05/02/23

Fez o que tinha que fazer
















O Botafogo não teve trabalho para golear o Boavista por 4 a 0 em Brasília.

Não foi um primor de partida, mas o GLORIOSO fez o que é obrigação quando se enfrenta o time mais fraco de um campeonato tão mequetrefe: Se impõe e goleira.

Em condições normais, dá sim, para pescar alguns pontos positivos e que não vínhamos assistindo nos jogos anteriores. Mas é impossível não considerar a fragilidade da equipe de Bacaxá. Ou seja, tínhamos mesmo que vencer. E bem.

Valeu muito pelo "desencantar" do Tiquinho e algumas boas participações individuais (Marçal, Tchê Tchê e até o lento Gabriel Pires). 

Só que ainda fica evidente que nos faltam jogadores (titulares e reservas) para uma temporada inteira em um nível bem mais elevado do que o enfrentado nesta tarde ensolarada.

Boavista a parte, eu continuo sentindo falta de um cara que fique atuando na frente da área adversária e distribuindo bolas. Com um time repleto apenas de "camisas 8" sem poder de criação, ficamos na dependência de várias bolas pelo alto. 

Enfim, não é tarde/noite para reclamar.

Mas também não é para fingir que está tudo ótimo e que vencer o Boavista serve para muita coisa.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Damião disse...

O time continua carecendo de pontas direito e esquerdo, apesar da boa atuação do Victor Sá e de um lateral direito, para tomar conta daquele setor. Destaques na partida de hoje: Adrielson, Victor Cuesta, Tchê Tchê, Tiquinho Soares e Victor Sá. O Patrick de Paula, entrou bem, marcando um belo gol. Matheus Nascimento continua devendo e o Gustavo Sauer, pode ser uma boa opção, num esquema 4-4-2 jogando pelo meio, nunca pelas pontas.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Damião. Apesar da boa vitória, continuo convicto das carências de sempre. Precisamos de 2 a 3 bons reforços para o time titular e mais uns 2 ou 3 nomes para composição de grupo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acreditem, amigos: depois de uns cinco anos sem perder meu tempo com essas pelejas épicas do estadualzinho, resolvi correr o risco e assisti ao match!, durante um carteado com uns amigos.
Surpresa! Gostei do que vi! Tudo bem que era contra sei lá quem (acho que é o time que vi jogando no Los Larios há uns tantos anos. Já contei a história por aqui…).
Não me ative muito aos aspectos coletivos da “equipa”, pois não espero novidades do treinador (mão à palmatória, acreditei no lusitano no início), mas gostei de um Marlon de tal que corria ali pela intermediária. O sujeito, pareceu-me, tem visão razoável do que acontece no “relvado”.
O time que vi não está pronto para voos mais altos no cenário nacional. Falta um ser ali na meiuca que dite as ações mais efetivas, tipo um Djalminha da vida, se é que me entendem…
Volto ao meu modo indiferença quanto a esse torneio “me engana que eu gosto”. Não sei do regulamento, nem quero saber; não sei se vale alguma coisa no tocante a conquistar vaga em sei lá que campeonato mais importante.
Só sei que, mesmo tendo gostado do que vi, falta muito para conquistas de mais relevo.
Bom , depois de, em dezembro, dia do falecimento do Pelé (R.I.P), ter assistido a um jogo do Sporting Lisboa no estádio deles, volto à realidade de Pindorama, torcendo, sempre , pela Glória do Botafogo…
Abraços.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Grande, Levi! Amigo, você faz falta por aqui. E trouxe sorte ao Botafogo nesse bom jogo. Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tiquinho espero que tenha desencantado mesmo após continuar sendo preterido de um esquema de jogo pelo traineira.
Victor pode ser uma surpresa durante os campeonatos. Qdo tá num dia bom é capaz de fazer bons jogos, jogadas e gols.
A defesa continua o ponto forte. Lucas e o Eduardo são titulares.
Jóia de latão continua sendo o que é: nada.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, o Tiquinho continua recebendo muita bola quadrada. Urge a necessidade de um meia mais criativo. O adversário de hoje não é parâmetro para nada.
Abs e SA!!!

Patinhas disse...

Tiquinho no próximo jogo será pedido na seleção. Fecha a conta e passa a régua!!!

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, e olha que ele é um dos menores dos nossos problemas. Rs
Abs e SA!!!