09/02/23

Paradão














Já caminhamos para o final da primeira metade de fevereiro.

Ainda neste mês, o Botafogo jogará pela Copa do Brasil em um confronto único contra o Sergipe.

Ok...adversário fraco e que, em tese, não assusta.

Mas daqui a pouco virá a fase complicada, início da Sul-Americana, Brasileirão...
...e até agora, não temos reforços.

Ah, tivemos o Marlon Freitas, que na minha opinião, é apenas um jogador comum e que não é capaz de fazer diferença técnica. 

Para piorar, perdemos o mais talentoso e promissor dos homens de frente. 

Ou seja, o tempo passando e o Botafogo esperando "oportunidades de mercado".


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Marcio disse...

As noticias dão conta de que esperarão o fechar da tal janela de transferências para intensificar a busca por "reforços".
Sabemos todos que quem tem em seu elenco bons jogadores e boa condição financeira, não liberará nem hoje e nem depois os seus jogadores sem um valor próximo ao da multa....
Daqueles "bons" livres no mercado, quem tem condições financeiras melhores tentou ou tenta um acerto imediato...
Sobrarão, provavelmente, aqueles que não despertam tantos interesses nos clubes, ou seja, jogadores muito provavelmente de medianos para fracos ou que não indicam retorno técnico dentro de campo.
Em resumo, salvo por alguma conjunção dos astros, o elenco do Botafogo não subirá de nível, considerando inicialmente as contratações.
Restará esperar pela janela do meio do ano, mas não acredito em mudança de postura.
Deste modo, o foco do Botafogo deve ser concentrado em ter um esquema de jogo muito bem organizado, pensado nas capacidades oferecidas pelos atletas... Acho que este ponto já é uma complicação, já que não vejo ainda uma evolução consistente no trabalho do L. Castro e todos sabemos que mesmo um craque encontra dificuldades em times não tão bem organizados.
Para terminar, estou com a sensação de que o Botafogo está desperdiçando uma vantagem competitiva que seria o fato de ter disputado a temporada anterior já como SAF.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, exatamente. Quanto mais deixa passar, maior a chance de pegar o resto da feira!
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Depois do que vi em 2022 não tenho muitas ilusões quanto ao ano em curso, seremos apenas um time meeiro no meio de tantos outros

Rodrigo Federman disse...

Jorge, com o elenco atual, também vejo campanha ali de meio de tabela.
Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, mesmo PARADÃO no momento de contratar caras novas e boas, vejo da seguinte forma o nosso time para os próximos campeonatos.
Tirando o PALMEIRAS, que é o melhor time da atualidade, e o time da globo lixo, o menos ruim do Rio, não vejo outros times tão superiores ao nosso.
Caso o "BORDUEGA" entenda finalmente o que é futebol e pare com essa frescura de querer impor o seu esquema de jogo favorito, não vejo o nosso time em meio de tabela e sim nas primeiras colocações.
Não é otimismo de minha parte, mas pelo que tenho assistido por aí estou longe de ser pessimista.
Resta saber o que o JT quer de fato, ou seja, ganhar uma grana vendendo aqueles que se destacam ou colocar o BOTAFOGO onde disse que colocaria.
Vamos aguardar as novidades e torcer para que ele cumpra o prometido.

Rodrigo Federman disse...

Jota, acho que alguns outros times ainda têm um jogador que faz diferença em campo. E isso ainda não vejo no nosso Botafogo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, faço uma observação...
Essa diferença é bem por aqui, extremamente caseira, pois os considerados melhores estão na Europa e os que estão fazendo a tal diferença são os melhores da 2ª linha.
O futebol brasileiro entra como favorito em competições na América do Sul, inclusive, não porque está praticando um futebol de excelência e sim porque nos outros a situação que nunca foi boa, hoje está pior.
Afirmo que o único jogador brasileiro com capacidade técnica de colocar um jogo no bolso é o Neymar; tem o passe, drible, finalização, todos os requisitos do verdadeiro craque.
Agora, uma coisa é poder ser e outra é desejar ser, que é onde acho que o Neymar se encontra.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Total de acordo.
Abs e SA!!!