20/04/23

Dever de casa bem feito

















Ufa! A torcida botafoguense terá um final de semana prolongado de muita tranquilidade e felicidade.

O GLORIOSO fez a sua parte e goleou o César Vallejo por 4 a 0, assumindo a vice-liderança do seu grupo pela Sul-Americana.

Sempre bom vencer. E se for de goleada ainda, muito melhor, é claro.

Valeu pelos três pontos e que certamente darão uma moral para o próximo compromisso, segunda-feira, lá na Bahia. 

Mas "exceção" feita ao resultado, nada dá para se analisar. Não digo que a partida do Botafogo foi ruim. Obviamente que não. Mas também é impossível dizer que foi uma boa apresentação. Isso porque, o adversário não pode ser desconsiderado: É fraquíssimo. Dos mais fracos que enfrentamos nos últimos anos. Algo que beira equipe de várzea.

Só que fica o registro: No estadual também pegamos "babas" e sequer vencemos. Hoje, como eu disse, fizemos o dever de casa.

Valeu demais.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Marcio disse...

Com um resultado de 4 a zero, não há como negar que foi uma grande vitória.
Entretanto, pelo nível do adversário, fraquíssimo, e tendo na segunda etapa o adversário com menos 1 jogador por 27 minutos e sem 2 jogadores por mais ou menos 20 minutos, o placar deveria ser muito mais elástico.
E esse placar mais elástico não veio pelas muitas decisões erradas dos jogadores no andamento das jogadas e finalizações bem abaixo do esperado, sem contar a conhecida falta de variação de jogo que seria uma atribuição do L. Castro..
A jogada mais lúcida, inclusive, foi a do 1º gol, onde o D. Barbosa fez o que os pontas raramente fazem, e encontrou o Sá para acertar uma bela finalização.
D. Barbosa que, adversário à parte, provavelmente fez a sua melhor partida pelo Botafogo;
Eduardo mostrou mais um dos seus repertórios, a cobrança de faltas... Além de ter faro de gol maior do que muitos atacantes;
L. Fernandes foi bem, mas às vezes demora um pouco em dar velocidade à bola, talvez a movimentação dos companheiros o dificulte;
Não gostei dos laterais e que sempre apresentam um jogo semelhante, no que diz respeito a inutilidade;
Jr. Santos, continuo com a mesma certeza de que não deveria ter vindo;
Não gosto muito da obrigação do T. Soares sair tanto da área, pois é um desgaste desnecessário e deveria guardar energia para estar dentro da área finalizando, como um autêntico centroavante.
De qualquer forma, foi uma grande vitória, como escrevi lá no inicio, e mesmo podendo fazer um placar ainda maior, não deixou de fazer o que se deve contra um adversário nitidamente mais fraco.
Estamos todos felizes pelo resultado.
SA!!!

João disse...

O adversário é um lixo completo, mas mesmo com lixos o Botafogo não jogava. Hoje jogou, e é o que importa. Danilo Barbosa tomou conta do setor e, sinto dizer, concordo com o Castro nessa, o Tche² hoje é reserva. Boa partida do Lucas Fernandes também, mesmo jogando mais recuado. E é impressionante que, mesmo com esse nível de adversário, o Di Plácido e Jr Santos não conseguem se destacar.

Enfim, torcendo pro time engrenar, mesmo com as teimosias do Castro. Hoje ele não atrapalhou, pelo menos. Boa vitória.

Rodrigo Federman disse...

É isso, Marcio. Jogando contra rivais risíveis como o de hoje, o Botafogo tem que golear. Assim fizemos o dever de casa, passando com nota 9 e a sensação de que se houvesse um pouco mais de vontade, seria noite para ganhar o 10. Mas valeu.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

João, hoje foi uma noite boa do Botafogo. Mas com dois pés no chão, pois é impossível desconsiderar o nível do adversário em toda e qualquer análise.
Abs e SA!!!

João disse...

Ah, em tempo. Gabriel Pires e Piazon sumiram. Talvez essa seja a melhor notícia dos últimos jogos.

Rodrigo Federman disse...

João, sim. E só comprova que o LC estava de birra tentando fazer a torcida engolir seco, afinal, foram duas indicações (péssimas) dele. A prepotência durou muito tempo, mas a torcida mostrou sua força.
Abs e SA!!

Marcio disse...

Que o L. Castro ganhe todos os jogos daqui para frente, pois sou Botafogo, mas continuo achando fraco o trabalho dele até a presente data.
A base do time é a mesma para o pouco apresentado, há capacidade ociosa nesse time.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Somos dois, Marcio. Rs
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Bem isso, o adversário era fraquíssimo, mas deixamos de vencer outros assemelhados. O próprio Magallanes, que levou de 4 da LDU, talvez não seja grande coisa - nào vi o jogo em que empatamos no Chile.
Então, valeu Botafogo, por vencer sem sustos.
Agora, não me conformo com a diminuição do ímpeto no ataque a partir da 2ª expulsão. Jogamos 20 min contra um time fraquíssimo e com 2 jogadores a menos e não fizemos nenhum outro gol. E era só forçar...
Jogador de futebol é dose. Será que não tem capacidade de entender a importância da classificação em 1° lugar? Será que não sabem que a LDU tem saldo de 5 gols e nós de 4? Hoje era jogo para ganhar de 7 ou 8 a 0 e de botar uma larga vantagem no saldo de gols.
Enfim, é o que temos. Vamos em frente.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, também me deixa puto. Era a chance de uma sacolada homérica e o time ficou preocupado em passes laterais para gastar tempo.
Abs e SA!!!

Damião disse...

Ficou nítido que o Botafogo, tirou o pé depois que o adversário ficou com menos 2, talvez por vergonha, respeito ou para se poupar mesmo, já que tem jogo duro contra o Bahia, na segunda feira. É compreensível, mas o saldo de gols é muito importante em qualquer competição.
De qualquer maneira, eu vi um meio de campo mais competente, com grande atuação do Danilo Barbosa, como vi também, dois laterais fracos, principalmente o Di Plácido, já que o outro estava improvisado.
Se o LC não atrapalhar, o time tem uma base para o Brasileiro, mas o setor direito continua como ponto fraco com Di Plácido e Jr. Santos. Vamos torcer por mais uma vitória contra o Bahia, difícil sim, impossível não. 🔥🔥 🔥

Rodrigo Federman disse...

Damião, como não espero evolução tática com o LC no comando, torço muito para que os jogadores continuem conquistando as vitórias no talento e individualidade.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Damião, a parte do "se o LC não atrapalhar" é um evento impossível; ele atrapalha e muito com a imposição do já conhecido estatutário 4-3-3 e zero variações, o que por certo impediu e ainda impede um nível mais elevado de jogo.
Que o Botafogo vença os adversários e a teimosia do seu técnico.
Vamos em frente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo total, Marcio.
Abs e SA!!!