22/04/23

E no ataque?















Ao que parece, o técnico Luis Castro já tem bem definido quais são os seus dois pontas titulares no estatutário 433: Junior Santos e Victor Sá.

Falou também sobre a escolha do Danilo no meio de campo e citou que suas escolhas são baseadas na meritocracia ao longo da semana.

Diante dessa afirmação e da volta repentina, por exemplo, do V.Sá, vocês acham que a avaliação também é aplicada no ataque?

O Luis Henrique tem entrado bem em todos os últimos jogos e não consegue entrar no time. 

E aí, o que acham disso?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

7 comentários:

Marcio disse...

Esse cara vem com a conversa de meritocracia relacionada ao trabalho da semana para ter a famosa desculpa de que quem está fora não pode criticar as escolhas feitas porque não assiste aos treinamentos.
Quais e quantas jogadas ensaiadas esse time apresentou neste mais de um ano de trabalho?
Por que as laterais, principalmente a direita, é tão vulnerável,
Seja com Saravia, D. Borges, Di Placifo ou Rafael?
Será somente culpa dos jogadores?
Outro dia, em um desses canais de esporte, um certo comentarista disse que "treino é jogo e jogo é guerra"...
Eu fico com a fala do DIDI, "treino é treino e jogo é jogo", pois em treinamentos jamais se reproduzirá a atmosfera do jogo, como bem disse certa vez o Carlos Bianchi, técnico argentino e o maior vencedor de Libertadores, sobre não treinar penalidades na vespera do confronto e sim fazer um trabalho diário.
E citando um outro genial, vou de Garrincha e o famoso"já combinou com os russos?" ; os mesmos russos que se julgaram preparados para marcar o Garrincha... Que "inocencia"
Obviamente não se descarta a importancia dos treinamentos, principalmente para jogadores medianos, mas gostaria de saber como reproduzir nos treinos uma marcaçao ao Messi, Haaland, Mbappe e outros...
Os adversários não ensaiam?
E se o Haaland treinar mal durante a semana, Guardiola vai colocá-lo no banco?
Eu posso até admitir uma variaçao aqui e ali, considerando o adversario, já que o time do Botafogo é comum.
Mas de maneira geral, essa conversa de meritocracia nos treinamentos é para servir de escudo para esses filósofos do futebol.
E Carlo Ancelotti que afirma ser o futebol simples e que ele precisa trabalhar para melhor aproveitar as capacidades dos jogadores, está em mais uma semifinal de UCL.
E os doutores, professores, filósofos do futebol?
Eu não compro essa conversa do L. Castro.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pois é. Ele não é coerente, mesmo que se julgue dono da razão. E não podemos criticar, afinal, estaremos ferindo a dignidade da "família".
Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, são coisas do BORDUEGA, o dono da verdade. Eu não esquento mais a cabeça com esse cara. Assisto as partidas e não ouço nada do que ele fala em entrevistas, etc.
Aliás, normalmente vejo os jogos com o som desligado, pois meus ouvidos não são "penicos" para ficarem ouvindo tanta M...
Programas esportivos na TV atualmente são muito difíceis de assistir, pois a maioria deles são com "cartas marcadas", rsrsr.
Um bom final de semana para os amigos do CB.

Marcio disse...

Rodrigo, uma prova de que esses técnicos trabalham para se darem mais importancia do que de fato têm é o Scaloni, que antes de ser efetivado como técnico, somente havia sido auxiliar.
Fez o que Tata Martino, Sampaoli, Bielsa e outros nao conseguiram... Todos obviamente com mais experiência e reconhecimento no futebol.
E quanto ao treinamento, Scaloni não furtou-se a colocar no banco o Lautaro Martinez após desperdiçar 487 oportunidades de gols, mandou a campo o muito bom e jovem Julian Alvarez e resolveu o problema.
Também não se furtou a alterar outros nomes em outras posições e também taticamente.
Mas o L. Castro somente viu o 10 ser trocado por dois 8, exceção ao Messi.
Porra, a Argentina não ganhava nada, mesmo ja tendo contado com Veron, Cambiasso, Aimar, Ortega, Riquelme...
Se o Scaloni seguisse o mantra do merito do treino, a seleção estaria pronta para a copa de 2034.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, e muita gente se encanta com essas besteiradas do arrogante.

Marcio, sim. Só prova o quão ruim é o LC. Limitadíssimo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Agora, imaginem o L. Castro treinando o DIDI e o meiocampista "cagando" para o treino e, obviamente, arrebentando onde realmente importava...
E o Garrincha, que fazia o seu próprio esquema a partir da meia-direita e o L. Castro falando para jogar pelo corredor, beirada....
E o Quarentinha dizendo que fazer gol era a sua obrigaca e por isso não comemorava...
E o Canhota alterando dentro de campo o esquema de jogo...
Maldito futebol moderno.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, com o LC, todos eles seriam reservas de Gabriel Silva, Jr. Santos ou Victor Sá.
Abs e SA!!!