08/05/23

Enfim, estreou














Um dos melhores em campo na vitória de ontem, o Marlon falou sobre a chance aproveitada:

"- Isso mostra a qualidade do nosso elenco. O mister sempre fala para todos estarem preparados porque a oportunidade vai chegar, são muitos jogos, quatro competições. Temos que estar bem para quando aparecer a oportunidade aproveitar. O grupo todo está de parabéns".

Boa partida do volante, que em minha opinião, enfim, estreou com a camisa botafoguense. Bem na marcação e na saída de bola. E o mais importante: Com imposição física. Algo que naquele setor, é fundamental.

E por meritocracia, deve ser mantido como primeiro homem enquanto o Danilo estiver afastado pela contusão sofrida diante da LDU.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Marcio disse...

Realmente todos devem estar bem preparados para jogar bem quando convocados.
Entretanto, trago o meu entendimento sobre a subida de produção de alguns jogadores, especificamente sobre os de meio de campo.
Em algumas oportunidades, Marlon Freitas foi escalado mais adiantado, Tchê² e G. Pires mais recuados, todos um pouco fora da região de "melhor" rendimento.
Uma coisa é descer para ajudar a marcar e outra completamente diferente é estar "obrigado" a marcar, ou seja, um Tchê², por mais dinamismo que tenha, não vai fazer por 90 minutos a saída de bola da defesa e entrar na área adversária para terminar as jogadas.
E isso se relaciona muito com a visão dita "moderna" que os jogadores de meio de campo devem executar várias funções... Acabam por não executar uma delas de forma satisfatória, "o 10 foi trocado por dois 8", como afirmou o L. Castro.
Que todos continuem melhorando e, principalmente, que o L. Castro encontre uma fórmula de driblar as equipes que atuam em um forte bloqueio defensivo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Marcio! E que fique claro: 8 é 8, 5 é 5 e 10 é 10!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, os professores "pensam" que qualquer jogador é o Canhota, Falcão ou Iniesta, que joga e bem em qualquer posição no meio de campo...
Para a gigantesca maioria dos jogadores o posicionamento é aquele mais simples possivel.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio. E por isso fico "embasbacado" quando vejo uma declaração como essa vinda de um cara rodado e que custa 1,5MM.
Abs e SA!!!

Hugo Correia disse...

Boa Noite amigos, ainda bem que nós torcedores não administramos mais o elenco do time do Botafogo, senão vejamos: Luiz Castro e toda sua comissão teria sido mandada embora, Vários Bons jogadores teria sido dispensados e contratados outra penca de Zé Gatinhas, por fim nossas JOIAS da Base que tanto insistimos em queima-los, dispensados. Diríamos de novo a mesma baderna que 5anto reclamamos e que agora, a meu ver e com todo Respeito, pelas postagens, ESTAMOS COM SAUDADE. Ontem e domingo passado ficou NÍTIDO de que o time foi preparado para o enfrentar aquele adversário... Nada há de um único e estatutário ou engessado sistema... Formação é uma coisa diferente de posicionamento e desempenho dentro de um jogo. As vezes como diria GARRINCHA falta combinar com o adversário e as coisas não saem tão bem... Coisa comum e normal, menos para nos ranzinzas torcedores do GLORIOSO. Abraço fraterno a todos BOTAFOGUENSES e irmãos de camisa.

Rodrigo Federman disse...

Hugo, respeito a opinião do amigo, mas para mim, o saldo ainda está longe de ser satisfatório. Principalmente pelo valor dispensado por mês. Valor esse, que em minha opinião, é muito alto para trabalho tão mediano.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Bem... Nós Torcedores emitimos as opiniões de acordo com as informações encontradas através das mídias e principalmente pelos resultados.
Hoje não há como negar que o Botafogo está em um bom momento, mas é fato que independente de qualquer argumento, o Botafogo não poderia ficar fora das finais do Carioca, foi derrotado pela Portuguesa de forma vergonhosa na última partida, quando precisava vencer, e na Copa do Brasil, em sua 1ª participação, fez um jogo ridículo frente ao Sergipe. E já vinha de um trabalho de praticamente um ano, o que não é pouco.
Após esse péssimo inicio, L. Castro deu entrevista em 12 de abril ao Canal 11, de Portugal, e disse o seguinte:

"As coisa se misturam muito. Neste momento, olho para mim como cada vez mais um treinador dependente dos resultados, fruto da cultura do Brasil, e menos parte integrante do Botafogo no seu futuro médio/longo prazo. Claramente essa cultura de resultados está instalada e nós treinadores temos que aceitar, porque é o contexto e nós temos que nos adaptar"

https://odia.ig.com.br/esporte/botafogo/2023/04/6612004-luis-castro-desabafa-sobre-pressao-no-botafogo-sou-dependente-de-resultados.html

Ou seja, me parece claro que ele repensou a forma de trabalhar, pois não existirá médio nem longo prazos com péssimos resultados no curto.
Hoje o Time me parece mais pragmático, jogando mais próximo da sua realidade.
Que continue trabalhando e melhorando a performance, mas não vou comprar o fato de que nada foi modificado no "planejamento inicial"
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcio! Tomara que ele tenha repensado muito e seja mais humilde para reconhecer os pontos que precisam melhorar mesmo!
Abs e SA!!!