10/01/23

Tiquinho segue sem concorrência
















Algumas notícias assustam demais. Essa, abaixo, retirada do FogãoNet é uma delas:

"Fora dos planos do Red Bull Bragantino, Gabriel Novaes é oferecido a Botafogo e Cruzeiro".

É claro que pode ser apenas mais uma especulação de mercado, mas analisando toda a situação, não dá para desconsiderar por completo. 

O clube sabe da necessidade e urgência em contratar um cara que seja bom e dispute vaga com o Tiquinho no comando de ataque. O problema é que o tempo está passando, os bons centroavantes estão empregados e tudo leva a crer que o Botafogo fará uma nova aposta para essa posição carente. E aí, no "desespero", até Gabriel Novaes pode ser uma alternativa...

O jeito é torcer para que a diretoria esteja com um camisa 9 realmente bom já negociado (em sigilo total) para anúncio nos próximos dias. Caso contrário, não ficarei surpreso se algum atleta que não interessa ao Bragantino, Ceará ou Chapecoense da vida seja contratado.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

Marcio disse...

Sem deixar de considerar as deficiências do Erison, o seu empréstimo cada vez mais se mostra um equivoco, já que até o presente momento não contrataram um centroavante para disputar posição com o Tiquinho Soares.
E não custa lembrar que mesmo com as deficiências, foi o artilheiro do Botafogo na temporada.
Claro que as decisões devem ser tomadas após uma boa análise das informações disponíveis, só que não pode deixar de ser simples e objetivo.
Criaram motivos estapafúrdios para o empréstimo do Erison sem considerar a possibilidade de contratar alguém de melhor nível.
O planejamento, por enquanto, está meio capenga e mais à frente já podemos iniciar cobranças mais fortes ao Mazzuco e demais.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo total, Marcio. E na atual situação, na boa, eu até tentaria o retorno do empréstimo do Erison. É melhor do que iniciarmos com uma outra aposta.
Abs e SA!!!

João disse...

Não sei se um ano com poucas expectativas é necessariamente algo ruim, pois pode surgir alguma surpresa. Baseado apenas nas notícias, tudo leva a crer que esse ano vai ser com sustos. Vasco, Cruzeiro, Grêmio vem muito fortes e na série A tem poucos times pequenos, o que vai subir a régua. Parece que o elenco será esse, talvez chegando um ou outro no meio do ano.

Rodrigo Federman disse...

João, a diferença é que ao invés de 5 ou 6 cachorros mortos, a gente separa uns dois certos que frequentarão a zona da degola e a disputa será bastante acirrada.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre a temporada e adversários, um detalge não pode ser ignorado.
O Botafogo tem mais tempo de trabalho, já que o elenco sofreu pouquissimas modificações.
Em tese, todos já sabem muito bem o que fazer dentro de campo e isso vai de encontro ao discurso dos técnicos sobre ter tempo de trabalho e no tal futebol estudado e menos intuitivo.
Como escrevi em uma postagem anterior, não compro as dificuldades enumeradas para receber trabalho mediano como excelente.
Isso não significa que esteja afirmando que o Botafogo vai ganhar tudo, mas está na hora de adotar um duscurso menos derrotista.
SA!!!

Eduardo Samico disse...

Nessa "temporada de boatos", minha tradução da silly season da Formula 1, o melhor é esperar.
Qual o planejamento e cronograma para a montagem do elenco? Quero dizer: quais as posições para as quais buscaremos reforcos? E quando virão esses reforços?, farão a pré-temporada (que seria nos EUA e agora, quem sabe?), chegarão para o início do Brasileiro, para a janela do meio do ano ou o Papai Noel é quem trará em dezembro?
Enquanto não temos respostas para estas perguntas vamos de Marlon Freitas, Segovia - está mesmo certo?, informaçôes espalhadas e desencontradas pelos tuítes e youtubes da vida.
Especificamente para a posição de centroavante, na atual conjuntura, Tiquinho não pode se ausentar. Simples assim.
Idem para o L. Perri e Rafael - percebam que arriscadamente dou um crédito de confiança ao Hugo.
Aguardemos.
Abs.

Eduardo Samico disse...

Complementando, acabei de ler no Fogaonet: "O zagueiro Luis Segovia e o atacante Carlos Alberto devem ser os próximos a chegar.".
Esse C. Alberto vem elogiado do América MG. Não sei se é ponteiro pu centroavante.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mas isso já basta para cobrarmos e esperarmos muito mais do que foi apresentado no ano passado. Fato!

Eduardo, creio que no primeiro comentário, quando escreveu Rafael, se referia ao Marçal, né? rs

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Não, Rodrigo, pensei mesmo no Rafael - caso ele realmente consiga se firmar como titular da LD.

Pasme, confio mais (ou me assusto menos heheh) no Hugo, para suprir as ausências do Marçal - parece que gosta de um cartao amarelo, que no Daniel Borges.
Outro que apavora é o irmão Borges do gol, o Douglas.
De repente, na ausência de um ou outro lateral, valeria tentar jogar com um 3° zagueiro, liberando o ponteiro do exercício de funções defensivas.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Ah tá, Eduardo. É que eu não conto ou confio nele. Para mim, é incerto igual ao Daniel Borges! Quanto ao Hugo, amigo, me assusto demais com a possibilidade de ele entrar em campo! ahhaaha
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Eu sei do seu receio com relação ao Hugo, Rodrigo. Ele tampouco me inspira confiança, mas é que o Daniel Borges, desde a série B, vem assustando. O Hugo tem menos tempo de jogo, consequentemente, menos tempo me matando do coração, heheh...

Quanto ao Rafael, foi como falei: parti da premissa de podermos contar com ele atuando como lateral direito titular. Coisa que até o momento não ocorreu por motivos diversos, alguns alheios mesmo à vontade do jogador.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, o fato é que ambos são horríveis. E o Rafael é uma incógnita completa. Passou da hora de justificar a fama e oba-oba também!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Somente para tentar entender...

"O atacante Jeffinho, que machucou o tornozelo durante as férias, no Jogo das Estrelas, ainda não está recuperado e ficou em tratamento. "

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2023/01/10/marlon-freitas-deixa-boa-impressao-no-primeiro-dia-no-botafogo-jeffinho-faz-tratamento.ghtml

O tal jogo das estrelas foi realizado em 28 de dezembro e obviamente o Jeffinho estava de férias e provavelmente (acho) que teve a autorização do Botafogo para poder participar.
A questão é a seguinte:
Jeffinho continuou de férias ou está em tratamento intensivo desde então?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, por isso sou contra esses jogos festivos aleatórios. Esses caras dependem do corpo e não podem assumir riscos à sua ferramenta de trabalho, mesmo estando de férias.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E, segundo as noticias, Douglas Borges teve o contrato renovado até dezembro de 2023.
Mais uma situação inexplicável, pois na série B 2021 ele iniciou como titular e perdeu a posição para o D. Loureiro que assumiu a titularidade e de certo modo deu conta do recado, mesmo com as conhecidas limitações.
Tudo bem que na época o Botafogo não tinha se transformado em SAF e o comando do futebol era outro, mas informações existem para serem analisadas e se o Loureiro não serviu para continuar, D. Borges também não.
Na pior das hipóteses, é mais fácil o D. Loureiro de 24 anos evoluir na posição do que o D. Borges de 32.
No gol, o Botafogo está quase na mesma situação do comando do ataque; hoje sem um reserva confiável para o Perri.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, coisas que não consigo entender também.
Abs e SA!!!