30/03/23

Para brochar de vez















Notícia retirada do FogãoNet:

"Botafogo abre negociações para o retorno de Júnior Santos, do Fortaleza".

Uma coisa (e eu já não concordaria) ter feito o esforço para mantê-lo ao final do ano passado. Outra, bem diferente, é tentar recontratá-lo após péssima (e rápida) passagem pelo clube cearense.

O cara não se firmou lá, sequer foi relacionado no jogo de ontem pela Copa do Nordeste...
...e hoje, ao acordar, vejo essa notícia.

É decepcionante. Mas não surpreende, afinal, vocês lembram o que escrevi em um post da semana passada? Falei exatamente isso: No desespero com a janela fechando, se chegar algum reforço, será na base do tiro no escuro ou indicação do treinador. Logo, de nada adianta essa merda de setor de scouting, que só onera a folha. De nada serve o péssimo André Mazzuco...

Que merda começar um dia assim.

Nada mais Botafogo do que isso.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

João disse...

O problema não é o sujeito voltar, é a maioria da torcida concordar com a volta. Quando digo maioria, é baseado em feeling de rede social, a impressão que dá é que a maioria quer o sujeito de volta.

E se vc argumentar que nem reserva no Fortaleza era, falam que o time do Fortaleza (eliminado pelo Ceará e por um time de segundo escalão na pré-libertadores) é bom e não tinha espaço pra ele. Por isso que falo que a gente precisa ganhar alguma coisa urgentemente, o nível de carência da torcida do Botafogo é algo a se preocupar.

Rodrigo Federman disse...

João, acho que os dois! Tanto torcedor satisfeito (ou aceitando passivamente) a volta do Jr.Santos e o clube que mesmo com setor de scouting (merda a beça), que não consegue sair do mesmo modus operandi nas contratações da época do amadorismo.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

É, é o verdadeiro "coitus interruptus".

Na minha opinião, não restam dúvidas de que o Junior Bonde, no pouco tempo em que esteve no Botafogo, rendeu bem mais que o L. Piazon, que teve 3476 oportunidades como ponteiro direito - sem sê-lo!

Mas isto não significa nada, uma vez que o Piazon mostrou-se uma quase nulidade na função.

É desanimador acompanhar, ainda que à distância, notícias falando de negociações com um certo M. Rojas, do Racing, a quem nunca vi jogar, e acabarmos às voltas com Junior Bonde.

É desanimador ver o Botafogo não ficar com o Junior Bonde no fim de 22, "perdê-lo" (as aspas são essenciais no caso) para o Fortaleza para, no fim das contas, termos o esforçado e desengonçado atacante de volta.

É desanimador vermos o tempo passar, o Botafogo às voltas com 4 competições, 9 jogos agora em abril, termos perdido o Jeffinho, e os reforços serem Segovia, Di Plácido e... Junior Bonde!

Para quem, como eu, nutria esperanças de que com a SAF teríamos um Botafogo agindo com profissionalismo, eficiência, capacidade, tudo isso é muito desanimador.

Enquanto isso, onde está o gringo fanfarrão? O comandante abandonou o barco?

Abs.

Eduardo Samico disse...

Ah, sim, rapidinho... E para vermos como o futebol do Botafogo está perdido, as informações são de que, agora, a intenção é de contratar o Junior Bonde junto ao Fortaleza EM DEFINITIVO, amigos.
Ou seja, no fim de 22, o objetivo era renovar o empréstimo do valoroso trombador. Não tivemos êxito nesse emocionante empreitada. O Fortaleza foi lá e adquiriu o cidadão.
E agora, quase no apagar das luzes da tal janela, vamos atrás do Junior Bonde em definitivo.
Putz!
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, o bonachão inicia o ano prometendo 6 excelentes reforços....e faltando 5 dias para o fechamento da janela de transferências, ele aparece trazendo um medíocre de volta. E com status de salvação. E pior (como você lembrou): Em definitivo! Esse Botafogo cansa, irrita, decepciona.
Abs e SA!!!

Keven disse...

Amadorismo define o botafogo, anos e anos e continua a mesma cagada.se brincar ainda vão trazer o Yuri mamute que fez gol na gente jogando pelo brasiliense. Estou curioso para saber quem vai ser o " reforço" para o lado esquerdo, haja vista que não temos um que preste por ali também.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Keven, amadorismo extremo! É muita desilusão! Cansa demais, cara.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Querem jogadores de graça. Só vão encontrar refugos, merdas que ninguém quer. E se qualquer outro quiser, seremos atropelados. Estamos de volta a uma situação que pensei ter ficado no passado. Vão apenas inchar o elenco com mais barangas medonhas.

JOTA disse...

RODRIGO, você que é jovem dizer que é para brochar de vez, imagina eu com oitentão no lombo ?
Não é fácil meu amigo, só levando na gozação mesmo.
Jogo duro com o AUDAX, quem poderia imaginar uma situação dessas ?
Um bom fim de semana aos amigos do CB.

Marcio disse...

Agora que tive tempo de buscar informações sobre o Botafogo e me deparo com essa do Jr. Santos...
Não temos um segundo de paz... Incrível!
O possante Jr. Santos, que como disse o Rodrigo, não foi relacionado neste último jogo, esteve disponível em outras 16 partidas no Fortaleza e foi a campo somente em 8; em todas saiu do banco de reserva e com um total de 160 minutos em campo, ou seja, o cara fez 1,8 jogo completo.
Mas o Botafogo entende que ele será solução.
Deve ser parte da estratégia de deixar para negociar no final da janela e assim encontrar jogadores com pedidas mais baixas, parece que pagarão 4 milhões de reais pela peça.
Na boa, não tem como levar a sério esses caras que comandam o Botafogo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Klaus, e o pior é que se bobear, terá anúncio oficial fazendo festa!

