Novamente decisivo, o Tiquinho falou sobre a importante vitória de ontem:
"- Muito feliz pela marca dos 20 gols, mas é sempre exaltar a vitória do nosso grupo. Estamos de parabéns, jogamos contra uma grande equipe, que é o Cuiabá. Para mim, particularmente, foi um dos jogos mais difíceis que pegamos".
Não dá para passar em branco: O Tiquinho está com excelentes números e fazendo a diferença. Principalmente por, muitas vezes, atuar completamente isolado, sem receber muitas bolas e precisando sair bastante da área para participar mais dos jogos.
É um detalhe importante que precisa ser corrigido pelo Luis Castro. Ainda mais quando não temos o Eduardo. Fica um vácuo no meio de campo.
Imagina o que o Tiquinho não estaria fazendo se fosse mais acionado ali próximo ao gol adversário?
É um centroavante que mesmo assim faz toda a diferença.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
4 comentários:
No futebol, se a equipe tem um goleador e um goleiro acima da média, o caminho para as vitórias e consequente conquistas se torna mais curto, claro que contando com organização e atuação corretas dos demais jogadores.
Definitivamente o gol não é um detalhe, seja para marcá-lo ou evitá-lo, como os ditos professores tentaram vender.
Lembro na copa de 2018, informações dando conta de que o Gabriel Jesus era o atacante com mais desarmes e interceptações...
Resolveu nada para a seleção da cbf, apenas serviu para engrossar as estatísticas enviesadas dos apologistas do futebol moderno.
Especificamente sobre o T. Soares, penso que é submetido a um desgaste desnecessário, pois poderia ser preservado para o que de fato importa em um centroavante; fazer gols.
Obviamente que não se trata de deixá-lo à margem das exigências táticas, mas ter um esquema que maximize as suas boas competências.
Que o L. Castro não vai sair das suas convicções, não tenho dúvidas, mas continuo com a sensação de que há margem de crescimento do Botafogo enquanto equipe.
SA!!!
Marcio, isso! E nós temos. O lance é que falta (e dá para fazer isso) ainda potencializar mais o Tiquinho. Ele é diferenciado por aqui (futebol brasileiro) e tende a melhor muito se ficar mais próximo do gol adversário.
Abs e SA!!!!
Está faltando um meia criativa para alimentar o nosso artilheiro. Se tivéssemos um jogador com as características de Ganso, dos tricolores, talvez o Tiquinho estivesse com o dobro de gols marcados na temporada. Avante Botafogo!!!
Damião, sim! Além de um reserva imediato para o próprio Tiquinho.
Abs e SA!!!
Postar um comentário