022/12/15/lucas-leiva-fica-afastado-do-gremio-de-dois-a-tres-meses-por-problema-cardiaco.ghtml)

Há meios de fazer uma boa comunicação sem expor o paciente e no caso do L. Fernandes, desde o dia 3/12/2022, frente ao Crystal Palace, onde jogou por 79 minutos, que está "afastado".
O Botafogo retornou ao RJ em 5/12 e voltou aos trabalhos em 09/01, ou seja, férias de mais de 30 dias... Hoje são 3101
É preciso explicar essa contusão.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Keven, acho muito estranho o cara se contundir gravemente sem jogar bola e em plenas férias!

Pois é, Marcio! Nada transparente e que nos permite pensar em muitas coisas. Até porque, no dia 31/12, pelas fotos na internet, ele aparentava estar muito bem e pronto para curtir as festas em Jurerê Internacional. Ou seja, baita azar, né?

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
E não sou daqueles que se importam com a vida privada desses caras, se dormem cedo, se a alimentação é balanceada... O que conta é o jogo, até porque tem uma porrada que são exemplares na conduta e também não jogam nada.
Melhor ter um Éric Cantona no time e mais todas as polêmicas em um contrato de uma temporada do que uns certinhos que andam por aí com contrato de cinco temporadas.
Claro que o clube, enquanto contratante, deve se prevenir da melhor maneira possivel.
Também claro que as atitudes deles são de "interesse" público e se não corresponderem em campo, serão obviamente cobrados.
E talvez a contusão tenha ocorrido dentro do tempo de preparação, o que estaria dentro do contexto; mas a omissão do Botafogo somente ajuda a aumentar as especulações negativas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Eu também quero mais que curtam...desde que em campo se entreguem. O que não consigo aceitar (e não estou afirmando que é o caso), é que eles curtam bastante mas na hora de jogar, estejam "machucados". Só lembrando: O LC parecia ótimo no final de ano e ao voltar das férias simplesmente não pode jogar...e pior, não sabemos o que acontece e nem estimativa de retorno.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Parece que agora temos a história correta da venda do Jeffinho.

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/botafogo-anuncia-venda-de-jeffinho-por-10-milhoes-de-euros-mais-possiveis-bonus/

O Botafogo vai embolsar míseros R$ 33 milhões ... negócio da China...


AC

Rodrigo Federman disse...

AC, um festival de desencontros, achismos, especulações e nada de transparência de verdade! É muito nego atrás de clique e like lançando o que bem entender.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, a pergunta a se fazer é: por que a pressa em vender o Jeffinho? Certamente se ele ficasse e continuasse a se desenvolver o Botafogo conseguiria o dobro do preço em mais um ano. Por que a pressa? É a tal dívida do RCE?

AC

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, AC! Mas enfim, já passou. Saiu. O que me irrita neste momento são essas contusões fantasmas em plenas férias! hahaha
Abs e SA!!!