Jota, já não estou mais assim tão jovem! E depois de saber do interesse em Jr. Santos, aí para parar de vez! rs

Marcio, é de cair o cu da bunda, né?

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o pior é que não vai demorar alguma analise afirmando o Jr. Santos ser útil na recomposição defensiva pelo lado direito e apoiada na completa inoperância do Piazon.
Como se o péssimo Piazon justificasse o retorno do Jr. Santos.
Aliás, esse retorno do Jr. Santos me faz lembrar mais uma vez do Erison, que coisa chata, confesso, que retornou e o técnico não pensou em oferecer-lhe uma segunda chance, já que foi emprestado em 2022 quando era artilheiro.
Tudo dentro do entendimento desses burocratas que dominam o futebol.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Não duvido disso, Marcio. Será atestado de mediocridade extrema.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o pior de tudo, Rodrigo, é o Botafogo pagar 4 milhões ao Fortaleza por um jogador que está saindo desvalorizado, ou seja, permitindo ao clube cearense recuperar o investimento feito quando o jogador estava valorizado....
Qual a lógica disso?
SA!!!

Keven disse...

Enquanto a gente paga 4 milhões no Júnior Santos, o Sasha ( que seria um bom reserva para o tiquinho) está indo para o bragantino por 2 milhões. E a respeito de um tal de rojas que estava sendo especulado, não vem, e no lugar dele vem um paraguaio de 20 anos que o JT está doído para dá certo e mandar ele para o Lyon
Abs e SA!

Hugo Correia disse...

Mathias Segovia e Diego Abreu... ainda ouviremos falar muito nesses nomes. Serão craques no fogao, pena que não ficarão muito tempo.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, exatamente. Já estava tudo muito escrito que aconteceria essa merda. Foram 4 meses parados e desesperaram na última semana.

Keven, já nem me surpreendo mais.

Hugo, menos! Mais duas apostas para o time B...

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu vou divergir acho.o Júnior Santos um jogador bem útil e vejo uma semelhança pelo tamanho do Maurício ponta direita na época de 1989 gosto do estilo de jogo dele força.
Quanto a não ter oportunidade no fortaleza verdade que ele queria ficar no botafogo.
Lembrando na primeira passagem no.fortaleza ele.brilhou tanto que foi vendido para o exterior.
Marcos

Rodrigo Federman disse...

Marcos, respeito, mas penso bem diferente. Se queremos pensar grande, desculpe, mas se conformar com Jr. Santos é, em minha opinião, contraditório demais. Ué, ele não rendeu no Fortaleza porque queria ficar no Botafogo? Ou será que não rendeu lá porque é limitadíssimo e tem um treinador que exige, cobra, trabalha variações e tal? R$4 milhões e contrato de 3 anos é absurdo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Essa história do Jr. Santos continua muito mal contada...
As "noticias" deram conta de que o clube japonês havia pedido 20 milhões de reais para negociá-lo definitivamente, o que o Botafogo não aceitou.
Lembrando que queria a renovação do empréstimo.
Pois bem, não passou muito tempo e o Fortaleza o contratou pelos tais 4 milhões de reais...
Na metade de 2023 o Jr. Santos poderia assinar um pré-contrato e o clube japonês nada iria receber...
Agora o Botafogo paga os mesmos 4 milhões com o jogador em baixa...
Qual a contraproposta que o Botafogo fez à época (janeiro), se considerarmos essa tal vontade do jogador em permanecer?
A decisão final é do jogador!

Estão tentando nos vender que o retorno do Jr. Santos é um grande negócio. Eu não compro essa conversa, nem pelo campo e bola e nem pelo lado financeiro.
Estão tentando nos fazer de otários.

SA!!!



Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Marcio! Estão tentando vender que foi um negócio bom! E não, não foi. Definitivamente não foi! Amadorismo continua imperando mesmo na gestão "profissional". Incrível.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, já ouvi de um conhecido torcedor que o Botafogo agora tem dono, que o dinheiro é do Textor, ele faz o que bem entender e não adianta a gente espernear, pois ele não modificaria o seu modo de trabalhar por isso...
Respondi que não discutiria essa lógica, pois mesmo que seja uma possibilidade real e de fato é, a grana é dele, eu, Marcio, não sou obrigado a aplaudir toda e qualquer decisão que tomem.
O que não entendem é que a fidelidade de um torcedor não pode ser sinônimo de submissão.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, concordo contigo. O dinheiro é dele, ele "comprou" o futebol do clube e tem o direito de fazer o que quiser, gostemos ou não. Mas não é por isso que não devemos ficar incomodados, putos ou divergir das atitudes dele.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Marcio e Rodrigo, sim, em linhas gerais, o acionista majoritário da SAF Botafogo, o gringo fanfarrão, faz o que quer e à torcida resta espernear.
Da mesma maneira que, nos tempos do futebol do Botafogo FR, associação privada, os "donos" eram os sócios proprietários e a diretoria fazia o que bem entendia. E, de novo, à torcida só cabia o jus esperneandis.
Ou seja, torcedor, do Botafogo, então, só toma!
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, o Botafogo (seja com os amadores ou o fanfarrão) odeio os seus verdadeiros torcedores. Esse é o resumo da porra toda! rs
Abs e SA!!!